Jump to content


Photo

Registrar Empresa


  • Faça o login para participar
24 replies to this topic

#1 Ghedin

Ghedin

    Repita comigo...

  • Usuários
  • 254 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Paranavaí-PR

Posted 04/05/2006, 14:11

Estava conversando com meus pais sobre isso, e este comentário do th1ago me fez lembrar do assunto, que exponho agora neste tópico.

Vale a pena abrir uma empresa para gerir os negócios provenientes de renda com sistemas de publicidade para sites?

Em termos de taxas, tributos e afins, sendo PJ, os encargos são mais amenos do que sendo PF? Tenho muita curiosidade acerca disso, e confesso que, se houver redução de custos, gostaria de abrir uma empresa.

th1ago, SuperEly e todos os demais que já estão neste barco, por favor, ajudem, mais uma vez, este pobre mancebo :D.

Arigatô desde já!

[]'s

#2 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 04/05/2006, 16:38

Sinceramente, depende.

Se você quer investir no Mercado Livre, acho que vai ser necessário sim.

Mas não vai achar que não tem descontos.

Depende da sua empresa ser enquadrada no simples ou não.
Qual a porcentagem de ISS do seu município, qual a porcentagem do imposto p/ o Governo Federal.

+ os honorários do contador (eu não pago, meu pai é contador.. rs)!
Então tudo depende ;)

Eu sinceramente gostei muito, tenho a liberdade de registrar domínios no registro.br sem precisar de ninguém, recebo do ML sem problemas, pago meu INSS e enfim... tenho "mais liberdade" em certas coisas, apesar de ter bem (mais bem mesmo) responsabilidade com outras coisas. :)

#3 Ghedin

Ghedin

    Repita comigo...

  • Usuários
  • 254 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Paranavaí-PR

Posted 05/05/2006, 10:39

Exposto isso, acho que o melhor mesmo é falar com um contador, explicar toda a situação, e pedir para ele avaliar o que é melhor. Confere?

[]'s

#4 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 05/05/2006, 11:21

vale lembrar que só para abrir uma ME vc já vai gastar uma grana razoavel. Mas o contador pode te informar melhor sobre valores e documentos necessários.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#5 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 05/05/2006, 12:01

um fato de ser PJ, é os Impostos.. as vezes não é muito viavel pelo Custo que vc tem ao recolher algumas taxas para a empresa... mais como o Th1ago citou do ML.. ou tb o Buscapé que acima de 300,00 pedem NF..

ai sim eu indico que abra a empresa !


[--Posted Image--]

#6 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 06/05/2006, 20:00

vale lembrar que só para abrir uma ME vc já vai gastar uma grana razoavel. Mas o contador pode te informar melhor sobre valores e documentos necessários.



Que taxas são essas que vcs tanto falam?

Eu registrei uma empresa na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Empresário Individual) e paguei R$ 42,00 para enviar a documentação.

Depois eu enviei os dois documentos abaixo para a Receita Federal
- FCPJ (Ficha de cadastro de pessoa Jurídica)
- Requerimento de empresário (Fornecido pela Junta Comercial)

E pelo que eu vi no programa de entrada no CNPJ, não é necessário um contador, pelo menos no meu caso (Empresário Individual)

Não sei se o documento irá voltar (Pelo menos, eu espero que dê tudo certo).
Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#7 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/05/2006, 12:26

Abrir uma empresa para gerenciar negocios provenientes de internet só valem a pena se seus sites for bastante consistente. Veja por exemplo, que uma empresa cadastrada no simples, paga 3% do faturamento, mais taxas da prefeitura e de contabilidade.

As taxas de abertura de empresa variam de região para região. Aqui em SP dizem sair por volta de 650,00, com encargos de um contador incluso.

Então, fazendo uma conta bem rapida, se seus negócios em internet chegam à 3.000: 90,00 vão pro governo, em média um contador cobra 250,00 mensais. A taxa de funcionamento das prefeituras variam, aqui pago o equivalente à 20,00 mensais.

Lembrando que o limite de faturamento do simples é por volta de 5.000 mensais, então quase 10% do seu faturamento vão pelo ralo. Aí, considerando que o ML e Buscape exigem NF apenas para valores acima de 300,00, se seu site não faz isto com estes programas, não vale a pena. O Google por exemplo, não exige nada.

Mas abrir firma tem lá suas vantagens, a principal é ter controle sobre seus dominios .com.br. No meu caso, faço uso comercial e se não fosse por este ultimo fator, jamais teria aberto.

Edição feita por: NEOTURBO, 07/05/2006, 12:28.


#8 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 07/05/2006, 22:43

Credo :(

Taxas do governo, só quando emite nota.
A prefeitura tem taxa de abertura e só, o único imposto mensal é INSS retirada e fgts e só.
Contador é free, mas nem é tanta coisa :P
Aqui em Ap. Gyn o imposto de nota da prefeitura é 3% :D

#9 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 09/05/2006, 01:06

As taxas de abertura de empresa variam de região para região. Aqui em SP dizem sair por volta de 650,00, com encargos de um contador incluso.

Sim, realmente vem duas taxas de abertura, que totalizam mais de R$ 500,00
Porém, um detalhes que poucos observam é que o pagamento de algumas dessas taxas é uma contribuição facultativa, segundo a lei, e eu consegui abrir a empresa sem pagar esse absurdo, somando todos os gastos, não passa de R$ 200,00



Mas abrir firma tem lá suas vantagens, a principal é ter controle sobre seus dominios .com.br. No meu caso, faço uso comercial e se não fosse por este ultimo fator, jamais teria aberto.

Eu abri a empresa justamente pra isso. Além de abrir o escritório do meu Host, registrar domínios ".com.br"

Edição feita por: Programador, 09/05/2006, 01:07.

Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#10 Thiago Barros

Thiago Barros

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/05/2006, 20:57

Ola Galera,

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a abertura de empresa, por exemplo no meu caso, eu tenho um Host com um número considerável de clientes, quais as burocracias para a abertura de empresa e quanto realmente eu pago mensalmente além do contador, visto que é só serviço e eu não emitirei nenhuma nota.

E em quanto tempo sai o CNPJ? Para abrir contas em banco há alguma burocracia?

#11 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/05/2006, 22:03

quais as burocracias para a abertura de empresa e quanto realmente eu pago mensalmente além do contador, visto que é só serviço e eu não emitirei nenhuma nota.

Alguma nota vc terá que emitir, né? Nem que seja pra justificar suas atividdes pro fisco :D .
Mensalmente vai o salario do contador e mais 3% do valor das notas que vc emitir, caso vc declare faturar até 5.000 mensais e sua atividade possa ser incluida no "simples". Detalhe: Prestador de serviços (seu ramo) não pode ser simplificado.

E em quanto tempo sai o CNPJ? Para abrir contas em banco há alguma burocracia?

O CNPJ é rapidinho, leva só alguns dias.
Pra abrir conta PJ em bancos, exige-se as documentações de praxe, CIC, RG, comprovantes de residencia, contrato social, cópia do CNPJ e no caso de exigir linha de crédito, a declaração do faturamento anual acompanhado do contrato de abertura de contas fornecido pelo banco.

Edição feita por: NEOTURBO, 22/05/2006, 22:04.


#12 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 23/05/2006, 00:42

Um adendo que esqueci de comentar sobre abrir uma empresa:

- o sócio será obrigado a declarar sempre o Imposto de Renda. Qualquer que seja a renda.

- quando quiser fechar a empresa vai ter um putcha trabalho e gastar uma graninha boa também.

É bom avaliar tudo com bastante calma.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#13 Thiago Barros

Thiago Barros

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/05/2006, 07:27

Sendo serviço não se encaixa no simples?

Se for uma empresa de serviço, não poderia emitir somente notas de serviços?

Quanto que é o imposto de renda para PJ?

#14 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/05/2006, 11:16

Se for apenas prestação de serviços, não se encaixa no simples. Pelo menos não para profissionais liberais, exe: Médicos, dentistas, contadores... No seu caso, dúvido que exista uma outra categoria em que possa ser encaixado, afinal vc não vai comprar e nem revender nada. Bom, mais ou menos, né?
Mas se seus servidores estiverem nos EUA, aí que vc não terá como comprovar mesmo a "atividade comercial".

Mas a melhor dica é consultar um contador pra saber melhor.

#15 Perito Contador

Perito Contador

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/03/2008, 23:20

Saudações Cordiais,



Sempre é vantagem se ter uma empresa, mesmo levando em conta os impostos por consequencia dos negócios realizados, pois as obrigações fiscais são inevitaveis no processo de qualquer empresa, a grande vantagem é de adquirir personalidade juridica, isso ira absorver mais respeito de seus clientes, será vista como uma empresa confiavél e respeitada no mercado. A desvantagem de ficar informalidade são várias como por exemplo : não consegir credito, financiamento, sociedades, parcerias, e ainda corre o risco de responder ilimitadamente com seus bens pela transações realizadas pela empresa. ou seja independente qual o negócio a legalização é o melhor caminho.



Espero ter ajudado.

Edição feita por: Perito Contador, 04/03/2008, 23:24.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq