Jump to content


Photo

Desenho De Personagem


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Omar Almeida

Omar Almeida

    Normal

  • Usuários
  • 65 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/07/2006, 15:34

Oi,

Tenho um cliente que deseja um personagem para sua empresa, camisetas promocionais e malhas. Resolvi fazer um no Corel, ainda não tinha feito nada assim.

Gostaria de uma analize e sugestões do amigos sobre esta idéia abaixo. Minha intensão era não dar formato para a cabeça, deixar somente rosto. mas alguma coisa não ta batendo no desenho. Fiz em Corel 11.

Obrigado :)


Posted Image

#2 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 28/07/2006, 19:36

Omar,

Não se vc, mas pra criação de personagem/mascote eu costumo desenhar (esboçar) no papel primeiro, isso me dá mais liberdade na criação, é mais rápido e posso desenvolver a partir da forma do esboço, isso me dá mais opções de dar uma forma definitiva ao personagem... Depois vem a digitalização.
Tudo bem, tem gente que prefere desenhar direto no software, cada um é cada um..!
Mas o desenho no papel evita que se dê um flip horizontal no braço, pés e pernas, aí fica muito simétrico (dois lados idênticos). Forçação né?

Ele sem o formato da cabeça ficou estranho... (talvez não é por isso que "falta alguma coisa?) Já pensou como ele seria se estivesse de perfil? Como ele seria?

Se preferir sem o formato da cabeça mesmo , então tira o pescoço, saca?
A característica personal do mascote reflete tbem no estilo dele.

É bom ele estar em alguma posição ativa, pois parado assim tá muito sem ação, tá passivo. É empresa de que? Põe ele interagindo com algo relativo ao negócio, fica mais "amarrado" com a empresa.

Sorte (trabalho) e sucesso!

#3 sigur

sigur

    12 Horas

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 29/07/2006, 13:46

Nossa!! Desculpe me intrometer no tópico.... o comentário acima foi bem interessante. Impressionante como, ao ler, notamos que faz sentido as observações colocadas.

Bem, não entendo muito disso, mas me pareceu que foi dado um destaque na camiseta com o S. Seria uma empresa de roupas, ou coisa assim? Se for, oque acha da idéia de fazer a própria camiseta sendo o mascote? Colocar nela um rosto e tal... é só uma idéia, mas fazendo um esboço pode ser válido.

Abraços.

#4 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 03/08/2006, 08:52

Realmente uma boa idéia sigur, se fosse uma estamparia, fábrica de camisas ou algo do ramo, o mascote poderia ser a própria camisa com o rosto nela (aí sim ficaria com sentido sem contorno da cabeça), nas mangas (compridas) sairiam as mãos e as laterais embaixo o tecido mais puxado pra serem os pés.

Já até imaginei aqui, mas, se não for o caso, pode ficar pra próxima. :D

(y)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq