Jump to content


Photo

H1 X S2


  • Faça o login para participar
42 replies to this topic

#1 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 17/04/2006, 13:52

H1 - Sony - http://www.bananna.c...e&tipo=buscador

S2 - Canon - http://www.bananna.c...&prateleira=442

Quais pontos positivos e negativos de ambas?

Qual você me recomendaria?

Bom, eu tenho p-93 da sony, quando lançaram essa h1 gostei dela, comentei com kavoo e a prica eles gostaram. Novamente estou com idéia de comprar essa h1, mas soube alguns pontos negativo que demora demais para fotografar e o também flash para carregar, fora isso disseram que é boa câmera e o zoom dá conta do recado. Espero comentários (y)
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#2 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

    Das Antigas

  • Usuários
  • 807 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 17/04/2006, 14:16

tenho a H1, já a S2 eu não conheço...

a H1, para mim, é ótima
não vou entrar em detalhes técnicos até porque os desconheço, mas aqui, você pode ter uma boa idéia do poder da maquina!


quando adquiri ela, em todos os aspectos, e entre as opções ela foi a que mais me agradou.

sobre os pontos negativos que tu citou...
Não ela não demora para tirar fotos, muito pelo contrário, o mesmo eu digo do flash, que logo após fotografar já está pronto para a proxima.

usando a resolução máxima da maquina e desativando a opção de review da foto, é praticamente instantaneo com o uso do flash, e sem o flash então....
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#3 FHL

FHL

    Doutor

  • Usuários
  • 916 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Marília-SP
  • Interesses:* PhotoShop<br />* Fotografia

Posted 17/04/2006, 14:34

Se você há um "sonymanico" é melhor vc usar a H1. Estive mexendo em uma Sony H1 e apenas vi a H2(apenas tem 6.2 MP) . a H1 é uma camera muito boa e com Super Zoom, tem lentes Carl Zeiss(melhor lente do mundo). a unica coisa que deixa a desejar é a Sensibildade dela(ISO) como a fa F828. Mas isso não é motivo de não adquiri-la

Nunca usei uma S2, e pelas especificações ela tem uma abertura maior (2.7 - .5) enquanto a Sony tem 2.8 - 8.0.
Fotografia
D700 | Nikkor 24-70 f2.8 | Nikkor 80-200 f2.8 | Nikon SB-900
www.flickr.com/FabioHL

#4 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 17/04/2006, 14:51

Um amigo meu tem uma H1, as vezes a uso.

Gostei dela, tem foto mais rápido q a A95 e essas PXX. Tem EVF, LCD é grande, flash pop up...

Uma coisa q não gostei é q ela "puxa" as imagens para o magenta (as canon para o ciano), mas nada q não se corrija com Levels:

Attached Files


:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#5 Warblack

Warblack

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 16 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/04/2006, 16:06

Realmente a questão dela puxar as imagens para o magenta é vero bom eu não vejo problema pelo contrário até gosto, mas nada q não se resolva com levels como disse o Kavoo, e com relação a demora foi um susto q tomei com a minha rssssss quando estava fotografando num torneio de capoeira com o kavoo, mas foi só um susto eu possuo uma A95 e apanhei ao manusear a a sony não a demora nenhuma para carregar o flash e nem para bater fotos é bem eficiente, com relação a s2 vi e li muita coisa sobre ela, nada q eu não encontrasse na H1, possuo uma H1 ela é uma linda camera atendeu a minhas expectativas as fotos possuem uma nitidez de impressionar melhor q a minha A95, mas são 2 excelentes cameras acredito sinceramente q quem possui qualquer uma das duas está fazendo um ótimo negócio ja passei por essa situação na escolha da minha e não me arrependo H1 tem bom preço e não perde em nada para a S2 ao meu ver!!!
My Flickr
DA
warblack is war22 - plometo participar mais do wmo -

#6 Jorn. Thiago

Jorn. Thiago

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF
  • Interesses:Jornalismo, fotografia, webdesign, TV, etc.

Posted 17/04/2006, 18:25

Não sei como é na Canon, mas a Sony vc pode usar o Zoom Optico "casado" com o zoom digital (smart) até 48X com a resolução mínima e fina que não granula nem pixelriza a imagem. Isso é um fator relevante. Imagine o que não se pode fazer com um zoom de 48X? Pode até virar detetive particular hehehe.

#7 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 17/04/2006, 18:36

Eu soube que vai surgir h2 e h5 por agora entre abril até junho

http://www.dpreview....09sonydsch5.asp

Agora estou na dúvida mais ainda qual optar,hehehe

Pegar uma h1 ou pegar esse novo lançamento/h2, talvez corrija os pontos negativos da h1, se caso tem,hehehe.

----
Edição

O link da h2 http://www.sonystyle...e=feature&var2= e por acaso é confiável comprar nesse site da sony do exterior?
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#8 Edu Gaijutis

Edu Gaijutis

    Das Antigas

  • Usuários
  • 807 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Tatuí SP
  • Interesses:mulher

Posted 17/04/2006, 18:54

com certeza é mais confiável que se tu comprar pelo mercado livre :lol:

só que tu vai gastar mais com a importação
Momentos de Reflexão:
"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."
"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."
"Bebo porque é liquido, se sólido fosse, eu derreteria e bebia também."

http://www.gaijutis.com.br

#9 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 18/04/2006, 08:45

Não sei como é na Canon, mas a Sony vc pode usar o Zoom Optico "casado" com o zoom digital (smart) até 48X com a resolução mínima e fina que não granula nem pixelriza a imagem. Isso é um fator relevante. Imagine o que não se pode fazer com um zoom de 48X? Pode até virar detetive particular hehehe.

Mas Cavalito, de que adianta usar 48x se ela coloca a imagem em resolução mínima?
É a mesma coisa que usar zoom digital e dar um resize no Photoshop. O zoom digital fica menos evidente.

:)
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#10 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 18/04/2006, 12:27

Bom, cambada... seguindo o conselho do meu mestre jedi em fotografia digital (Prix Olandin) comprei — e espero que chegue hoje — uma Canon S2 IS com alguma coisinha a mais...

hehehehehe

SD Card de 1Gb (acho q pra mim dá).

Espero poder colocar em breve as minhas impressões sobre a máquina pra vcs... assim teremos opiniões dos dois lados.

abrasssss

#11 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 18/04/2006, 13:35

Um grande diferencial da S2 é o visor móvel, nossa é muito útil.
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#12 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 18/04/2006, 14:08

foi exatamente o q disse a prix!

na config original, a S2 tem um SDCard menor... 16 contra 32 da H1, mas tanto 16 qto 32 são insuficientes.

a questão do visor móvel me parece justificar que este (o visor) da S2 seja menor q o da H1.

=)

mas os feras aqui são outros... tô participando pq me fiz esta mesma pergunta há alguns dias: H1 ou S2???

optei pela S2!

#13 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 18/04/2006, 19:46

Beleza, pessoal.

Mas qual o motivo a sony trabalhar com duas pilhas/bateria e a canon com quatro? Qual a câmera descarrega rápido as pilhas?
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#14 bojhak

bojhak

    Normal

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Jaboticabal-SP
  • Interesses:Page Maker, PhotoShop, CorelDraw, Fotografia

Posted 18/04/2006, 21:34

Salve galera, h1zeiro chegando no pedaço.. rs

Uma correção pro FHL, a H1 não tem lente Carl Zeiss (infelizmente essa lente não foi colocada por causa do IS - estabilizador de imagem). Dizem que a Zeiss não acreditou muito nesse negócio de IS na Sony e não quis colocar sua lente lá...
Outra informação é sobre a H2. Ela vai ser uma roubada pros usuários. Aumentaram os megapixels e o ISO mas não mexeram no sensor dela (F2.8 - F8).

O que me levou a comprar uma H1 em vez da S2?
R.: Preço/benefício. A H1 é mais barata e já vem com o adaptador de lentes (58mm) e para-sol (isso não vem na S2).
A H1 possui 2 pilhas e consigo tirar mais de 200 fotos com flash ligado. O ponto negativo da H1 pra mim é o flash muito forte dela, mas nada que o tempo não faça você "pegar a manha" dela. Ela tem a possibilidade de usar 3 níveis de flash (menos flash, normal e mais flash).
O flash dela demora pra carrega dependendo da carga da pilha. Se a carga já tiver pela metade ou menos, você vai ver que ela demora pra carregar o flash (de 4 a 7 segundo dependendo da carga das pilhas).
Pra terminar... EU não me arrependo de ter comprado a H1 mas peço para que leia e pesquise se a H1 ou a S2 atenderá suas necessidades, pois ambas são máquinas excelentes.

Caso queira conferir umas imagens da H1 em ação entre no meu site (não é grande coisa mas as fotos tiradas não tiveram muito tratamento no PS).
Meu flickr

Desculpe a mensagem grande mas se precisar de mais informações sobre a H1 é só falar.

[]s

EDIT

Só pra mostrar que a H2 surgiu como um "marketing" da Sony mostrando mais megapixels, ISO e lente Zeiss seguem 2 imagens de teste dela com ISO 400 e 1.000 (ISO 400 e ISO 1.000)

Edição feita por: bojhak, 19/04/2006, 08:00.

Sou fã do Kavoo, Samuca, Prica, Pamela Machado (Pam), lincoln_designer, PenDragon, jack esqueleto, jhonesjns, No Rain, LeviataN... enfim, de TODOS os WebForenses.

Meu Flicrk

#15 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 19/04/2006, 08:26

Beleza, pessoal.

Mas qual o motivo a sony trabalhar com duas pilhas/bateria e a canon com quatro? Qual a câmera descarrega rápido as pilhas?

Cara, quanto a isso eu posso falar.

Já usei A80 e A95 da Canon, as duas com 4 pilhas (como a S2), acho q só uma vez tive q trocar de pilha durante eventos.

Usei a H1 do Black no evento de capoeira e tive q trocar uma vez, quase duas.

E a impressão que eu tive é q o flash da sony é mais fraco. Na A80 e na G6 (q uso no trampo) o flash é muito potente no modo manual, onde vc pode escolher a potência máxima.

:)
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq