Jump to content


Photo

Afilio - Hi-midia


  • Faça o login para participar
538 replies to this topic

#76 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 17/09/2007, 21:49

As taxas de conversão que aparecem lá são bastante altas ...


É uma coisa bem "curiosa" isso... Não falando do Afilio ou Manager, mas... sempre que um anunciante paga por cliques e a gente vê o resultado de conversões, o resultado é bom. Quando o anunciante paga por conversão, os resultados "milagrosamente" despencam. :assobio:

Já reparei isso comparando 2 outros sistemas que usei. Parece que não é só no meio dos WM's que tem gente espertinha.
  • likes this
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#77 Gregory - Afilio

Gregory - Afilio
  • Visitantes

Posted 18/09/2007, 11:45

As taxas de conversões estão altas porque o webmaster do Manager colocou o pixel de tracking na pagina errada, fazendo que praticamente todos os internautas que chegam no site dele sejam contados como "conversões".

Comunicamos o problema para ele, mas ele ainda não corrigiu isso.
Mas de qualquer maneira, isso não influencia a campanha, é apenas para as estatisticas dele.

Quando o anunciante paga por conversão, os resultados "milagrosamente" despencam. assobiandoa.gif

Já reparei isso comparando 2 outros sistemas que usei. Parece que não é só no meio dos WM's que tem gente espertinha.


Gaguinho, primeiro quero deixar bem claro que nós não temos nenhuma possibilidade de "mexer" na base de dados. Não podemos tirar leads ou clics. Isso garante nossa transparência, mesmo se as vezes pode parecer ruim pra gente : quando surgiu uma falha no mês passado que permitiu a alguns caras fazerem cliques fraudulentos, não pudemos tirar isso do relatorio do anunciante. Tivemos que encarar e admitir que houve falha nossa.

Mas no final, é jogando com transparência que a gente tem credibilidade no mercado brasileiro, tanto com os anunciantes quanto com os afiliados.

Segundo, quero lembrar que o Afilio só funciona se der lucro pra vocês. Seria completamente estúpido tentar esconder leads dos webmaster, para ficar com alguns reais a mais, e prejudicar toda a entrega da campahna. Se uma campanha não dá retorno pros webmasters, vocês não rodam, e se vocês não rodam a campanha, a gente não ganha. Ponto final.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo

Um abraço

Gregory

#78 Rinaldo Lima

Rinaldo Lima

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/10/2007, 20:21

Bem pessoal, apesar doAfílio estar com umas campanhas bem legais, não consegui lograr êxito algum com o mesmo, os números não mentem:

Impressões: 1. 076. 558 31
Cliques: 31
Valor arrecadado: R$ 1,82

Os banners estavam no mesmo local, onde antes tinham os da Webtraffic, que talvez tenha me deixado um pouco mal acostumado, pois sem exagero algum, seria em termos de valores, pelo menos 80 vezes mais que isto.


Só espero que a democracia fale mais alto neste fórum pois da última vez que postei aqui, minha mensagem foi apagada por algum "moderador", sem maiores explicações!

Abraço!
http://protelink.com - Proteção e anonimato para seus links

#79 Gregory - Afilio

Gregory - Afilio
  • Visitantes

Posted 04/10/2007, 10:09

Oi Rinaldo,

Tudo bom ?

Bem, primeiramente, sobre a moderação no fórum, todo mundo aqui sabe que nós do Afilio não temos nenhum direitos de moderação nesse fórum. Se uma mensagem sua foi apagada, pergunta pro Gaguinho o porquê, mas com certeza não foi para esconder algo. Repito o que disse numa mensagem anterior : o nosso lance é jogar com transparência total.

Quanto às suas estatísiticas, elas são realmente péssimas, e pra falar a verdade, acho que nunca vi ninguém com uma taxa de cliques tão ruim.
(Só pra corrigir : você escreveu

Impressões: 1. 076. 558 31

, mas quiz dizer 1.076.558 impressões e 31 cliques. Pra ninguém ficar pensando que foram 107.655.831 impressões)


Entretando, acessando a sua conta, vejo que desse 1 milhão e pouco de impressões, 96%, ou seja, 1.036.138 foram impressões realizadas num banner tamanho 90x60. Acessando o seu site, imagino que esse pequeno banner provavelmente devia estar no meio de 10 outros pequenos banners, como no print screen abaixo :

Posted Image

Agora, Rinaldo, falando sério : quem é que vai clicar num banner desse, que além de super pequeno, está escondido no meio de 10 outros banners ?

Olhando mais detalhadamente a sua conta, vejo que a campanha que mais rodou nesse espaço foi a do manager online (60% das impressões). Ou seja, um site de empregos. Não acho surpreendente ninguém clicar nun anúncio desses, quando o mesmo está perdido no meio de anúncios de downloads. O cara que faz o esforço de olhar para esses banners todos só pode estar procurando outros sites de download, como o seu, para encontrar mais contéudo. Daí, não o interessa um site para cadastrar o currículo, concorda ?

Você diz que a Webtraffic te dava um retorno 80 vezes maior. Quais eram os banners deles ? Quantos foram os cliques e as impressões ? Quanto pagavam por clique ?

Publicidade na internet não é mágica. As coisas não acontecem por acaso, e se os seus internautas não estão clicando nos banners do Afilio, não é por culpa do Afilio, que está fazendo a sua parte e entregando os banners normalmente, não concorda ?

Se você quiser, podemos conversar mais, e ver como dá pra otimizar os banners no seu site.

Um abraço

Grégory

#80 Rinaldo Lima

Rinaldo Lima

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/10/2007, 13:04

Bem quanto aos números da Webtraffic, vou mostrar a imagem de um relatório de 1 dia, quando no momento só tinha uma campanha da Netshoes, com clique de 0.12, com banners de 468x60. O melhor de tudo é que pagam tudo certinho!

Posted Image



Este banner ai também é de outra campanha que não dá resultado, a da Dell, os vossos estavam logo abaixo dos posts, já forma retirados, mas não estou falando mal do sistema, apenas achando estranho, tantas visualizações e com boas campanhas e tão pouco cliques, antes usava também o de tamanho 120x600 e em outro site: www.linkando.net uso o de 468x60.

Gostaria que você me tirasse uma dúvida, já que pode servir para todos também, os banners da auto-promoção da Afílio, aparecem com mais freqüência quando a mesma pessoa, no caso nós editores entramos várias vezes no site? É assim que funciona? Há algum registro de cookies para que ele apareça em que por exemplo acessar a página várias vezes por dia?

Obrigado pela atenção, abraço!

Edição feita por: Rinaldo Lima, 04/10/2007, 13:14.

http://protelink.com - Proteção e anonimato para seus links

#81 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 13/10/2007, 20:57

Primeiramente desculpe por usar esse espaço mas quem sabe o pessoal do 'Afilio - Hi-Midia' possa me ouvir, já que estou tentado fazer isso a um bom tempo e não tenho obtido exito.

A questão é a seguinte eu me cadastrei no sistema com meu humilde site (o que está na assinatura), e ele foi para avaliação como qualquer outro, porém depois de 2 dias eu recebi um e-mail dizendo que ele foi reprovado, contudo o que me deixou mais surpreso foi o motivo torpe que alegarão: "- site só tem a home."

Assim como estava indicado no e-mail caso achasse aquilo injusto entrasse em contato para uma re-avaliação, e eu me senti nesse direito, pois meu site é pequeno é verdade iniciei ele a pouco tempo (não faz nem 1 mês) mas dizer que só tem a página inicial (home page) não é verdade, eu NUNCA em san-consciência iria cadastrar um website só com a página incial.

Dai foi o que fiz mandei um e-mail para o endereço indicado (afiliacao@hi-midia...), pedindo que fizessem uma re-avaliação, contudo passou-se 1 semana e nada de resposta de nenhum tipo, dai eu mandei outro e-mail porém passou se mais 1 semana, alias dia 4/10 fez 2 semanas e não me responderão absolutamente nada nem com uma resposta padrão ou automática, por isso recorro a esse espaço para ver se me dizem algo.

E o que me deixou mais chateado foi que eu estava fazendo umas pesquisas no Google sobre sites parecidos com o meu e por acaso achei essa URL e para minha surpresa o banner do TOPO (468x60) é do 'Afilio - Hi-Midia' é so olhar os anúncios e os códigos, porém esse website só tem a página inicial não existe nenhum link interno nem nada.

O que me leva a pensar que o 'Afilio - Hi-Midia' usa '2 pesos e 2 médias', porém eu sempre ouvir falar bem no sistema é gostaria de participar, mas o mativo maior do post é para esclarecer a dúvida pois é ruim ficar na indecissão do que ocorreu, pensado será que receberão o e-mail ou estão me ignorando e essa coisas.

* Isso não é uma crítica e nem um elogio sou neutro, até porque não usei o sistema não posso avaliar o que não tive a oportunidade de ver e experimentar.

Desculpe qualquer coisa!

#82 Afilio

Afilio

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 14/10/2007, 09:12

...
O que me leva a pensar que o 'Afilio - Hi-Midia' usa '2 pesos e 2 médias', porém eu sempre ouvir falar bem no sistema é gostaria de participar, mas o mativo maior do post é para esclarecer a dúvida pois é ruim ficar na indecissão do que ocorreu, pensado será que receberão o e-mail ou estão me ignorando e essa coisas.

* Isso não é uma crítica e nem um elogio sou neutro, até porque não usei o sistema não posso avaliar o que não tive a oportunidade de ver e experimentar.

Desculpe qualquer coisa!


Oi sk15,

tudo bem?

Obrigado pelo post. Pedi para a equipe de verificar o que aconteceu com os emails. Peço desculpas pelo atraso ou falta de resposta aos seus emails enviados. Tenha certeza que fazemos o maximo para responder a todos os emails que recebemos o quanto antes.

Sobre a validaçao ou nao do seu site, vou deixar a equipe responder (amanha, 2a), e eles vao verificar tambem porque este outro site mencionado no seu comentario esta ativo na nossa rede.

Obrigado.

Abraços,

Julien
______________________________________
Afilio
http://www.afilio.com.br

#83 Gregory - Afilio

Gregory - Afilio
  • Visitantes

Posted 15/10/2007, 10:51

Oi sk15,

Primeiro, quero pedir desculpas. Realmente, houve um problema nosso com os seus emails, e talvez com emails de outras pessoas enviados para afiliacao@hi-midia, que fez com esses emails fossem apagados. O problema foi identificado e resolvido.

Sobre o seu site, conversei com a pessoa que cuida das avaliações e das validações dos cadastros, e ela me disse que provavelmente, quando ela acessou o seu site, deve ter tido algum problema que fez com que ela não conseguisse acessar as páginas internas do site. Então, se ainda tiver interesse no Afilio, por favor, efetue o cadastro novamente, que deve dar tudo certo.

Sobre o site que você menciona, acontece que ele se cadastrou há muito tempo atraz, quando a nossa rede tinha poucos sites, e que nossos critérios de validação eram menos rigorosos. Provavelmente não o validaríamos hoje, mas agora que ele está na rede, não há porque tirar.

Espero que tenha respondido ás suas dúvidas, e qualquer coisa, como sempre, pode entrar em contato comigo para maiores esclarecimentos (gregory @ hi-midia.com)

Um abraço

Gregory

#84 Gregory - Afilio

Gregory - Afilio
  • Visitantes

Posted 17/10/2007, 10:44

Isso não violaria os termos do Google. Simplesmente, os anuncios do Google poderiam não ser pertinentes em relação ao seu site.

fonte : https://www.google.c.../...pic=&type=f

O código do AdSense foi inserido dentro de um IFRAME.
A nossa tecnologia de segmentação não está otimizada para veicular anúncios dentro de um IFRAME separado. Se você colocou o código do AdSense dentro de um IFRAME separado, seu site pode exibir anúncios com baixa relevância ou anúncios de serviços públicos. Para melhores resultados, implemente o nosso código de anúncio diretamente no código-fonte das suas páginas. Note, contudo, que depois que você fizer essas alterações, os anúncios relevantes podem não ser exibidos imediatamente. Até o momento em que o seu site for indexado novamente (o que pode levar até 48 horas ou mais para ser concluído), a sua página provavelmente continuará exibindo anúncios não segmentados ou de serviços públicos.


Edição feita por: Gregory - Afilio, 17/10/2007, 10:45.


#85 Gregory - Afilio

Gregory - Afilio
  • Visitantes

Posted 23/10/2007, 09:15

Relatorios com erro ?
ontem fui dar uma olhada nos relatorios, e vi q no pincipal, onde mostrava a receita de cada site, a soma de todos os sites dava 40 centavos! porem cliquem em "campanhas pagas" e na pagina de campanhas pagas a receita estava de 50 centavos! eu gostaria de saber o porque o valosr estava diferente, apesar de a diferença ser só de 10 centavos, ela existe, o que significa que tambem pode existir com valores mais altos.


Oi Rodrigo,

O que acontece é que na página principal, você encontra apenas os seus lucros para o mês vigente, já na parte "campanhas pagas", você vê os lucros totais de cada campanha.

Se você clicar no ícone azul "estatisticas detalhadas" a esquerda da campanha do manager, verá que um dos seus dois cliques na campanha do Manager ocorreu dia 7 de agosto, e por isso, não aparece no seu lucro do mês de outubro, na pagina principal.

Para informações mais detalhadas, clique em "Payement", a direita, na Home, e verá todos os detalhes dos seus lucros.

Sobre o seu site que foi recusado, vou conversar com a pessoa que faz a aprovação dos cadastros para ver o que aconteceu.

Um abraço

Gregory

#86 sk15

sk15

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2071 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:SP - SP

Posted 20/11/2007, 00:53

Outra ponto a se destacar é que os banner do "Flycell" está com um problema de JavaScript estragando o funcionamento de outros JS contidos no website assim como colocando aquele alerta na barra de status do browser, ficando a impressão que a culpa do erro é do werbmaster do site!

Esse esquema do espaço em branco pelo que vi tem acontecido caso as campanhas por CPL sejem desativadas, não sei porque isso, pois se são campanhas por CPC a quantidade de exibições não deveria influenciar, porém há uma especie de rateio mais severo do que o indicado pelo camping.

Eu mesmo nunca vejo os banner em momento nenhum, a única coisa que aparece são os de CPL, deixei as campanhas ativas só para não deixar o espaço em branco.

#87 Afilio

Afilio

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/11/2007, 08:53

Tentei voltar a usar o Afilio hoje. No painel mostra 2 campanhas por CPM e 3 por CPC, todas ativadas. Ainda ativei uma url alternativa por garantia, por causa do capping.

Botei o código e fui ver...
Apareceu o Manager umas 4 vezes, meu alternativo 1 vez e nas outras 12 exposições ficou um espaço em branco.

Fica difícil assim <_<



Bom dia Gaguinho,

tudo bem?

Vou responder algumas coisas, e depois o Gregory ou o Marcio vao completar a minha resposta (pois hoje e feriado no RJ).

- quando acabam as impressoes de campanhas pagas, antigamente aparecia o banner default do Afilio, se o afiliado nao tivesse programado a auto-promoçao (lembrete: PROGRAME A AUTO-PROMO :-)).


- tiramos o banner default do Afilio, deixando um espaço em branco, pois os afiliados reclamavam do banner default.
(para os afiliados que nao conhecem a auto-promo: e facil programar o auto-promo, e assim que a nossa plataforma atual funciona. Sinceramente, leva um minuto para fazer, e traz varios beneficios.)


- voce, como webmaster do seu site, dando refresh nas suas paginas, nao e um comportamento "normal" de um usuario que navega no seu site. Nesses casos, a plataforma entende que alguem esta dando refresh de proposito, ou tentando enganar o sistema, entao nao entrega os banners de campanhas pagas como se fosse para um usuario "normal".


- ultima opçao: estamos com um problema em um dos servidores (infelizmente isso acontece :-() e vamos verificar com a equipe de TI.



Resumindo:

=> configure o auto-promo, autorize algumas campanhas CPA (e como postei mais cedo, temos algumas com eCPM bem competitivos)

=> quando voce fica dando refresh na sua pagina, NAO vai ver os banners como um visitante do seu site vai ve-los.


Qq coisa, estamos aqui.

Abraços,

Julien

Outra ponto a se destacar é que os banner do "Flycell" está com um problema de JavaScript estragando o funcionamento de outros JS contidos no website assim como colocando aquele alerta na barra de status do browser, ficando a impressão que a culpa do erro é do werbmaster do site!

Esse esquema do espaço em branco pelo que vi tem acontecido caso as campanhas por CPL sejem desativadas, não sei porque isso, pois se são campanhas por CPC a quantidade de exibições não deveria influenciar, porém há uma especie de rateio mais severo do que o indicado pelo camping.

Eu mesmo nunca vejo os banner em momento nenhum, a única coisa que aparece são os de CPL, deixei as campanhas ativas só para não deixar o espaço em branco.



Bom dia sk15,

obrigado pela mensagem.

A equipe de TI vai verificar isso, mas faz algumas semanas que a campanha esta rodando, e ninguem viu este problema antes (nem a gente, nem outros afiliados).

Voce poderia enviar mais detalhes / informaçoes sobre como aconteceu, que tipo de browser, em que site... (pode enviar por aqui ou por email para nos: afiliacao (at) hi-midia.com).

Abraços,

Julien
______________________________________
Afilio
http://www.afilio.com.br

#88 matrix

matrix

    Old Member

  • Usuários
  • 474 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Carlos

Posted 20/11/2007, 21:39

Fiz o seguinte para eu não ser considerado webmaster. Coloquei o código do banner 90x60 que só tem o Manager e o Inovamix. Daí eu bloquiei o Manager para deixar só o Inovamix que é CPM, daí eu acessei minha página e apareceu do Inovamix. Depois de 15minutos acessei de novo e apareceu o do manager que estava bloqueado o.O AFF

#89 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 20/11/2007, 22:46

Parece difícil de me fazer entender! Eu estava com a auto-promoção ativida. Tanto que a minha url alternativa apareceu 1 vez.
Ponto 2: eu não estava dando refresh na mesma página. Eu estava navegando pelas várias páginas do site. Assim como milhares de visitas costumam fazer... Ou é pro visitante entrar numa página apenas e sair do site??
Ponto 3: autorizar campanhas CPA? No, thanks. Tinha 5 campanhas ativadas (cpm e cpc) mas só apareceu banner da Manager.
Ponto 4: vamos dizer que não tivesse campanhas suficientes ativadas, porque a minha auto-promo só apareceu 1 vez??

Resumindo, desculpem por incomodar. Eu só esperava que o sistema exibisse os banners, da mesma forma que o UOL e Adsense exibem.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#90 Gregory - Afilio

Gregory - Afilio
  • Visitantes

Posted 21/11/2007, 09:14

Oi gente,

Voltando aqui ao trabalho depois de um feriadão bem maneiro... :) Desculpem pela resposta atrasada.

Bom, primeiro, pra ficar claro : o espaço branco aparece quando não temos mais campanhas pra mostrar, e que você não configurou a auto-promo. Antes, aparecia o banner do afilio, e como o Julien explicou, resolvemos tirar o banner do Afilio e deixar um banner em branco no lugar, pras pessoas não acharem que estamos fazendo propaganda pro nosso sistema de graça.

Gaguinho:
Realmente, se você configurou a auto-promo, esse espaço em branco não deveria aparecer. Você poderia me dizer o nome do seu site, para eu dar uma olhada nos relatórios e ver o que aconteceu ?

Matrix : depois de bloquear o Manager, você esperou 3 horas ? As mudanças que você faz na interface só ficam ativas depois de 3h. Com certeza foi por isso que a campanha do Manager apareceu. Aposto que se você fizer o teste hoje, vai estar tudo normal. Se não estiver, por favor, me indique o nome do seu site para eu dar uma olhada.

sk15:
O problema de Javascript nos banners da Flycell está corrigido. Obrigado por avisar.
Sobre o banner em branco e as campanhas por CPL, o que acontece é o seguinte: As camapnhas por CPL estão sem capping (limite de impressões). Por isso, quando as CPL estão ativadas, o banner em branco nunca aparece porque a CPL sempre vai poder aparecer. Entretanto, se você desativar as CPL e não configurar a auto-promo, o banner em branco vai ficar aparecendo até você configurar a auto-promo.

Bom gente, espero que tenha respondido as dúvidas de todo mundo. Só ficou esse problema pendente do Gaguinho mas acho que olhando os relatórios vamos poder te dar uma resposta precisa sobre o que aconteceu, que realmente não é normal. Fico esperando o nome do seu site.

Qualquer coisa, como sempre, estamos a disposição




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq