Gif Com Efeito Rollover
Posted 27/07/2006, 13:05
Estou precisando fazer um gif que exiba o segundo quadro quando o mouse estiver sobre a imagem. Algo como o comando html para imagens em botões. Na verdade eu queria fazer isso direto no gif para não ter o delay que muitas vezes ocorre no uso de imagens cambiáveis.
Chi.. será que estou sendo claro?
Seguinte: no Adobe ImageReady, se não me engano, na paleta Animation tem uma guia que é "RollOver" não tem? Me lembro de ter visto, mas não cosigo achar a bendita.
Será que é possível fazer gifs que só animem com a sobreposição do mouse sobre ela?
Abraços.
pp
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
Posted 27/07/2006, 14:40
esperar pra ver oq a galera fala, se tiver vai ser uma mão na roda
Posted 27/07/2006, 19:48
Bem concordo com o Frajola, desconheço essa técnica..
Pelo que conheço, tanto Gif como outros tipos de imagem, são arquivos "estáticos". Digamos assim, você não tem manipulação sobre o arquivos.
A diferença do gif em si, é a sobreposição de imagens na mesma foto, dando a sensação de movimento. Porém as imagens estão todas no mesmo arquivo, e o gif apenas faz a cabiação de imagens.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Anderson Possamai
-----------------
Aprendendo PHP .. Javascript .. Ajax!
Posted 28/07/2006, 19:18
Nunca fiz isso no Image ready mas imagino q ele deva criar o gif junto com uma pagina html com o código.
Posted 28/07/2006, 19:30
Posted 28/07/2006, 19:38
Mas imagem gif com rollover sem usar algum tipo de linguagem de programação é impossível.
Posted 28/07/2006, 20:05
Ele tem essa ferramenta (por meio de slice), vc faz duas imagens (uma em cada frame(quadro)) clica com botão direito na 1ª figura, e dê a opção de rollover.
No navegador (F12) vc tem uma imagem, passou o mouse emcima, mudou pra outra rapidinho (rollover), nem rola delay pq gif é muito leve.
Era isso?
Posted 28/07/2006, 20:22
Na verdade eu queria fazer isso direto no gif para não ter o delay que muitas vezes ocorre no uso de imagens cambiáveis.
Bem, se o problema for somente este então está resolvido =D basta carregar as duas imagens no onload da página. Assim quando o usuário passar o link na imagem automaticamente a outra será exibida. Já que uma vez carregada no cache a exibição é instantânea.
A vida é muito curta para se preocupar com o que as outras pessoas pensam. Viva.
Arthur Lucena..................貴族
arthurlucena at email dot com
[O'']olhares.com/arthurlucena
Posted 30/07/2006, 20:14
Então, PenDragon! Vou tentar isso aí no Fire. Vamos ver como fica.
Arthur, meu velho. É isso aí. Vou fazer isso caso a dica do PenDragon não funcione! Valeu pela dica!
Abraço a todos.
pp
www.pedropauloalmeida.com.br
Leia as Regras! Colabore com nosso Fórum respeitando as normas de posts e de perfis.
2 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)