Jump to content


Photo
* * * * * 1 votes

Iframe/frames


  • Faça o login para participar
33 replies to this topic

#1 sabrina

sabrina

    Normal

  • Usuários
  • 64 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Concórdia - SC
  • Interesses:Tocar guitarra, assistir seriados ou filmes, falar inglês, ler, tirar fotos, ouvir música, desenhar, escrever, pintar, tudo que tem alguma relação com arte ou filosfia..

Posted 02/05/2003, 09:56

Este simples tutorial ensina a inserir Frames e Iframes no FrontPage. Caso ainda existam dúvidas sobre o assunto após a leitura do tutorial, não hesitem em postar aqui.

-Frames

Para inserir frames no Front Page é muito simples.
Primeiro abra o programa.
Aperte em uma setinha que tem ao lado do ícone de "novo". Irão aparecer várias opções, selecione página. Vai se abrir uma janela com as opções de página. Selecione a aba "Páginas de Quadros".
Páginas de Quadros é o nome que o Front Page usa para os Frames. Vc terá várias opções de páginas, selecione a que fica melhor para vc e clique em OK.
Agora vc vai começar a construir a sua página.
Em cada frame vc vai ver dois botões: "Nova Página" e "Definir Página Inicial..", que servem para definir qual será a página que aquele frame representará. Caso seja uma página que vc vai criar agora, clique em "Nova Página" e comece a construir a sua página. Caso vc queira que apareça ali uma página já existente, clique em "Definir Página Inicial.." e selecione a página, que pode ser tanto um documento HTML do seu computador como a home da UOL!
Depois de ter selecionado a opção que melhor se adapta a vc, comece a construir sua página, inserindo textos, figuras, modificando as bordas, etc..
Ao final, vc precisa salvar a sua página.
Veja que vai ser solicitado que você salve Nova_Página_1, Nova_Página_2 e Nova_Página_3. Mas vc só fez 2 páginas, certo? Não! Vc fez dois FRAMES, que são a nova página 2 e a nova página 3. A nova página 1 é a página completa, como se os frames fossem o hamburguer e o queijo e a nova pagina 1 fosse o sanduiche todo. Vc deve salvar assim, a nova pagina 2 e 3 com qualquer nome e a nova pagina 1 como index, por exemplo.
Entendeu até aí?
Vamos para os iframes agora.

-Iframes

Vc deve ter reparado que os frames dependem um do outro, ou seja, vc precisa salvar tudo junto e nomeado, para que dê certo. Com os iframes é um pouquinho diferente, pois iframe é uma página independente que está dentro de outra, podendo ser modificada normalmente sem precisar de "sincronia" com a outra.
Para inserir um iframe no Front Page vá no menu Inserir>Quadro Entre Linhas, que é o nome usado para os Iframes neste programa. Vai aparecer um quadrado com os mesmos botões dos frames, que vc já sabe como usar. É só isso! Para mudar o iframe de lugar trate-o como se fosse uma figura, aplique formatação, borda, alinhamento, etc...
Quando terminar salve o iframe e salve a sua página, lembrando que vc pode inserir o iframe depois da sua página estar pronta sem problemas.

Links
Outro problema são os links.
"Eu tenho uma página com menus e topo, e um iframe no meio, como fazer com que todos meus links abram neste iframe?"
Simples! Basta inserir "target" dentro da tag <a>.
Se o seu iframe chama-se "meio", ficaria assim:
<a href="http://www.seusite.com" target="meio.htm">
Para que o link abra em outro lugar, mude a target de acordo com a sua necessidade. Exemplos de target:
"_blank" - abre em nova página
"_self" - abre na mesma página, mas nesse caso não é necessário o uso de target.
"A Arte é uma mentira que nos ensina a compreender a verdade, pelo menos a verdade que - como homens - somos capazes de compreender"
(Pablo Picasso)


Portishead • Massive Attack • Garbage • Evanescence • Björk • Nirvana • Chemical Brothers • White Stripes • Coldplay • Radiohead • Travis • Moby

"The darkness, the blackness, forever.."

#2 Weslei Lopes

Weslei Lopes
  • Visitantes

Posted 07/06/2003, 05:51

Abri meu Front page e não consigo fazer iframe

"Iframes

Vc deve ter reparado que os frames dependem um do outro, ou seja, vc precisa salvar tudo junto e nomeado, para que dê certo. Com os iframes é um pouquinho diferente, pois iframe é uma página independente que está dentro de outra, podendo ser modificada normalmente sem precisar de "sincronia" com a outra.
Para inserir um iframe no Front Page vá no menu Inserir>Quadro Entre Linhas, que é o nome usado para os Iframes neste programa. Vai aparecer um quadrado com os mesmos botões dos frames"

Quando vou em inserir não tem esse quadro entre linhas, como faço um iframe, algume me de uma ajuda?

#3 sabrina

sabrina

    Normal

  • Usuários
  • 64 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Concórdia - SC
  • Interesses:Tocar guitarra, assistir seriados ou filmes, falar inglês, ler, tirar fotos, ouvir música, desenhar, escrever, pintar, tudo que tem alguma relação com arte ou filosfia..

Posted 08/06/2003, 21:13

Tente inserir a seguinte TAG em HTML:
<iframe>SEU IFRAME</iframe>
Depois vá em na parte visual da edição e veja seu iframe.
"A Arte é uma mentira que nos ensina a compreender a verdade, pelo menos a verdade que - como homens - somos capazes de compreender"
(Pablo Picasso)


Portishead • Massive Attack • Garbage • Evanescence • Björk • Nirvana • Chemical Brothers • White Stripes • Coldplay • Radiohead • Travis • Moby

"The darkness, the blackness, forever.."

#4 Kiketex

Kiketex

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Guarujá-SP

Posted 15/06/2003, 11:42

Bom fui em inserir e não tem Quadro de Linhas então fiz o que vc falou de inseri as tags, so q não aparece nada, so mostra SEU IFRAME e pronto...
Sera que tem algo a ver com o Front Page? Tipo meu é o Front Page 2000.

#5 sabrina

sabrina

    Normal

  • Usuários
  • 64 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Concórdia - SC
  • Interesses:Tocar guitarra, assistir seriados ou filmes, falar inglês, ler, tirar fotos, ouvir música, desenhar, escrever, pintar, tudo que tem alguma relação com arte ou filosfia..

Posted 15/06/2003, 14:20

Oxe... :blink:
Eu fiz aqui no meu, é o 2000 também, deu o iframe certinho.. tenta de novo e posta aqui, nao pode dar errado..
"A Arte é uma mentira que nos ensina a compreender a verdade, pelo menos a verdade que - como homens - somos capazes de compreender"
(Pablo Picasso)


Portishead • Massive Attack • Garbage • Evanescence • Björk • Nirvana • Chemical Brothers • White Stripes • Coldplay • Radiohead • Travis • Moby

"The darkness, the blackness, forever.."

#6 Kiketex

Kiketex

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Guarujá-SP

Posted 15/06/2003, 22:16

Ahhhh Sabrina to tão tisti :(
Tipo fika com dois quadradinhos amarelos com bandeirinhas do lado de SEU IFRAME.
Dai eu colokei um código que eu achei saca...dai aparece, mas da trabalho pra colokar os links e tal saka, e keria q fosse como o frame normal, so que meu fp não colabora neh :angry:
bjao e valeu!

#7 sabrina

sabrina

    Normal

  • Usuários
  • 64 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Concórdia - SC
  • Interesses:Tocar guitarra, assistir seriados ou filmes, falar inglês, ler, tirar fotos, ouvir música, desenhar, escrever, pintar, tudo que tem alguma relação com arte ou filosfia..

Posted 16/06/2003, 15:48

Mas faz assim.. seleciona o texto que está abaixo e coloca ele exatamente igual no seu FP. Né possível que não dê..

<iframe>SEU IFRAME</iframe>

Tenta mais uma vez! :ok:
"A Arte é uma mentira que nos ensina a compreender a verdade, pelo menos a verdade que - como homens - somos capazes de compreender"
(Pablo Picasso)


Portishead • Massive Attack • Garbage • Evanescence • Björk • Nirvana • Chemical Brothers • White Stripes • Coldplay • Radiohead • Travis • Moby

"The darkness, the blackness, forever.."

#8 SniPeR BoY

SniPeR BoY

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/07/2003, 19:22

Qual o código que eu boto aonde tá escrito seu frame eim??
Alguns dos meu trabalhos:

[www] - Games Completos BR

[Fórum] - !!GaMeS-BR fórum!!

#9 Guest

Guest
  • Visitantes

Posted 03/12/2003, 00:37

<iframe src="pagina.htm"></iframe>

#10 -Mosque-

-Mosque-

    ;D

  • Usuários
  • 182 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte/MG

Posted 04/12/2003, 18:08

Usem o codigo desse usuario acima!

Por exemplo vc tem uma pagina "exemplo.htm" que tem que ser exibida no IFRAME.

Ai vc cria um novo file .htm ("iframe.htm") e poe o codigo do iframe!

Atençao: vc so vera o resultado no modo Visualizaçao! No modo Normal vai ficar tudo branco!

Flw
[°..°] MøsqùÉ
[°..°] Email+MSN: mosque10@hotmail.com
[°..°] Aqui no fórum: Fuçando...

#11 MiMiZiNhA

MiMiZiNhA

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Ribeirão Preto

Posted 24/04/2004, 19:51

Sabrina,
eu quero fazer um iframe e quero q abra na mesma pagina, vc disse pra inserir "_self", mas onde eu insiro?? :wacko:

#12 Lucaswdm

Lucaswdm

    Lucas WDM

  • Usuários
  • 284 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte
  • Interesses:PHP

Posted 04/05/2004, 02:03

definitvamente esse eh o codigo


<IFRAME SRC="esq.htm" name="iframe" width="149" height="312" scrolling="yes" border="0" frameborder="0"></iframe>


vlw ai !!!
Lucas Mariano - Data2 Soluções para Internet
Idealizador :: Concurso #GatasdoTW
Belo Horizonte, MG

#13 Humberto - S.O.S.

Humberto - S.O.S.

    ...

  • Banidos
  • PipPipPipPipPip
  • 463 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bernardo do Campo - SP

Posted 06/09/2004, 17:14

Parabéns por esse tópico, mais da proxima vez faça um tuto mais detalhado e definido!



T+ :)
...

#14 filype

filype

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/10/2004, 22:30

ola galera é o seguinte....
meu iframe ficou no meio mais eu kero ajustalo para ficar legal e batendo com o layout q eu fiz no photo shop,,, como faço para movimentar o iframe????

Valeu galera!!
Filype Pereira - Design is my life ;)

#15 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 05/10/2004, 22:39

como assim movimentar o iframe?

o iframe é para vc colocar em qualquer lugar da pagina... normalmente dentro de uma tabela...

tipo

<td>
iframe
</td>

se vc quer q o iframe fique na esquerda... crie um campo na sua tabela na esquerda e coloque o iframe dentro... com o width e heigth do iframe igual aos da <td>

qualquer coisa posta o link para o seu site ai, para vermos mais ou menos oq vc quer...

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)


    Bing (1)
IPB Skin By Virteq