Jump to content


Photo

Rede: Cabo Do Modem Pro Hub E Do Hub Pro Micro


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 redstyle

redstyle

    Expert

  • Usuários
  • 540 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 28/04/2006, 16:19

Pessoal,
To com 2 micros aqui e pra não ter que ficar com os dois ligados pra acessar a internet, segui esse tutorial que ensina a configurar o modem parks do speedy. Funcionou perfeitamente :D Agora ligo tudo aqui e o micro já está conectado.

O problema é que montei os cabos de acordo com esse tutorial do Guia do Hardware e com os cabos com as pontas iguais pra ligar do HUB ao Micro.

1- Branco com Laranja
2- Laranja
3- Branco com Verde
4- Azul
5- Branco com Azul
6- Verde
7- Branco com Marrom
8- Marrom

Para ligar do Speedy ao HUB, usei o próprio cabo que vem com o modem que é um cross-over (a luzinha do hub acendeu normalmente), mas o cabo que fiz de acordo com o tuto citado, não vai.

Queria saber se é esse mesmo o esquema:
Do modem ao HUB = cabo cross-over
Do HUB ao micro = pontas iguais (deve ter um nome técnico pra isso mais esqueci)

Antes de crimpar novamente os cabos eu gostaria de saber de vocês se o esquema acima está certo.

PS : Minha conexão ficou mais rápida quando configurei o modem pra autenticar deixando o windows livre (não sei o motivo, mas ficou melhor)

Falowz!!!

Edição feita por: redstyle, 28/04/2006, 16:21.

Conheça meu blog para Aprender Laravel (Framework PHP)


#2 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 29/04/2006, 12:07

Olá. :)
o esquema é + - assim ó

Interface no Hub
1 2 3 4 5 6 7 8

Interface do computador
1 2 3 4 5 6 7 8


como pode ser observado, no esquema acima concluimos que a conexão Micro a HUB deve ser feita no padrão T586A (micro a hub, pontas iguais e etc).

tenha uma atenção na hora de crimpar essas pontas ok, pois um "errim " de nada ja a compromete.

até[]; (y)

Edição feita por: skarloff, 29/04/2006, 12:08.

Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq