Jump to content

Photo

Preto Realçado

• Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 mexmg

mexmg

Novato no fórum

• Usuários
  • 21 posts

Posted 08/08/2006, 10:58

Tenho uma foto com fundo preto, gostaria de dar “mais destaque” nele, colocar “mais vibrante”. existe algum modo de fazer isto sem precisar recortar a foto e criar um quadro preto no Corel ou illustrator?
Estou postando uma foto de modelo para terem uma visão, +ou- de como esta a foto que tenho. Notem que o preto não esta legal, esta meio acinzentado.
Se alguem souber, agradeço.
Vleu

Mex-MG

Attached Files

• Attached File  flor.jpg   63.46KB   41 downloads

#2 Morphy

Morphy

24 Horas

• Usuários
  • 481 posts

Posted 08/08/2006, 15:18

Vé em seletive colors e altere somente o canal do Black.
Murphy Bertioga

#3 core

core

[ 10.3.7 ]

• Usuários
  • 650 posts
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 10/08/2006, 09:33

oi . . .

. . . para impressão (indiferente do processo gráfico) o preto deve ser calçado com 40% de cyan . . . para não se tornar cinza .

abrasss
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#4 RUN

RUN

12 Horas

• Usuários
  • 199 posts

Posted 10/08/2006, 22:12

oi . . .

. . . para impressão (indiferente do processo gráfico) o preto deve ser calçado com 40% de cyan . . . para não se tornar cinza .

abrasss

não gosto dessa regra, pra mim o preto que fica aquele pretão mesmo é tudo no 100
outro dia na agencia um cara veio com essa famosa regra e só pra ele ver a diferença mandei pra gráfica
um folder com fundo preto onde coloquei umas das páginas com 100b 40c, a página com tudo 100 ficou bem mais forte e vivo

#5 efata

efata

Expert

• Usuários
  • 559 posts
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 11/08/2006, 16:10

não gosto dessa regra, pra mim o preto que fica aquele pretão mesmo é tudo no 100
outro dia na agencia um cara veio com essa famosa regra e só pra ele ver a diferença mandei pra gráfica
um folder com fundo preto onde coloquei umas das páginas com 100b 40c, a página com tudo 100 ficou bem mais forte e vivo

o problema é que assim vc estoura o INK LIMIT do impresso, a possibilidade de decalcar e o tempo de secagem se tornam um complicador para garantir a qualidade final do impresso.

se for um papel COATED não vai secar direito, se for UNCOATED vai encharcar e borra tudo.

não aconselho de jeito nenhum, prefiro calçar o preto com os 40% de cian.

Edição feita por: efata, 11/08/2006, 16:11.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq