Jump to content


Photo

Host Da $?


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 .: Cientista :.

.: Cientista :.

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/05/2006, 00:54

Galera hj em dia montar um host da $

Se da como fazer com ele de ....
Diz ai vcs que sao mais experientes...
Gosta de cinema?
Adora algum seriado?
entre em contato, precisamos de vc
msn: rafaelfelix86@gmail.com

#2 ARACNIDEO_

ARACNIDEO_

    rede aranha...

  • Usuários
  • 684 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - Goiás

Posted 14/05/2006, 13:00

Cara o negocio não é tão facil assim não, mais com certeza posso lhe falar que da sim.

Mais não que vc ira abrir um site de hospedagem, com uma revenda vagabunda e vai sair ganahdo rios de dinheiros, você precisa investir ao minimo 50% do que você pretende ganhar em 1 ano, em publicidade, pois so assim você ira passar a ganhar, antes disso você so esta investindo, então não basta pensar que vai ficar rico, e sim que vai ter que trabalhar muito e investir muito para poder ter um serviço de qualidade e com nome.

#3 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 14/05/2006, 18:17

O Aracnideo disse tdo, se desse rios de dinheiro, todo mundo ia tentar tem um host.

Para começar, um host bom, tem que ter no mínimo uma máquina dedicada de um bom servidor.
Oferecer preços bons (não digo barato, mas também não mto caro).

Ter um bom atendimento (isso é uma coisa mto importante), para isso tem que investir em pessoas capacitadas para saber ajudar o cliente.

Investir em publicidade e mto mais.. deu preguiça d continuar. huahaua, mas é isso aí.
Se acha que vai ser fácil, desculpa mas pelo contrário o que mais existe hoje são hosts, e mtos excelentes.

#4 Hospedar-se .Com

Hospedar-se .Com

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1500 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 15/05/2006, 20:49

todo começo é difícil, do jeito que o mercado está tão concorrido nisso, se vc começa um host hj, +- daqui a 4 meses vai conseguir ganhar de = para = (sem lucro nenhum), isso com algum site patrocinado, depende do seu preço, como falaram:

Barato demais:
Você cresce rápido, depois quando a demanda é grande demais, vc tem mais prejuízo com novos servidores, é muito desgastante, pois é muito pedido de suporte, você acaba não dando conta.

Caro Demais:
Só funciona com um público pré-selecionado (Pessoas Jurídicas, Desenvolvedores), é mais difícil conseguir


Quando comecei, isso a uns 5 anos atras, meus planos era a partir de 1R$ era bem vendido, e tive o problema que falei ali no barato demais

#5 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 15/05/2006, 23:02

Como já falaram, pode dar mas não é tuuuuudo isso. E vc precisa ter capacidade para dar suporte.

Eu mesmo posso falar que larguei meu primeiro host por causa do péssimo suporte. E eu ainda havia indicado 4 outros sites pra eles.

Resultado, perderam um bom cliente de quase 2 anos pagando em dia e nunca mais terão indicações.

Outra coisa que mostra como esse mercado está cheio de amadores: algum deles sabe o significado de pós-venda?
Querem conquistar novos clientes mas não se preocupam com os atuais. Muito menos com ex-clientes. Ora, se alguém foi um bom cliente por 2 anos, não interessa saber porque largou seu host? Saber qual foi a falha e o que precisa ser consertado?

Enfim, tem muito pra falar sobre host mas isso é assunto longo.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#6 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 13/06/2006, 12:39

ja tentei ingressar no ramo...

nao fui de cabeça, por isso não tive sucesso na empreitada.

como citaram, deve haver um bom planejamento, somado a muito trabalho, estudo da concorrência, ideias novas e é claro, um bom servidor c/ suporte de qualidade.

no meu caso, nem me esforcei muito pra conseguir fazer o negócio bombar porque nao tinha este proposito...queria apenas um complemento de renda, que não houve justamente pelo q expliquei..

neste ramo, pelo aprendi é assim:

- ou vc entra com tudo ou se não, nem adianta se aventurar...
a concorrência nteste ramo é a maior e mais devastadoras que existe.

mas acho um ramo muuuito interessante. mas tem que haver objetivo e planejamento msmo, senao nem compensa perder tempo.

hj em dia tenho os espaços nos servidores apenas pra testes de clientes e projetos pessoais...

hehe, pelo menos nao tenho dor de cabeça..kkkk
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#7 Ana Mindnet

Ana Mindnet

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2006, 11:23

Cientista, é um trabalho grande, que exige muito foco e conhecimento, tanto do mercado quanto da tecnologia envolvida. Mas, como qualquer outro tipo de negócio bem planejado e bem conduzido, tem potencial financeiro sim.

Trabalho na área de relacionamento de um host e posso dizer que o início é complicado mesmo, como já foi dito. Você deve planejar cada passo, buscar o seu posicionamento em um mercado tão concorrido. O investimento em publicidade também deve ser cuidadoso, para que você atinja o máximo de público de interesse. E a escolha dos seus parceiros e patrocinados é fundamental.

Enfim, se você quer entrar nesse ramo, estude muito o mercado e procure pessoas com grande conhecimento tecnológico (caso você não o possua). Os pontos principais são esses mesmos: tecnologia confiável, suporte e atendimento de qualidade e ações de publicidade efetivas.

Assim, você se destaca no mercado e forma uma base sólida de clientes e parceiros. O lucro será a consequência de um trabalho bem feito.

Boa sorte!

#8 ctlima

ctlima

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/10/2006, 20:37

Pessoal O que seria essas percerias com webmasters que vc's falam ?
Deus é fiel !!

#9 sTriKe

sTriKe

    Olá! :D

  • Usuários
  • 753 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bento Gonçalves / RS / Brasil
  • Interesses:trago mulher e rock n roll

Posted 26/10/2006, 14:57

patrocinios, troca de banners..

se eu tivesse um host, eu patrocinaria sites desses tipos :

redirecionadores
troca de banners
sites com tutoriais para linguagens de web
sites de venda de layout
sites de venda de websites em geral
sites/forums como a wmonline ou o webforum ou a webtutoriais ou a onmasters

ao meu ver sao os que mais dariam retorno, claro que sempre tem exceções, exemplo, um bom cliente seu por meses e meses, em um mês fica sem dinheiro para pagar, melhor dar patrocinio para ele por 1 ou 2 meses e quando ele voltar a pagar, ele ter mais visitas e consequentemente ele ter um plano maior, do que ele fechar o site, ou procurar patrocinio em outro host, e qdo nao precisar mais de patrocinio usar o host que deu patrocinio para ele.

tambem pode usar publicidades em sistemas como adwords, admarket, egrana, buscapé. ( os 2 primeiros acho que sao os que mais da retorno )




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq