Jump to content


Photo

Fonte Não Segura No Texto Dinâmico


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 Link

Link

    12 Horas

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 26/06/2006, 17:47

Olá pessoal!

Bom, tenho um carregador e nele tem um Texto Dinânico para mostrar a porcentagem concluida do movie.
Para decorar e manter o meu layout, coloquei uma fonte qua não vem nos computadores, uma fonte não segura.
Mais quando eu publico e abro em um computador que não tenha essa fonte ele simplesmente a ignora e muda para uma verdana, ou times .. dependendo se tem serifa ou não.

Gostaria de saber, como faço para resolver esse problema e manter a fonte que eu escolhi para que todos visualizem.

Obrigado pela colaboração.
Abraços!

Edição feita por: Link, 26/06/2006, 17:48.


#2 BMUNBAQA

BMUNBAQA

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/06/2006, 12:14

Pelo k sei isso na é possivel porque se trata de texto dinâmico.

#3 Link

Link

    12 Horas

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 28/06/2006, 15:01

O pior que eu já vi sites assim cara
Com texto dinamico e fontes estremamentes diferentes das padrões

#4 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 28/06/2006, 19:58

Isso não só é possível como muito, muito fácil....

Basta você dar um "embed" nas fontes. Faça assim: clique na caixa de texto que você quer que mostre essa fonte especial (se quiser mandar a fonte pra mim, beleza! vou ficar feliz hehehe).

Quando você clica em qualquer caixa de texto dinâmica, aparece, no painel propriedades, um botão chamado "Embed". Clique nele e abrirá uma janela onde você pode escolher quais fontes você quer inserir. Melhor do que isso é escrever os algarismos e caracteres no campo "Include these characteres". Isso reduz drasticamente o tamanho final do seu swf. Esqueça a opção "include all". Seu swf vai ficar enorme e lento...

Faça um uso coerente do embed de fontes. Eu uso, no máximo, maiúsculas, minúsculas, números, pontuação e preencho à mão os caracteres do português como "à, ç, é" e etc.

Outra coisa: o fato do sujeito ter a fonte no próprio computador não é garantia nenhuma de que verá o texto. Depende da situação.. Se você usar máscara sobre o texto ou sobre um swf externo que é carregado sob uma máscara, terá que usar embed de fontes mesmo que seja as rebas arial ou times. Coisas do nosso flash.

Espero que tenha ajudado.

Abaixo uma imagem do que disse.

Abraços

pp

Attached Files

  • Attached File  fwm.jpg   36.55KB   17 downloads


#5 Link

Link

    12 Horas

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 29/06/2006, 10:27

Quando você clica em qualquer caixa de texto dinâmica, aparece, no painel propriedades, um botão chamado "Embed". Clique nele e abrirá uma janela onde você pode escolher quais fontes você quer inserir. Melhor do que isso é escrever os algarismos e caracteres no campo "Include these characteres". Isso reduz drasticamente o tamanho final do seu swf. Esqueça a opção "include all". Seu swf vai ficar enorme e lento...


Olá Pedropauloalmeida!
Obrigado por me ajudar, mais ainda tenho 1 dúvida...
Quando eu abro a janelinha do "Embed" dentro dela não tem a minha fonte, eu anexo ela lá? Ou automaticamente ele já está anexado no meu swf? E eu só preciso de numeros do 0 a 9 sem porcentagem .. só basta eu digitar "0123456789" ?

Obrigado mais uma vez!

#6 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 30/06/2006, 00:31

Exatamente. Na janela de embed você não especifica a fonte. Você especifica os caracteres da fonte que você quer que vá junto no swf. Qual fonte (se arial ou times) você escolhe na caixa de contexto do menu propriedades mesmo.

Então basta digitar 0123456789 da sua fonte tão especial (que continuo a disposição para uma eventual cópia deste arquivo, hehe) e tudo estará ajeitado.

Abraços.

pp

#7 Link

Link

    12 Horas

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 30/06/2006, 19:02

Ha sim - rs
É uma "SWISS 924 BT" e uma "Myriad Pro" - Fontes simples de se achar, porém não vem nos computadores
Eu tenho em MAC ... se quiser só avisar

Abraço

#8 edersonwd5

edersonwd5

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2007, 07:49

Exatamente. Na janela de embed você não especifica a fonte. Você especifica os caracteres da fonte que você quer que vá junto no swf. Qual fonte (se arial ou times) você escolhe na caixa de contexto do menu propriedades mesmo.

Então basta digitar 0123456789 da sua fonte tão especial (que continuo a disposição para uma eventual cópia deste arquivo, hehe) e tudo estará ajeitado.

Abraços.

pp




Olá Pedro, estava com esse mesmo problema, consegui fazer essa alteração, mas ocorreu um outro problema, o filme aparece só depois de 40% carregado...

o que poderia ser?

desde já agradeço.

Obrigado.
Att.

Ederson Furlan
www.wd5.com.br

Posted Image

#9 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 11/01/2007, 15:45

Aí já é outra coisa.

Você pode ter muitos clips carregados no primeiro frame (aqueles com lnkage na biblioteca para uso posterior com actions) ou então seu preloader ou bg, objetos, etc do primeiro frame respondem mesmo por 40% do seu site.

Veja bem: o preloader só aparece após o primeiro frame ter sido todo carregado (ou o quadro onde quer que o preloader esteja).

Então reveja seu layout, utilize menos elementos ou lime algumas das suas preciosas animações que podem estar pesando justo no quadro de preloader.

Abraços.

pp

#10 edersonwd5

edersonwd5

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/01/2007, 14:56

Ahh blz, deve ser a animação que fiz junto com o preloader então...

valew..

Obrigado.
Att.

Ederson Furlan
www.wd5.com.br

Posted Image

#11 Pedropauloalmeida

Pedropauloalmeida

    Fale ao motorista somente o indispensável

  • Usuários
  • 1376 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André SP

Posted 12/01/2007, 15:00

Aí que está.

PRE loader: um simples objeto que mostra o quanto a animação/filme flash foi carregado.

Fazer preloaders cheios de trololós é um contra-senso.

Senão você terá que fazer o preloader do preloader do preloader do preloader etc.

Abraços

pp

#12 Juli_C

Juli_C

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/01/2007, 15:27

oiii!
ai god! to com o mesmo problema, mas coloquei o embed e agora nao aparece nada hahaha
q será que pode ser??
a animação q tou fazendo exibe um relógio, coloquei no embed todos os números e :
antes do embed, na hora do preview ele mostrava com a fonte certa, mas quando abria o swf de fora do flash ele convertia tudo pra times!
vlw bjuz
:D




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq