Jump to content


Photo

Viver Da Renda De Sites


  • Faça o login para participar
62 replies to this topic

#1 Co-Herdeiro

Co-Herdeiro

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2006, 15:38

Olá,

Gostaria de saber se tem alguém que vive apenas da renda de seus sites, ou seja, não possuem outro trabalho.

E qual o risco de trabalhar construindo sites e tentando ganhar algo com eles.

#2 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2006, 16:12

o http://www.interney.net vive soh dos sites.

#3 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 22/08/2006, 17:42

Existem pessoas sim, o dono do Flogão, é uma destas pessoas. Agora pense, alguem que trabalha com o Youtube? ele é uma empresa, não é um simples site, e sim uma empresa online.

#4 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 22/08/2006, 18:08

Primeiro temos que saber quanto é que ESSA pessoa precisa pra viver. Tem gente que nem com 20 mil se aguenta.

Mas eu tenho um padrão de vida simples. Nada de luxos ou despesas inuteis... Tô perto de me sustentar com o site.

Pelos meus calculos, imagino que em Janeiro ou Fevereiro já posso estar pagando as contas pessoais com a minha renda do site.

Além disso tenho o projeto do 2º site que deve estrear em Setembro... Mas esse é uma incógnita em termos financeiros.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#5 Gilfil

Gilfil

    ueba.com.br

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2006, 18:38

Sim, é possível viver de seu site. Como o Chacal falou, o Edney do Interney.net vive do site dele, mas foram anos até chegar à posição de poder largar o trabalho e fazer isso.

Só que para viver do site, o cara tem que ser mil vezes mais disciplinado do que em um emprego normal.
Gilberto "Knuttz" Soares Filho

Uêba- Links comentados - O maior referenciador independente da internet brasileira
Cybervida - falando de hospedagem, sites e bobagens
Xpock - vídeos selecionados

#6 Co-Herdeiro

Co-Herdeiro

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2006, 20:41

é que eu estou com um dinheiro para investir e gostaria de quem sabe comprar alguns sites ( se é que tem alguém querendo vender ), mas sites que já estejam gerando alguma renda mensal, mesmo que bem pequeno, assim como uma gama de sites talvez seria um bom negócio.

#7 GCTS

GCTS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 278 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/08/2006, 01:07

Só que para viver do site, o cara tem que ser mil vezes mais disciplinado do que em um emprego normal.


Só pra grifar essa parte. Meu site ainda não está no ar dentre outros motivos, falta de disciplina. Mas estatrá até o fim do ano. :D

#8 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 23/08/2006, 08:31

é que eu estou com um dinheiro para investir e gostaria de quem sabe comprar alguns sites ( se é que tem alguém querendo vender ), mas sites que já estejam gerando alguma renda mensal, mesmo que bem pequeno, assim como uma gama de sites talvez seria um bom negócio.


Existem sites sim, mais os valores para os mesmos são muito altos. mais ter uma gama de sites, pode ser uma boa jogada.

#9 Gilfil

Gilfil

    ueba.com.br

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/08/2006, 09:41

Tem que lembrar o seguinte, para manter uma gama de sites, você tem que estar preparado para ter uma rotina de atualizações.

Um das coisas que atrai visitantes, é saber que no dia X ou Y, ele vai entrar no site e encontrar coisa nova, isso vale para todo lugar do mundo.
Gilberto "Knuttz" Soares Filho

Uêba- Links comentados - O maior referenciador independente da internet brasileira
Cybervida - falando de hospedagem, sites e bobagens
Xpock - vídeos selecionados

#10 provest

provest

    Felipe Antunes

  • Moderadores
  • 572 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:https://www.cliquevestibular.com.br
    https://clickeducacao.com.br/
    http://www.felipeantunes.com.br

Posted 23/08/2006, 11:55

o dono do flogão e da mesma universidade que eu e poode ter certeza não vive só do site não
porem e maior parte de sua renda

#11 spellpunks

spellpunks

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2006, 14:01

Existem tambem alguns sites que são grandes e gastam uma despeza também muito grande, quase não lucrando nada no início e começando a sair uma grana só depois.
Ex: Youtube

#12 Gilfil

Gilfil

    ueba.com.br

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2006, 15:16

Spellpunks,

não acho que podemos usar muito o exemplo da moçada lá de fora à nossa realidade. Veja, o Digg conseguiu um angel investor que colocou US$ 2 milhões na mão do Kevin Rose em dezembro do ano passado quando o site tava em vias de entrar em colapso por conta do crescimento.

No caso do Youtube, eles tem uma continha de banda mensal que passa do US$ 1 milhão.

Ou seja, tudo lá fora é superlativo e os angel investors* e venture capitalists** metem a mão no bolso e bancam a brincadeira.


*angel investor = é o investidor que põe a mão no bolso e banca um projeto porque acredita no sucesso dele, geralmente são pessoas físicas com muito dinheiro sobrando e paciência para esperar o sucesso e o dinheiro chegar

**venture capitalists = são os investidores de risco, geralmente representam fundos de investimento e são bem mais agressivos e apressados que os angel investors.

Edição feita por: Gilfil, 24/08/2006, 15:23.

Gilberto "Knuttz" Soares Filho

Uêba- Links comentados - O maior referenciador independente da internet brasileira
Cybervida - falando de hospedagem, sites e bobagens
Xpock - vídeos selecionados

#13 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 24/08/2006, 16:55

Mais fica nisso, portais como Terra e Uol, utilizam do serviço de conexão a internet, mais alem disso, eles oferecem serviços gratuitos, creio que se pode sim, mais no entanto existe uma gigante dificuldade no brasil para ter acesso a servidores, com qualidade, espaço/trafego e o melhor de tudo, um preço bom.

#14 Co-Herdeiro

Co-Herdeiro

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2006, 17:47

Acho que falta ainda no Brasil um mercado de sites mesmo, tipo se vc quer comprar uma cafeteria tem um monte de lugar que vc pode verificar e comprar, agora sites é difícil de ver e eu acho q seria um bom negócio, pq muitos caras acabam criando um site, mas depois de um tempo não quer mais tomar conta do site, se o site estiver gerando mesmo que uma pequena receita, então vale a pena ele colocar a vendas, a questão é, onde?

Assim que houver mesmo um mercado de sites, muitas pessoas irão investir, como outro negócio qualquer, a pessoa compra tenta melhorar para ter mais renda, então eu acho que é isso.

Edição feita por: Co-Herdeiro, 24/08/2006, 17:48.


#15 Gilfil

Gilfil

    ueba.com.br

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/08/2006, 18:46

É Co-herdeiro, só que nós vivemos em um país de terceiro mundo.

O internauta brasileiro é complicado, ele compra pouco, clica pouco, não está disposto à pagar por serviços e só em raras ocasiões se dispõe à doar dinheiro à um site.

Um negócio pressupõe público pagante, e nós ainda não temos isso aqui em quantidade suficiente.

Eu posso dizer que vivo dos meus sites, eles representam cerca de 80% da minha renda, mas para você ter noção da disparidade do valor do usuário de primeiro mundo para o usuário brasileiro, eu preciso de 15 visitas nacionais para me render o que rende UM visitante dos EUA ou da europa ocidental (os da inglaterra e holanda são os mais valiosos).
Gilberto "Knuttz" Soares Filho

Uêba- Links comentados - O maior referenciador independente da internet brasileira
Cybervida - falando de hospedagem, sites e bobagens
Xpock - vídeos selecionados




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq