Jump to content


Photo

Construtor De Sites...


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 lhukaz

lhukaz

    12 Horas

  • Usuários
  • 163 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/06/2006, 10:35

Como funciona estes construtores de sites que vejo em algum sites te hospedagens?? ?? onde acho pra download?? thanks :D
"Sou filho de Deus e Deus mim ilumina em Tudo que eu faço!"

Onforum - Ligando você com o mundo webmaster!

#2 fbruiz

fbruiz

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santo André
  • Interesses:Desenvolvimento WEB

Posted 03/05/2007, 10:38

lhukaz

A maior parte dos construtores disponíveis hoje possuem um sistema onde vc edita as páginas e transfere os arquivos de imagens entre outros e o construtor gera os arquivos para vc poder hospedar em qualquer provedor. Este tipo de construtor é executado diretamente do servidor da empresa, portanto não poderá baixar o construtor para seu computador e executa-lo em seu computador.

O construtor mais comum do mercado é o SiteBuilder. Ele é integrado ao CPANEL e por isso a maior parte dos provedores de hospedagem oferecem este construtor.

Na mesma linha de trabalho porém exclusivos (somente uma empresa oferece) seguem alguns: Webagil (http://www.webagil.com.br), NETFACILITA (http://www.netfacilita.net), entre outros menos conhecidos.

Há uns 6 meses foi lançado um construtor de sites com uma filosofia diferente dos demais, e aí cabe a cada um avaliar se é interessante. Particularmente eu achei muito bom para quem não tem conhecimento algum de hospedagem e não entende como administrar um site, já que mesmo nos construtores convencionais, para criar um e-mail é necessário acessar o CPANEL e administra-lo por lá.

O Spera é um construtor com caracteristicas interessantes. Primeiro, o usuário tem um apoio integrado ao sistema para registro do domínio. Caso o usuário queira, o Spera registra o domínio com um custo de R$ 50,00 p/ ano (serviço de registro + taxa de registro). E o mais interessante é que se o usuário não tem um domínio e não quer ter, não é necessário pois ele oferece a todos os sites um endereço de subdominio ( ex: http://www.suaempresa.spera.com.br )

Depois de resolvido o assunto do domínio, o usuário escolhe o modelo que melhor representa seu negócio. Eles ainda desenvolvem layouts sob medida caso o usuário não goste dos disponíveis. Após decidir o modelo, é muito simples criar as páginas e seu conteúdo varia de acordo com o tipo de página. As páginas ainda podem ser retiradas do ar a qualquer momento sem precisar apaga-las.

O mais curioso é que nesse construtor não existe hospedagem. Não existe controle de taxa de transferência mensal e espaço em disco. As limitações são fixadas em número de páginas e quantidade de produtos, serviços, e-mails, etc.

Ainda é possível espelhar até 5 domínios além do domínio principal.

O construtor tem funcionamento muito diferente dos outros do mercado, pois não gera os arquivos para upload no site. O sistema é instantâneo e gera o site em uma área de teste e depois é só publicar e o site está no ar.

O usuário ainda pode gerenciar e-mails em uma ferramenta simples e possui um sistema de suporte por FAQ e via ticket.

Mas este construtor é muito bom para quem não quer criar sites e depois modifica-los para personalização. É útil para aquiele cara que tem uma empresa e quer fazer um site sem depender de ninguém. Se vc é webdesigner ou desenvolve sites não vai gostar do sistema pq ele não permite a inserção de códigos HTML, ASP, PHP ou qualquer outro código diferenciado.


Para finalizar o endereço: http://www.spera.com.br

Espero ter ajudado.

Abraços

Fábio

Edição feita por: fbruiz, 03/05/2007, 10:46.


#3 Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 22/04/2010, 16:25

Hospedagem de sites nunca foi tão fácil.

A RJHost está a mais de 6 anos no mercado de hospedagem de sites com planos de hospedagem acessíveis com suporte técnico personalizado.

Planos de hospedagem de sites com PHP, MySQL e muito mais a partir de R$ 9,90.

Entendemos que as necessidades de cada um são únicas, por isso oferecemos:

Atendimento 7 dias por semana
Suporte técnico especializado
Servidores no Brasil
Crie seu site com nossa ferramenta de construção de sites
Hospedagem de sites com trafego ilimitado
Promoção até 2 meses de hospedagem Grátis
Servidores em Linux e Windows
Faça a sua voz chegar à internet com a nossa rádio online
Registro de domínios

Oferecemos para todos os nossos clientes de hospedagem de sites o construtor de site criado pela equipe de desenvolvedores RJHost, o SIS Fácil.

Todos os nossos clientes de Hospedagem de sites também recebem gratuitamente o Fantástico Deluxe que está implantada no CPANEL, ferramenta de instalação de scripts para seu site, como Joomla, Wordpress entre outros.

http://www.rjhost.co...em-de-site.html

#4 fabiobr

fabiobr

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 27/04/2010, 13:40

lhukaz

O construtor mais comum do mercado é o SiteBuilder. Ele é integrado ao CPANEL e por isso a maior parte dos provedores de hospedagem oferecem este construtor.



O Grande Problema desses contrutores é que geram Sites com páginas estáticas, sem Banco de dados. a manutenção dos mesmos é muito dificil.

Resumindo: É facil fazer o site com o apoio do construtor mas é difícil de fazer a manutenção

Edição feita por: fabiobr, 27/04/2010, 13:41.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq