Jump to content


Photo

Formulário Com Session Ou Hidden?


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 Vitor_loko

Vitor_loko

    Perguntador profissional

  • Usuários
  • 176 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/07/2006, 11:50

Olá


Tenho uma dúvida, estou fazendo um formulário de UPDATE, e quando a pessoa clica em alterar vai para uma Tela onde os Dados da pessoa São Confirmados se a Alteração foi Feita corretamente e ela precisa em "Salvar " para que seja realmente feita a alteração no Banco de Dados. Essa ultima tela que tem a função MySql tem que receber essas informações passadas a tela de Confirmação.

Como é melhor? Com Session? ou Com Hidden? ten alguma restrinsção, Lentidão ou alguma coisa que impessa de usar uma das formas?

Agradeço,
Vitor
http://www.nerddisse.com - O Lado mais nerd da Internet
Twitter: www.twitter.com/vrleonel

#2 raphaelcarlos

raphaelcarlos

    Futebol, Cerveja e Familia Ø VIVA LoCuRa Ø

  • Usuários
  • 239 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sao paulo

Posted 13/07/2006, 12:27

eu sempre trabalho com hidden por que as sessions ficam salvas no server por um determinado tempo, se seu site ou intranet for acessa por varios usuarios isso ira gerar um aquivo de session para cada alteração !
Raphael prefere :
Mozilla/5.0 => Tema :Noia 2.0 (eXtreme) | Linux Mandriva
Linguagens :
PHP | ASP | VB | JavaScript | Dhtml |
Banco de dados :
ODBC | Mysql | SQL Server | Oracle 10g
To aprendendo :
Java | Ajax | Web 2.0
Ferramentas :
PL - SQL | Mysql Front | PHP editor | PhotoShop | Mysql Adminstrator

#3 erloracc

erloracc

    Normal

  • Usuários
  • 117 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Pernambuco/BRASIL

Posted 01/06/2007, 16:36

vc pode destruir a sessão apos o o update.

session_unset();
session_destroy();
Acesse Host
Portal Paulista Digital
www.paulistadigital.com.br
www.acessehost.com.br
MSN: leofernandes2004 [at] hotmail.com

#4 silici0

silici0

    ?

  • Usuários
  • 902 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:PHP, MySQL, XHTML, CSS, AJAX, JavaScript, Objective-C, Python, Games ... #geek

Posted 01/06/2007, 16:52

Eu uso hidden.. muito mais prático... ficar manipulando sessão é mais dificil do que você testar se ID esta vazio ou com valor... ;P

Abraços
Procurando freelancer
***********************************************
Bachelor of Technology in Technology of Information, with great knowledge in Windows operating systems and Unix-Like (BSD, Ubuntu and Slackware), languages (PHP, JavaScript and MySQL), semantic (DHTML, Tableless, Ajax, MVC, OO) and analysis (manages projects based on PMI).
Developer in PHP, JAVA, Python, Objective-c MySQL, DHTML, CSS, JAVASCRIPT, JQUERY, JSON, SMARTY, MDB2, DOCTRINE, CAKEPHP. Linux desktop for work and MacOS. E-commerces, CRM and bussiness strategys
Love-me and be FREE use UniCes-Like .

#5 savior

savior

    Campanha [codebox], use ou morra :D

  • Usuários
  • 1229 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba, PR - Brasil
  • Interesses:Na vida ;P

Posted 01/06/2007, 17:40

Velha questão dos programadores.

Segurança

(Ótimo tópico para discussão).

Bem ... eu prego o conceito assim:

Se você usar um sistema interno (intranet), não tem tanta necessidade de manter segurança, coloca uns hiddens para dados importantes.

Caso você use um sistema com acesso livre, alguns trechos criticos melhor passar variaveis IMPORTANTES via Session (como a ID do negócio). Assim você evita Javascript hackers modificarem os hiddens e detonarem com tudo.

Eu ainda não estudei as falhas de segurança que $_SESSION pode ter, mas tá ai minha opinião.

Mas como o nobre colega erloracc citou, basta usar um session_destroy e um unset e já resolve o problema de multiplas sessions.

(y)

[lastfm] [blog]

Campanha codebox: use-a ou morra!
bfmaster_duran[at]yahoo.com.br


#6 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 01/06/2007, 18:14

Caso você use um sistema com acesso livre, alguns trechos criticos melhor passar variaveis IMPORTANTES via Session (como a ID do negócio). Assim você evita Javascript hackers modificarem os hiddens e detonarem com tudo.

Eu ainda não estudei as falhas de segurança que $_SESSION pode ter, mas tá ai minha opinião.

Mas como o nobre colega erloracc citou, basta usar um session_destroy e um unset e já resolve o problema de multiplas sessions.

Ótima abordagem! ;-)

Ambos não são 100% seguros, mas o menos inseguro (sessão) e o mais inseguro (campos "invisíveis"), eu com certeza ficaria com a primeira opção... :assobio:

[]’s :DAté mais




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq