Jump to content


Photo

Ajuda Para ElaboraÇÃo De Revista


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 KALL

KALL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/08/2006, 00:00

Boa noite. Eu sou novato nessa área.
Meu pai está com projeto para fazer uma revista e eu fiquei encarregado de fazer a montagem dela (montar os anuncios, formatar textos, fazer a capa, enfim toda montagem) e como sou novato não sei como e quais programas usar para realizar tudo isso.
Por favor alguem poderia me explicar tudo: como fazer os anuncios (no Corel?), como diagramar ( em qual programa), como exportar para o programa de diagramação, e como salvar os anuncios com qualidade alta. ou seja como e com qual programas fazer a revista. A revista será feita em papel coche e em cromia.
ME AJUDEM !!Muito obrigrado desde já!!

#2 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 26/08/2006, 08:52

é uma empreitada bem ousada pra quem nunca fez; o ideal seria vc começar com trabalhos menores até conhecer o básico de cada programa; mesmo sendo pro seu pai, se for um trabalho sério é bem arriscado.

mas o que posso te adiantar pra ajudar é o seguinte:
1-programas podem ser esses:
para tratamento de imagens: Photoshop
para ilustração vetorial: Corel ou Illustrator
para editoração e diagramação: InDesign

faz teus anúncios no InDesign, com fotos editadas no Photoshop, fecha em PDF/X-1a e depois diagrama com os anúncios já fechados em PDF; as fotos salva em tiff-cmyk-300 dpi ou mais; os textos faz no Word e importa no InDesign, ou faz direto no InDesign; logomarcas e ilustrações faz no Illustrator, copia e cola no InDesign, ou, se fizer no Corel, salva em .eps e importa no InDesign.

se vc não entendeu pelo menos 98% do que eu falei, procure um profissional para essa tarefa, e poupe-se de muitas dores de cabeça.

#3 KALL

KALL

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/08/2006, 16:02

Muito obrigrado. Eu já tenho o Corel Drawn X3 , o PhotoShop e o Quarke. Estou treinando para conseguir elaborar com a maxima qualidade. Muito obrigrado pela explicação. Qualquer duvida eu posto mais. Vlw


Ae só uma coisa que eu ñ entendi. Como eu faço para salvar o arquivo de do Corel em eps e importar para o InDesign , ta dando erro. ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR

#4 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 26/08/2006, 18:18

...Como eu faço para salvar o arquivo de do Corel em eps e importar para o InDesign , ta dando erro...



no corel, CTRL+E exportar, seleciona formato EPS.

no indesign, CTRL+D importar.


só isso. B)

#5 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 28/08/2006, 08:40

sem querer parecer arrogante e talz.. mas o pessoal do bureau vai sofrer!!!

cara, um projeto como esse... papel couchet, cromia e talz... não seria melhor pagar uns R$ 1.000 pra alguém com conhecimento diagramar???

o projeto pode morrer na praia por uma diagramação mal feita (não leva a mal... mas vc vai demorar um pouco pra pegar os macetes da coisa)...

veja, a etapa da diagramação é tão importante quanto a impressão! ou seja, se a primeira revista do seu pai sair feia, mal diagramada, erros de estruturação de arquivos... ele não vai conseguir vender anúncios pro número #2.

sem falar q ele pode culpar vc pelo fracasso da revista. isso não é bom! aprendi a nunca fazer negócio com parentes... e do PIOR jeito. como dizia meu sargento no exército: APRENDA COM O ERRO DOS OUTROS!

*
*
*
que tal se teu pai deixasse vc responsável por aprovar a diagramação (feita por um terceiro)??? vc poderia ser encarregado por aprovar o visual e o conteúdo do texto.

q acha?
não seria melhor pra todos???

;)

#6 .M@núdeSign.

.M@núdeSign.

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/08/2006, 14:45

Concordo plenamente com o "aLx" montar uma revista não é tão simples assim "instalar o programa, e pronto".. tem o lance da montagem das páginas pra ficar certinho 1,2,3,4... E diversas outras coisas como margem, formato e bla bla bla.. E lembre-se o design de um revista manda muito ela pode ter um bom conteudo mais se não tiver design ninguém vai se interessar pra ler.. Abraços
"Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes."
====================================================
Nome: Emanuel Monteiro Lopes
Cidade: Caldas Novas UF: Goiás
Site: www.WebCaldas.com.br / www.diRoma.com.br
MSN: emanuel@webcaldas.com.br

Flickr: www.flickr.com/photos/manudesign

#7 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 29/08/2006, 16:29

Com todo respeito ao criador do tópico, KALL, sem querer ofender, mas tá de brincadeira né?

Se fosse tão fácil assim montar uma revista, o que seria de nós, designers gráficos e comunicadores visuais? Nem existiríamos! e vai ver que realmente a gente não existe pra muita gente por aí...

Por isso que, quem não conhece o que é uma certa profissão, não tem nem idéia do que deve ser feito pra se chegar ao objetivo. Cada vez mais é desvalorizado, pensando que estamos aí de "gaiato" e qualquer pessoa faz o nosso trabalho.

Um amigo meu vai abrir uma empresa de construção, alguém sabe onde acho um tutorial pra fazer uma casa só de dois andares? Mas tem que ter garagem! ME AJUDEM!

Desculpe a minha sinceridade Kall, já leu os posts anteriores e viu que não é tão simples assim né?

Mesmo assim, desejo boa sorte na empreitada.

(y)

#8 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 29/08/2006, 18:13

Um amigo meu vai abrir uma empresa de construção, alguém sabe onde acho um tutorial pra fazer uma casa só de dois andares? Mas tem que ter garagem! ME AJUDEM!

:P :P :P :P

#9 Pathy

Pathy
  • Visitantes

Posted 03/10/2006, 19:52

Gente lendo os posts anteriores fiquei assustada.

Tenho que fzr tuto de um jornalzinho , esses que divulgam a instituição.

Mas eu nao tenho escolha, tenho q fzr e nao sei nem q programas usar...

Alguem me da uma dica de q programas usar...

So tenho esperiencia com Dreamweaver e Fireworks, trabalho com isso....

Ajudem-me por favor

#10 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 03/10/2006, 23:06

Gente lendo os posts anteriores fiquei assustada.
Tenho que fzr tuto de um jornalzinho , esses que divulgam a instituição.
Mas eu nao tenho escolha, tenho q fzr e nao sei nem q programas usar...
Alguem me da uma dica de q programas usar...
So tenho esperiencia com Dreamweaver e Fireworks, trabalho com isso....
Ajudem-me por favor


que bom q vc assustou, assim procura um profissional pra fazer a coisa.

assustar pra valer vai ser na hora que vc estiver fazendo o trabalho, se comprometendo com o cliente, e as encrencas começarem a aparecer.....

sem querer apavorar, a galera aqui ajuda sempre, mas se vc não sabe nem q pgm usar pra fazer seu jornal, pq não começa do começo? vai aprendendo, treinando com uns tutoriais básicos, postando tuas dúvidas, senão o caminho vai ser complicado... :o

se vc só tem experiência com Dreamweaver e Fireworks como quer pegar um jornal pra fazer? :wacko:

cuidado, brincar com fogo pode machucar...

#11 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 04/10/2006, 12:28

é... web e press não tem nada a ver!

=S

#12 Gui.Design gráfico!

Gui.Design gráfico!

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 22/07/2007, 14:11

Hey KALL
nao de ouvido a esses nabOs :lol:

Para que enche a cabeça do mlk?

para tratamento de imagens: Photoshop
para ilustração vetorial: Corel ou Illustrator
para editoração e diagramação: InDesign


Para elaborar uma revista com um belo visual ,uma bela diagramação
com imagens em alta resolução,só o coreldraw x3 basta.

detalhe,Muito cuidado sempri que for utilizar fotos em seu trabalho
Preocure sempri usar foto em alta resolução,ate mesmo tiradas por vc
agora caso for pegar imagens de websites,
quando for salva-la em seu computador,salve sempri em bitmap, pois jpeg quebra a resolução de sua imagen!



Guih ;* :assobio: :assobio: :assobio:

#13 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 22/07/2007, 23:02

Hey KALL
nao de ouvido a esses nabOs :lol:

Para que enche a cabeça do mlk?


Não entendi bem sua resposta, mas este pedaço me parece ser uma falta de respeito aos demais membros. Porte-se melhor ou serei obrigado a reprêende-lo aplicando warn ou levando-o aos cuidados da administração do fórum.

pelo que vi, vc é novato. acho melhor pegar leve e conhecer as pessoas que estão respondendo este tópico. cada um aqui é profissional na área de produção gráfica.

eu, por exemplo, trabalho com produção gráfica em São Paulo e tomamos conta dos rótulos de bebidas da AmBev e Pepsi. além dos rótulos cuidamos também de várias outras embalagens.

--

para tratamento de imagens: Photoshop
para ilustração vetorial: Corel ou Illustrator
para editoração e diagramação: InDesign


Para elaborar uma revista com um belo visual ,uma bela diagramação
com imagens em alta resolução,só o coreldraw x3 basta.

o CorelDRAW X3 é um bom programa vetorial, mas está londe de ser "suficiente" para produzir uma peça completa.

sabe-se que este programa tem vários problemas que poderiam ser evitados usando o illustrator, por exemplo.

--

detalhe,Muito cuidado sempri que for utilizar fotos em seu trabalho Preocure sempri usar foto em alta resolução,ate mesmo tiradas por vc agora caso for pegar imagens de websites, quando for salva-la em seu computador,salve sempri em bitmap, pois jpeg quebra a resolução de sua imagen!


salve em bitmap... mas em qual formato? se for usar um JPG com fator de qualidade 12 serve. deve usar TIFF? EPS? JPG? BMP? bitmap é o formato de imagens que compreende todas estas extensões. cuidado com o conteúdo de suas respostas.

espero que tenha APENAS começado com o pé errado. torço para que nosso relacionamento daqui por diante seja bom.


abraços.

alessandro leite.

#14 Gui.Design gráfico!

Gui.Design gráfico!

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 03/08/2007, 21:59

Bom, minha resposta e bem curta,

Para quem trabalha na área de desenvolver "REVISTAS,JORNAIS"
E que conheça completamente o CorelDRAW X3

Sem duvida nao precisaria do Illustrator.
Mas enfim, cada um com seu jeito e sua forma de trabalhar !



Abraços!
Guilherme Sabbatini

#15 CswargameS

CswargameS

    Eu não acredito!

  • Ex-Admins
  • 1490 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Franca/SP

Posted 05/08/2007, 22:29

Nossa.. to de queixo caído.

Se meu patrao souber disso ele me dispede, tenho varios patroes. trabalho por conta, imagine se cada um deles dessem os trabalhos para os sobrinhos fazerem.

Infelizmente o trabalho nao é facil assim, assino em baixo de tudo que o Alx, Pen, Efata, .M@núdeSign., disseram. Você meu amigo KALL, pode até tentar fazer isso, pode dar certo, mas pagar um profissional para fazer vai ficar muito mais barato do que por o sucesso da revista em risco, e se vocês pagarem um profissional vocês terão quem recorrer se o trabalho nao ficou como vocês queriam, se necessario nem compra o serviço do profissional. (isso mesmo nao paga)

A respeito do Corel.
Li um anuncio a um tempo atrás em uma revista, começava assim; Corel consegue manipular todo tipo de arquivo, menos seu arquivo nativo, o proprio cdr.
E tbm nao se faz diagramaçao no Corel.. que doidera é essa, vamo varre a casa com o rodo agora?

A você KALL e Pathy, todos nós que trabalhamos na area grafíca gostamos de trabalhar nela, tornando isso o trabalho mais facil, porque vocês nao procuram um estagio pra ver se é isso mesmo que vocês querem.
Ainda nao li o curriculo do pessoal nao, mas aposto que pra trabalhar no local que eles trabalham eles ja podem escolher aonde trabalhar. Por isso Gui.Design gráfico!, espero que o que disse nao venha a acontecer, o pessoal do Forum nao vem aqui por obrigaçao, o tempo que eu estou postando isso aqui eu poderia estar muito bem deitado no sofa.

Tudo que postei aqui foi com muito respeito a ambas as partes, das pessoas, dos programas, dos sobrinhos e patroes, somos um país de livre expressao, e por esse motivo se disse algo que desrespeita alguma parte peço disculpas.
Mas nao retiro minhas palavras, pois a minha maior qualidade é ser sincero.

Obrigado.
Espero ter ajudado.

Edição feita por: CswargameS, 05/08/2007, 23:23.

Regras
Posted Image
Fórum WMO - Equipe de Design & Vídeo, Áudio e Mídias - Administrador




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq