Alguns de vocês já devem ter recebido a Newsletter explicando o que aconteceu no nosso sistema em relação aos lucros. Para os que ainda não receberam, despreocupem-se, ninguém perdeu dinheiro!
Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pelos inconvenientes ocorridos nestes últimos dias, estamos tentando solucioná-los de forma que ninguém saia perdendo.
Analisamos e constatamos que o sistema apresentou uma pequena falha na exibição dos lucros gerados. Digo pequena falha pelo fato de ninguém ter perdido dinheiro. Todos os seus ganhos continuam sendo contabilizados no sistema, porém não estão sendo exibidos de forma correta. Para que vocês possam verificar os seus ganhos reais, basta seguir o passo a passo abaixo:
1- Efetue login como Webmaster 2.0.
2- Clique em Relatórios / Por período.
3- Selecione a campanha (caso queira ver o faturamento total do mês, clique em TODAS).
4- Organize por campanha ou por dia.
5- Selecione o período.
6- Clique em Pesquisar.
De acordo com a nossa equipe de programação, este problema já estará solucionado até a próxima sexta-feira (31/10).
Recebemos também algumas reclamações a respeito de dois problemas que têm ocorrido em nosso sistema:
1- Banners saindo do ar de forma inesperada. 2- Banners parando de rentabilizar.Serei o mais transparente possível na explicação para não deixar margem a dúvidas.
Banners saindo do ar de forma inesperada:Este é o erro 990, quando a TAG Customizada fica vazia. Por que isso acontece?
Supondo que você esteja veiculando apenas uma campanha em sua TAG Customizada, ou em sua TAG Única, e a mesma seja pausada ou finalizada pelo anunciante. Como não há nenhum outro banner rodando simultaneamente com este, o sistema não tem como fazer a substituição já que o mesmo é removido quando a campanha sai do ar.
Banners parando de rentabilizar:O anunciante disponibiliza uma quantidade exata de verba publicitária que será investida em suas campanhas pelo Afilio. Normalmente, essa verba é dividida em um valor máximo diário para que a campanha dure pelo período solicitado pelo anunciante. Quando esse limite máximo é atingido, o sistema para de pagar pelas impressões dessa campanha, naquele dia. Vale lembrar que isso ocorre apenas com os afiliados que fazem uso de TAGs Únicas. Caso esteja sendo usada a TAG Customizada, com apenas uma campanha rodando nela (e o limite diário for excedido), o banner irá apresentar o erro 990.
Solução encontrada: Estamos desenvolvendo no sistema, um Banner de Emergência. Como funcionará? Assim que o sistema detectar a ausência de banners, ele automaticamente substituirá o espaço vazio por um Banner de Emergência. Isso fará com que erros e espaços vazios não sejam mais exibidos.
Sugestões da equipe Afilio: Façam o uso de TAGs Customizadas para evitar que erros sejam exibidos. O que quero dizer com isso? Com o uso da TAG Customizada você pode ter mais de uma campanha rodando, possibilitando a substituição de uma campanha pausada/finalizada por outra campanha ativa fazendo com que você não deixe de gerar receita!
Sugestões da equipe Afilio: Façam sempre uso de TAGs Customizadas para evitar que tais erros sejam exibidos. O que quero dizer com isso? Com o uso da TAG Customizada você pode ter mais de uma campanha rodando, possibilitando a substituição de uma campanha pausada/finalizada ou de orçamento esgotado por outra campanha ativa fazendo com que você não deixe de gerar receita!
Busquem sempre ter pelo menos uma campanha que não possua limite diário, como a maioria das campanhas de CPA. Esta informação, sobre limite diário, estará disponível a partir de hoje, às 15hs, nas descrições de cada campanha.
Vale lembrar que dúvidas, críticas e sugestões são muito bem vindas e essenciais para que possamos construir um sistema agradável a todos.
Maiores dúvidas, não deixem de entrar em contato.
Atenciosamente,
Leonardo Mendes.
Edição feita por: Atendimento Afilio, 30/10/2008, 13:09.