Jump to content


Photo

Opções Personalizadas


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 EDSON CD

EDSON CD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/04/2006, 03:05

Ative as Opções de Personalização - Resuma as ações básicas

O CorelDraw é um programa totalmente maleável porque nos permite resumir as ações corriqueiras no intento de diminuir o tempo nas configurações básicas dos trabalhos que executamos com freqüência.
Vamos deixar a área de trabalho "mais esperta", selecionando as nossas preferências de ações tomando, por exemplo, troca de fonte padrão (vamos tirar essa horrível Avant Garden), linhas guias, distância de deslocamento, tamanho do papel e medidas entre outras que você tiver necessidade.

- Em Arquivo, clique em Novo, ou CTRL + N, ou na barra de ferramentas padrão, clique em Novo;
NA BARRA DE FERRAMENTAS:
- Escolha o tamanho da página que você quer configurar como padrão. No meu caso serve o A4 mesmo;
- Escolha a unidade de medida. Eu escolho sempre os centímetros;
- Sempre ativo "Alinhar pelas linhas guias" e "Linhas guias dinâmicas", para precisão nos alinhamentos;
- Em "Distância de deslocamento", sempre fixo em "0,03" pois nessa medida fica fácil fazer alinhamentos com as teclas de direção;
- Clicando na ferramenta Texto, vamos trocar a fonte padrão. Somente ative a ferramenta mas não clique em lugar algum na área de trabalho, pois ainda não vamos escrever nada;
- Na caixa de ferramentas de texto, selecione a fonte do seu agrado e o tamanho. Eu sempre deixo em Arial tamanho 14, por ser um fonte que se encaixa na maioria dos textos dos trabalhos realizados. Depois pode se escolher outra;
- Vamos configurar nossas linhas-guias: Eu sempre prefiro fixar uma linha-guia que demarque os limites da página em suas bordas e também 1,0 centímetro para dentro da borda. Nos casos de panfletos ou impressos menores, pode-se travar em 0,5 centímentro para corte;
- Volte para a ferramenta seleção;
- Clique em Opções ou CTRL + J, ou Ferramenta / Opções;
- Na parte esquerda dessa janela procure e clique em "Documento", sem clicar no sinal de +;
- É na parte direita dessa janela que vamos ativar nossas opções que se tornarão padrão para todos os documentos novos que iniciarmos;
- Ative "Salvar opções como padrão para novos documentos";
- Ative também "Opções de linha-guias";
- Ainda você pode ativar ou desativar outras opções que desejar; Clique em OK;
- Reinicie um novo documento para certificar-se das alterações. Com a ferramenta texto, escreva algo com a fonte escolhida.

Há ainda outras configurações de opções que podem ser tornar um padrão de opções para seus trabalhos.

+ Dicas + Tutoriais em http://cidadevigiada.blogspot.com

Espero ter ajudado. Bom trabalho.
Edson
edcd@lpnet.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq