Jump to content


Photo

O Que Tem Errado Nesse Código?


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 Juliano Gomes

Juliano Gomes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/07/2006, 16:36

caros amigos, to com um probleminha aqui.... no meu projeto eu busco imagens em uma determinada pasta. o flash busca essas imagens atravez de um arquivo .ASP.

Ele ta carregando certinho, porem nao troca as imagens automaticamente... alguem poderia me ajudar com isso???

o meu projeto é parecido com o desse site. "flash no canto superior direito"

vou postar os códigos aqui para alguem que saiba me ajudar a encontrar o problema:

Codigo do Arquivo ASP
&nome1=EEBA&
&img1=images/001.jpg&
&nome2=EEBA&
&img2=images/002.jpg&
&nome3=DEPENDENCIAS&
&img3=images/003.jpg&
&nome4=ENTRADA&
&img4=images/004.jpg&
&nome5=PROFESSORES&
&img5=images/005.jpg&
&nome6=ALUNOS&
&img6=images/006.jpg&
&maximo=6&




Scripts : frame 1
function mudaAlpha (mc, mcLoad) {
	mc.onEnterFrame = function  () {
		if (this._alpha > 0) {
			this._alpha = this._alpha - 5
			} 
			else if (this._alpha <= 0) {
				this.loadMovie(mcLoad)
				} else {
				stop()
				}
		}
	mc.play()
	}
function trocaImagem (indice) {
	if (contador < seg) {
		if (indice eq "proximo") {
			fotoSeguinte.loadMovie(imgs[seguinte])
			} 
			else if (indice eq "anterior") {
				atual--
				seguinte = atual
				if (seguinte < 0) {
					seguinte = max - 1
					}
				fotoSeguinte.loadMovie(imgs[seguinte])
				}
		contador = seg
		}
	}
System.useCodepage = true
_root.imagens.setMask(_root.mask)
fotoAtual = _root.imagens.createEmptyMovieClip("fotos", 2)
fotoSeguinte = _root.imagens.createEmptyMovieClip("fotos2", 1)
seg = 30
contador = -1
atual = 0
seguinte = atual + 1
max = 10
imgs = new Array ()
nomes = new Array ()
obj = new LoadVars ()
obj.onLoad = function  () {
	i = 1
	max = this.maximo
	for ( i = 1; i <= max; i++){
		imgs[i - 1] = eval("this.img" + i)
		nomes[i - 1] = eval("this.nome" + i)
		}
	contador = 0
	fotoAtual.loadMovie(imgs[0])
	}
obj.sendAndLoad("imagens.asp", obj, "POST")
_root.imagens.onEnterFrame = function  () {
	}
_root.onEnterFrame = function  () {
	switch(contador){
		case 0 :
			fotoAtual._alpha = 100
			seguinte = 0
			fotoSeguinte.swapDepths(1)
			fotoSeguinte.loadMovie(imgs[seguinte])
			break //Goto(386)
		case seg :
			mudaAlpha (fotoAtual,imgs[seguinte])
			break //Goto(386)
		case seg + 21 :
			fotoAtual.onEnterFrame = undefined
			fotoSeguinte.swapDepths(5)
			contador = -1
			atual = seguinte++
			if (atual >= max) {
				atual = 0
				}
			break //Goto(386)
		}
	_root.titulo = nomes[atual]
	if ((seguinte == max) ||  (seguinte < 0)) {
		}
	contador++
	}

Botao anterior
on (release)
{
trocaImagem ("anterior")
}

Botao proximo
on (release)
{
trocaImagem ("proximo")
}




Abraços!

#2 Micheeel

Micheeel

    ...

  • Usuários
  • 383 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC

Posted 12/07/2006, 09:59

já tentou escrever o source manualmente, sem depender do flash pra você poder dar trace na IDE do flash e ver se estão vindo as variaveis certinho?
[]'s
Michel

Posted Image

#3 Juliano Gomes

Juliano Gomes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/07/2006, 11:33

já tentou escrever o source manualmente, sem depender do flash pra você poder dar trace na IDE do flash e ver se estão vindo as variaveis certinho?



Michel, desculpa minha ignorancia, mas nem imagino como se secreva o source manualmente, assim como dar o trace na IDE

#4 Micheeel

Micheeel

    ...

  • Usuários
  • 383 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC

Posted 13/07/2006, 13:57

Escrever manualmente é fazer direto no HTML, sem usar o ASP

e dar trace é ver o que vem na variavel no flash...

exemplo: trace(variavel_xxx)
e ver se ela tá vindo com o valor certo
[]'s
Michel

Posted Image




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq