Jump to content


Photo

Estudo De Cores


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 Holy Demons

Holy Demons

    Ativo

  • Usuários
  • 325 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/08/2006, 20:55

E ai galera blz? bom ~'e o seguinte minha area ñ é muito design mais a vida me aresta para essa area como eu quero ser um bom profissional tenho que ser versatil cada dia mais, bom minha duvida é o seguinte estou desenvolvendo um site para uma "Dupla Sertanejá" eles ñ me pediram muitos detalhes mais me pediram que o "Site fosse "Preto" o fundo" atendendo ao pedido gostaria de oritações sobres corres que ficaria legal em um site com fundo em preto...


Bom pesso a opnião de vc's sobre cores que vc gostao de usar quando se deparam com essa situação...

Agradeço de coração aqueles que sederam ao trabalho de ler esse post...

#2 vitør

vitør

    Vitor Pavani

  • Usuários
  • 356 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR

Posted 01/08/2006, 21:42

A cara, como é dupla sertaneja e já que o fundo é preto, diria pra você usar mais tons que lembrem madeira, do marrom ao laranja, amarelo, abóbora... por aí, mas também legal dar uma diferenciada, fazer com que seu site seja "diferente do comum" já que 98% dos sites de duplas sertanejas são assim :P pense sempre em inovar ;) sei la as vezes você pode encontrar outras cores que também ficam boas...

ah... acho que seu tópico deveria estar em BrainStorm ;)

falow

#3 Holy Demons

Holy Demons

    Ativo

  • Usuários
  • 325 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/08/2006, 21:52

é cara eu to perdido totalmente... ñ sei nem por onde começar nem como fazer um layout agradavel para essa situação... to atras de algumas informaçoes para melhorar meu horizonmte para esse estilo

Bom pensando aqui, comecei algo mais acho que ñ esta dando muito certo a ideia... o que vc acha?

Attached Files



#4 BMUNBAQA

BMUNBAQA

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2006, 09:01

Dado k voce ta muito verde em questao de cores, visita este site

http://www.tci.art.br/cor/

tente compreender como as cores interferem no sere humano e depois aplicas as cores k tu achas mais adkuadas para o público ao kal o teu site se dirige. Depois posta aí pa ver como ta ficando pq assim torna-se mais fácil te ajudar. B)

#5 Holy Demons

Holy Demons

    Ativo

  • Usuários
  • 325 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2006, 11:46

Cara muito legal esse site, valeu mesmo, bom agora eu já estou com as cores que eu pesso ser adquadas

Bom vamos ver

Escolhi o "Preto para o bg da pagina"

Tons de vermelho para o layout e um pouco de outra cor....

agora qual estilo de visual devo seguir ?

#6 guapo

guapo

    12 Horas

  • Usuários
  • 203 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas/SP

Posted 02/08/2006, 11:58

http://www.sessions....ator/index.asp#

este site que estou postando, tem uma tabelinha que vc vai clicando e vai aparecendo opçoes de cores que mais combinam, faça os testes, não custa nada.

#7 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 02/08/2006, 12:10

Holy, nesses casos é melhor vc visitar uns sites de duplas sertanejas só pra dar uma olhada, mas não fazer igual, aí é que tá, o que vale é a diferença.

Visite uns sites, pesquise e tente fazer um melhor, tirando o que tem demais num e colocando no que falta noutro, sacô?

#8 Holy Demons

Holy Demons

    Ativo

  • Usuários
  • 325 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2006, 13:36

E ai galera blz? é o seguinte que nem meu topico anterior pe orientação sobre cores e tudo mais fui muoito bem orientado pela galera agradeço de coração do continuidade no que estou fazendo sei que ñ sou tao bom em design quanto sou em programação aqueles que me ajudam sempre e a todos ofereço minha ajuda no que precisarem.

Bom vamos ao que interessa, assim dei inicio ao desenvolvimento do layout no site da dupla sertaneja deixei um pouco de lado o tradicional e estou desenvolvendo algo mais diferente estou postando para que vc possam me dizer se vc's estao gostando o que eu poderia melhorar e como posso proseguir com o desenvolviemnto. a todos muito obrigado pela atenção....


Posted Image

Edição feita por: Holy Demons, 03/08/2006, 15:45.


#9 BMUNBAQA

BMUNBAQA

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/08/2006, 05:43

Lembra-te dakilo k te disse " o público ao kal o teu site se dirige", por isso tenta te colocar no lugar de um fã do grupo, de certeza que eles querem algo ligado á tradição, para k se identifike com esse tipo de música (Tradicional) ,mas com um toke contemporaneo. Espero k te tenha dado umas luzes. B)

#10 Holy Demons

Holy Demons

    Ativo

  • Usuários
  • 325 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/08/2006, 18:28

É isso que eu ñ to conseguindo chegar no ponto certo... pois pense comigo e tente me ajudar...


O estilo de musica é o Sertanejo mais pro lado romantico e tb agitado ñ é a quele estilo antigo e tal galera da roça e tal... entao estou meio perdido nesse esquema, visitandos alguns sites como:

www.edsonehudson.com.br
www.brunoemarrone.com.br
www.leonardo.com.br

o estilo é bem parecido com o deles em relação ao estilo de musica, entao resumindo tudo estou perdido e pedindo ajuda de vc's para me achar...

valeu pela atenção...

Edição feita por: Holy Demons, 04/08/2006, 18:32.


#11 BMUNBAQA

BMUNBAQA

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/08/2006, 05:57

Vou-te ser muito sincero desse tipo de música na conheço muito...(pq sou português)... mas acho k podes tirar umas ideias do site "www.edsonehudson.com.br" em questoes de composição, ou seja, a foto com eles, as páginas k terá, as cores, etc.
Começa a compor o teu layout e vai postando para eu depois poder ajudar, ok? Pq assim será mais fácil ajudar-te. B)

#12 Holy Demons

Holy Demons

    Ativo

  • Usuários
  • 325 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/08/2006, 11:55

É ai que esta ñ to conseguindo compor uma layout legal uma coisa que seja um ponto inicial para mim, estou alguns dias batendom acabeça, faço alguma coisa ai vou e deleto ai faço e ñ consigo achar a parte chave, to perdido aqui,

seria possivel vc's me ajudare?

#13 sigur

sigur

    12 Horas

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/08/2006, 20:02

que tal uns tons de dourado, pra fazer parecer com fivelas de cinto de peão...

#14 possamai

possamai

    Loading Intelligence... :)

  • Usuários
  • 146 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Toledo
  • Interesses:Programação, Website, Manutenção em computadores, quase tudo relacionado á Informática.

Posted 07/08/2006, 22:51

Uma idéia seria utilizar traços de viola/violão, que acredito ser o instrumento predominante no estilo sertanejo..

Fica aí a idéia.. (y)
Espero ter ajudado..
Abraços,
Anderson Possamai
"Quem ri por último é retardado! (Ou tem "Lag")"
-----------------
Aprendendo PHP .. Javascript .. Ajax!

#15 andrecarvalho

andrecarvalho

    Normal

  • Usuários
  • 61 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Recife/PE.

Posted 16/08/2006, 11:03

Vou te dar umas dicas.
Preto combina com qualquer cor.
Eu sou artista plástico, então a existência de combinação de cores, é essencial, existem 3 tipos fundamentais de cores, frias, quentes e neutras.
Preto, branco, cinza e marro, são cores neutras, cores que são mais utilizadas como fundo.
Amarelo, vermelho, rosa... são cores quentes.
Azul, verde, gelo... são cores frias, você pode fazer o contraste de cores, mas nunca misturá-las.
Preto, sempre combina bem com alguma cor fria-escura, verde-escuro, azul-escuro, um pouco de cinza também...

Na foto que você postou, vejo, azul, cinza e branco (posso errar sou meio dautônico), eu colcaria, umas letras azuis com a borda preta, colocaria uma borda geral branca...
Seria meu estilo...
Site sobre lobisomem o apocalipse.
Link: Lobisomem: Apocalipse




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq