Jump to content


Photo

Criando Arquivo Xml Com Asp


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Michlos

Michlos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2006, 18:03

Boa tarde galera.

Eu fiz um esquema que migra de um banco de dados de notícias para XML. Fiz em asp. Tah funfando q eh uma beleza.

A questão é:
No campo CONTEUDO, que equivale ao texto mesmo da notícia, tem vários parágrafos.
Como eu to migrando isso fica meio dificil identificar o parágrafo pra substituir as TAG's BR que tem no banco, pois qndo coloco qualquer coisa com tag ele usa as nomenclaturas dos caracteres (akelas com &) e não interpreta pra eu fazer a configuração de próxima linha.
Notei que quando eu coloco [linha] ou [paragrafo] ele traz no codigo esses nomes.
Teria como eu usar algum tipo de variável pra identificar isso no XML como uma próxima linha e ele interpretar automático.

o XML tah vindo assim:
<NOTICIAS>
  <REGISTRO id="1563">
	<TITULO>Título da notícia</TITULO>
	<RESUMO>Resumo da notícia</RESUMO>
	<CONTEUDO>
	  <IMAGEM/>
	  <TEXTO>Aqui vai o texto da notícia em si<br>Esse é o segundo parágrafo.<br>Esse é o terceiro parágrafo</TEXTO>
	</CONTEUDO>
  </REGISTRO>
</NOTICIAS>

Ele tah interpretando o que tem no banco que é <BR> e trazendo <BR>
Eu fiz um último texte e queria que interpretasse como faz com essas tags de CODE ou QUOTE que tem quando a gente tah editando uma nova mensagem aki no forum.

Se alguem puder me dar uma luz sobre isso.. no final eu posto todo o código pra ajudar quem pode precisar.

abraços a todos.

MiChLoS

#2 Perroud

Perroud

    12 Horas

  • Usuários
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2006, 20:39

Ora, crie um parser para substituir todo <br> por <br />. Afinal, esta última tag que citei nada mais é do que XML LINE BREAK.
[]'s
Perroud

perroud[at]gmail[dot]com

#3 Michlos

Michlos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/08/2006, 14:39

ele não interpretou o <br/>
passa como se não tivesse nada...
Tem como isso ser tratado dentro do XSL?

Detalhe: sou novo nessa parada...
Não fiz o parser (como vc disse) simplesmente coloquei dentro do XML pra ele interpretar e nao rodou.
Mas nao sei fazer parser.. pesquisei na net e soh acho sendo feito em PHP.
eu teria que usar PHP soh nisso? e de PHP nao entendo nada




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq