Jump to content


Photo

Novo Projeto...


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 13/04/2006, 13:39

Bem pessoal, depois de alguns problemas com um sistema eu finalmente o acabei e parti para outro projeto um pouco mais avançado.

Iniciei hoje o desenvolvimento de um gerenciador de banners e gostaria de algumas sugestões.
Já tive várias idéias, montei 25% do layout e agora queria saber de vocês o que vocês gostariam de er ou ter em um sistema do gênero.

[]'s

#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 13/04/2006, 14:47

Eu tenho uma sugestão...

O que você acha de colocar algo que possa escolher um tempo (por exemplo, 24 horas)? Isso para que o banner fique fixo ou rotativo durante o tempo determinado...
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 13/04/2006, 15:13

Isso é padrão, se não tiver me matam a pau :lol:

Queria que vocês sugerissem coisas que nunca se viu em sistema do gênero.

[]'s

#4 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 13/04/2006, 16:48

Às vezes é cansativo enviar banner por banner... seria bom se tivesse um modo para que enviassem todos os banners desejados de uma só vez. ;)

O que acha?
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#5 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 13/04/2006, 16:59

Hum interessante.
É uma boa opção.

[]'s

#6 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 13/04/2006, 18:06

Acabei de ter outra idéia...

Seria muito legal se colocar algo desse tipo:
Quando o administrador for adicionar um banner, ele também teria opção de marcar se a exibição/clique de determinado banner será pago ou gratuito...

Sendo pago, o administrador poderia colocar os valores do clique ou CPM e em seguida, colocar quanto o anunciante está pagando ou quantos cliques ou exibições ele vai querer. Então, o sistema faria os cálculos automaticamente e se encarregaria de gerenciar os cliques/exibições. Dessa forma, poderia ter um grande controle para que o administrador não se esqueça quanto determinado anunciante tem que pagar e também quando e como.

Outra coisa boa, seria se o anunciante tivesse um painel para que visse as estatísticas do seu banner, como quantas pessoas clicaram e quantas vezes ele apareceu, e o mais importante: mostrar quanto ele está gastando. Bom... seria tipo o painel do Google Adwords. Esse painel, só seria usado para quem está pagando. Para os banners gratuitos, o anunciante não teria o painel.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#7 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 15/04/2006, 09:17

Às vezes é cansativo enviar banner por banner... seria bom se tivesse um modo para que enviassem todos os banners desejados de uma só vez. ;)

O que acha?

É aí que entra o DOM ... :P

Dá uma olhada aqui Jack: Add and Remove HTML elements dynamically with Javascript ;)

Hmm ... estou sem idéias agora. Já pensou no gerenciamento das limitações dos anúncios ? Formatos, dimensões, tamanhos, etc ? :rolleyes:

PS: Movendo para Brainstorm Desenvolvimento (y)

[]’s :DAté mais

#8 sxk_88

sxk_88

    Turista

  • Usuários
  • 36 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba

Posted 15/04/2006, 12:38

Seria interessante sé houvessem categorias diferentes.exemplo, 468x60, 120x60, 88x31, e outras dimensões.
cada dimensão pertenceria a uma categoria.
e cada categoria teria um código exlcusivo para ser divulgada.
ROCK | Livee - www.rocklivee.com
Crescendo junto com o rock independente

#9 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 15/04/2006, 13:19

Seria muito legal se colocar algo desse tipo:
Quando o administrador for adicionar um banner, ele também teria opção de marcar se a exibição/clique de determinado banner será pago ou gratuito...

Sendo pago, o administrador poderia colocar os valores do clique ou CPM e em seguida, colocar quanto o anunciante está pagando ou quantos cliques ou exibições ele vai querer. Então, o sistema faria os cálculos automaticamente e se encarregaria de gerenciar os cliques/exibições. Dessa forma, poderia ter um grande controle para que o administrador não se esqueça quanto determinado anunciante tem que pagar e também quando e como.

Pra isso criei uma divisão inteira, chamada PAGAMENTOS (meio óbvio né :P)
Só preciso saber o que ´CPM (pelo menos a tradução, pra ver se é o que eu sei)

Outra coisa boa, seria se o anunciante tivesse um painel para que visse as estatísticas do seu banner, como quantas pessoas clicaram e quantas vezes ele apareceu, e o mais importante: mostrar quanto ele está gastando. Bom... seria tipo o painel do Google Adwords. Esse painel, só seria usado para quem está pagando. Para os banners gratuitos, o anunciante não teria o painel.

Isso também vai ter outra divisão própria
Tava pensando se alguém saberia fazer esse efeito nos gráficos. Muito bacana.

É aí que entra o DOM ... :P

Dá uma olhada aqui Jack: Add and Remove HTML elements dynamically with Javascript ;)

Hmm ... estou sem idéias agora. Já pensou no gerenciamento das limitações dos anúncios ? Formatos, dimensões, tamanhos, etc ? :rolleyes:

Você diz pra fazer algo que nem o envio de imagens do Photobucket.com? Só que de forma sem Refresh?

Seria interessante sé houvessem categorias diferentes.exemplo, 468x60, 120x60, 88x31, e outras dimensões.
cada dimensão pertenceria a uma categoria.
e cada categoria teria um código exlcusivo para ser divulgada.

As divisões quem vai criar será o Administrador, na seção de Zonas (no bom sentido :P) do sistema.
E os códigos é a principal opção, senão como que seriam acessados os banners remotamente? :rolleyes:

Ufa!

[]'s :D <= Ih cara, é igual o do Paulo Freitas :P

#10 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 15/04/2006, 13:31

Você diz pra fazer algo que nem o envio de imagens do Photobucket.com? Só que de forma sem Refresh?

Ih ... nem conheço o sistema do PhotoBucket. :P

Mas tipo ... vai em alguma seção e clica para criar um tópico (não precisa efetivar, he he). Nas opções de enquete, tu vai ver o que é. Tu adiciona ou remove quantas opções quiser. É isso. :)

Ah, CPM é a sigla de Custo Por Mil, uma medida que define o preço de 1.000 exibições de determinado banner. ;)

PS: Meu apóstrofo é diferente. :P

[]’s :DAté mais

#11 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 15/04/2006, 13:35

Só enchendo um pouco. Se eu usar esse negócio de DOM pra "agilizar" como que eu vou extrair os dados (no PHP) uma vez que no código só vai ter uma DIV.
Não vem não, é que meu livro não chegou ainda. :P

[]'s

#12 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 15/04/2006, 13:44

O CPM é que nem o Paulo Freitas disse...

Seria Custo por Mil. Se o anunciante quiser pagar por exibições, ele terá que falar quantas mil vezes que ele quer que o banner seja exibido. Aí, você estipularia um valor pra cada Mil (este seria o custo do CPM).

Quanto aos efeitos... que efeitos você está falando?
http://demo.stuffedg...By=Site&Redir=1

Edição feita por: '' sem.Ponto, 15/04/2006, 13:51.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#13 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 15/04/2006, 13:55

Só enchendo um pouco. Se eu usar esse negócio de DOM pra "agilizar" como que eu vou extrair os dados (no PHP) uma vez que no código só vai ter uma DIV.
Não vem não, é que meu livro não chegou ainda. :P

[]'s

Seria aquela parada de <input type="file" name="banners[]" />, aonde banners[] seria um array e tal. Os inputs serão criados dinâmicamente, podendo serem removidos. Qualquer hora te mando um exemplo via MP, agora estou sem tempo. :(

[]’s :DAté mais

#14 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 15/04/2006, 14:23

O CPM é que nem o Paulo Freitas disse...

Seria Custo por Mil. Se o anunciante quiser pagar por exibições, ele terá que falar quantas mil vezes que ele quer que o banner seja exibido. Aí, você estipularia um valor pra cada Mil (este seria o custo do CPM).

Quanto aos efeitos... que efeitos você está falando?
http://demo.stuffedg...By=Site&Redir=1


O gráfico que parece vivo!

[]'s

#15 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 15/04/2006, 15:11

hum... você está falando do design...
Ficou bem limpo o design daquela página...

Eu só ví a página de login... não sei como são as internas.
Se for só a página de login, não é difícil fazer. É só fazer um desenho da página no Fireworks/photoshop.

É isso mesmo?

Edição feita por: '' sem.Ponto, 15/04/2006, 15:12.

att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq