Jump to content

Photo

Mesclando Camadas Com Degrade

• Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 magalhaesmarcos

magalhaesmarcos

Novato no fórum

• Usuários
  • 21 posts

Posted 11/08/2006, 20:46

Caros companheiros
Vamos supor o seguinte:
Tenho um arquivo no photoshop com 2 layers mais o pano de fundo. No primeiro layer tem um quadrado verde, e no segundo outro quadrado amarelo. Eles ficam meio sobrepostos. Quero mesclar os dois de forma
que quando mesclado fique um degradê do verde para o amarelo.
Obs: Na verdade o documento que tenho que mesclar tem umas trinta camadas e os desenhos são cheios de reentranças.
Obrigado a todos

#2 No Rain

No Rain

Coisificando

• Usuários
  • 592 posts
  • Interesses:Challenge everything

Posted 11/08/2006, 22:40

Não exise uma mesclagem automática pra vc fazer isso. O mais fácil sería vc criar uma nova camada e aplicar um gradiente de verde-amarelo nela. As outras duas vc joga fora.

Na verdade eu não entendi muito o seu problema, mas se vc quer uma camada com gradiente de verde pra amarelo, o mais facil de fazer sería isso q eu disse mesmo.

flw
Nã Na Ni No Rain
--------------------------------
R.A.P.M - www.temfestas.com.br

Criativando

#3 efata

efata

Expert

• Usuários
  • 559 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 11/08/2006, 22:43

aplica uma LAYER MASK em cada quadrado, vai na GRADIENT TOOL e aplica num quadrado da esq pra direita; depois faz o mesmo no outro, invertendo, da dir pra esquerda.

vai ter que fazer por layer e ir observando, pq se mesclar não vai dar gradiente não.

ou então mescla antes e aplica o gradiente depois.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq