Eu tô querendo montar uma imagem aqui bem legalzinha, tenhoaté o tutorial ensinando e não é nada difícil. DA METADE PRO FIM.
É que até a metade é ensinado a desenhar uma maça que depois é convertida em seleção. mas a minha coordenação motora para usar o PS é pior do que de aluno de pré-primário.
Daí eu queria saber se alguém um canal desse pra arranjar.
Na verdade nem sei se é posível compartilhar canais, mas em todo caso...
[]'s
Canal Alpha Em Formato De Maçã (sem Cabo)
Started By Bruno Augusto, 15/04/2006, 21:42
8 replies to this topic
Posted 15/04/2006, 21:42
Posted 24/04/2006, 08:28
O canal, mas pode-se passar o arquivo e nele contem o canal, qual é o tuto?
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco
Kavoo veste: bermudão e chinelo.
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco
Posted 24/04/2006, 17:22
deve ser de uma maça transparente tipo glass effect...
consegui fazer há algum tempo atrás...
vou tentar achar...t+
consegui fazer há algum tempo atrás...
vou tentar achar...t+
Posted 24/04/2006, 20:01
É assim é um tutorial daqueles "que Deus esqueceu na Internet".
Ele ensina a criar uma maça de vidro.
É um efeito impressionante e nem é tão difícil de fazer, a não ser pela parte de desenhar um caminho em formato de maça para depois transformar em seleção.
Mas se tu tivver o arquivo que tenha esse canal pode ser, eu dou meus pulos e uso ele.
[]'s
Ele ensina a criar uma maça de vidro.
É um efeito impressionante e nem é tão difícil de fazer, a não ser pela parte de desenhar um caminho em formato de maça para depois transformar em seleção.
Mas se tu tivver o arquivo que tenha esse canal pode ser, eu dou meus pulos e uso ele.
[]'s
Posted 25/04/2006, 17:29
O próprio, mas o que tenho o link em bookmark num é do PLUG não.
E aí tem com ajudar? Gostei muito desse efeito e, como disse, minha coordenação motora pra PS é.....nada boa, pra não xingar a coitada
[]'s
E aí tem com ajudar? Gostei muito desse efeito e, como disse, minha coordenação motora pra PS é.....nada boa, pra não xingar a coitada
[]'s
Posted 26/04/2006, 16:44
Jack, agora a pouco dei uma olhada com calma nesse tutorial, e assim como o Neston, no PS tb há mil maneiras de preparar uma imagem.
Vc nem precisa mexer em canais pra isso, basta criar uma camada para cada forma e usar CTRL+clique nas Camadas ao invés de usar CTRL+Clique nos Canais. Da mesma forma a seleção será criada, depois basta inverter e deletar.
Tenta aí, e qualquer dúvida tu posta aqui.
Vc nem precisa mexer em canais pra isso, basta criar uma camada para cada forma e usar CTRL+clique nas Camadas ao invés de usar CTRL+Clique nos Canais. Da mesma forma a seleção será criada, depois basta inverter e deletar.
Tenta aí, e qualquer dúvida tu posta aqui.
Attached Files
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
Posted 26/04/2006, 16:52
fui eu que traduzi mesmo...tem móoo tempão isso...era quando o Vitor Alves e eu estavamos pensando em fazer um site com tutos...aí eu peguei um monte e fui traduzindo...
mas o kavoo tem razão, o motivo de ter um parte que vai nos canais é pra ensinar a trabalhar com eles, pois eles ajudam muito na hora de fazer seleções complicadas...ou mesmo pra criar outros tipos de seleções...
mas o kavoo tem razão, o motivo de ter um parte que vai nos canais é pra ensinar a trabalhar com eles, pois eles ajudam muito na hora de fazer seleções complicadas...ou mesmo pra criar outros tipos de seleções...
Posted 26/04/2006, 17:22
e por falar nisso, no final não diz o q fazer com o canal alpha q foi utilizado apenas para ajustar as seleções... ou seja, deve ter ficado ali.
uma imagem com canal alpha desnecessário pode criar algum problema em alguns tipos de saída.

de resto... muito bom o tutorial.
JACK
se tiver uma imagem vetorial no illustrator, pode copiar e colar no ps.
ou seja, ache um clipart de maçã e SEJA FELIZ!
abraço.
uma imagem com canal alpha desnecessário pode criar algum problema em alguns tipos de saída.
de resto... muito bom o tutorial.
JACK
se tiver uma imagem vetorial no illustrator, pode copiar e colar no ps.
ou seja, ache um clipart de maçã e SEJA FELIZ!
abraço.
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)