Jump to content


Photo

Ajuda Para ElaboraÇÃo De Revista


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 KALL

KALL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/08/2006, 00:00

Boa noite. Eu sou novato nessa área.
Meu pai está com projeto para fazer uma revista e eu fiquei encarregado de fazer a montagem dela (montar os anuncios, formatar textos, fazer a capa, enfim toda montagem) e como sou novato não sei como e quais programas usar para realizar tudo isso.
Por favor alguem poderia me explicar tudo: como fazer os anuncios (no Corel?), como diagramar ( em qual programa), como exportar para o programa de diagramação, e como salvar os anuncios com qualidade alta. ou seja como e com qual programas fazer a revista. A revista será feita em papel coche e em cromia.
ME AJUDEM !!Muito obrigrado desde já!!

#2 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 26/08/2006, 08:52

é uma empreitada bem ousada pra quem nunca fez; o ideal seria vc começar com trabalhos menores até conhecer o básico de cada programa; mesmo sendo pro seu pai, se for um trabalho sério é bem arriscado.

mas o que posso te adiantar pra ajudar é o seguinte:
1-programas podem ser esses:
para tratamento de imagens: Photoshop
para ilustração vetorial: Corel ou Illustrator
para editoração e diagramação: InDesign

faz teus anúncios no InDesign, com fotos editadas no Photoshop, fecha em PDF/X-1a e depois diagrama com os anúncios já fechados em PDF; as fotos salva em tiff-cmyk-300 dpi ou mais; os textos faz no Word e importa no InDesign, ou faz direto no InDesign; logomarcas e ilustrações faz no Illustrator, copia e cola no InDesign, ou, se fizer no Corel, salva em .eps e importa no InDesign.