Jump to content


Photo

Comodismo


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#16 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 17/04/2006, 20:09

Acredito que o bom senso não se cria ... vem com a gente ... e cabe a nós exercitarmos ou não isso nas nossas atitudes.

Então um bom exercício é ao identificar um tópico que se caracteriza como "comodismo" entre outras barbaridades ... dar-se a "letra" ao meliante ... mas sempre com educação ... pois acredito que se queremos bom senso... deve ser em todas as atitudes ...

Em casos extremos, onde o bixo pega, não se envolver seria a dica ... não replicar ... levar o caso à um moderador, isso se algum não tenha visto já e deixar que a moderação resolva a situação.

No mais é Educar ...

Quanto a trabalhar de forma que as Regras fiquem mais em evidência ... puts ... só não vê quem não quer.

Mas poderemos sim estar otimizando as mesmas e tbm uma forma de divulga-las em peso, como dicas, lembretes etc ...

Estamos trabalhando nisso.

Quanto a tutoriais de como usar o fórum ... seguir as regras já seria um bom começo para este tutorial :) ...

Mas pensando na busca, seria interessante um faq ... e será feito um com algumas dicas de como utilizar de forma mais positiva as palavras chaves e exemplos ...

Cada coisa ao seu tempo ...

No mais esse tópico já é bem interessante... é um bom incentivo ao exercício do bom senso para quem o lê.

:) Até mais

#17 Frajola

Frajola

    É bom?

  • Ex-Admins
  • 889 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 17/04/2006, 20:46

[CRAB]EDITADO ... [/CRAB]

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
as pessoas estão procurando o forum pra sanar necessidades e não alimentar o conhecimento, acho injusto, com a pessoa que vetorizou, por que é trabalho, é dinheiro que deveria ser ganho, é um serviço prestado.

coisas assim é que deveria ser evitada, por acredito eu que quem entrega os trabalhos pronto, fica feliz de saber que ajudou, não tem a consciencia de que pessoas fazem isso o dia todo pra economizar (tempo/dinheiro)

bom como disse na ultima resposta... prezo por ações radicais pra combater o comodismo e o oportunismo.

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
Posted Image


#18 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 18/04/2006, 00:19

Te entendo mas aqui não é para ser direto à um user ou outro.
Se tem reclamações em específico de alguma situação ou pessoa, porfavor, PM para algum moderador.

Não acho certo exemplificar casos em cima de nicks de terceiros ... ;)
Sabemos que pessoas são comodistas ... não precisa citar quem são ou quando foram.

Desta forma este tópico poderá correr tranquilamente ... no momento que se der vazão para que o citado venha responder a citação ... gera discussão desnecessária na certa ... e não é assim que vamos resolver.

Aqui ninguém é obrigado a responder uma questão ou tópico "comodista", mas se alguém quiser responder e ajudar ... tbm tem essa liberdade.

Sou contra radicalismos em qualquer assunto ... no momento que o radicalismo assume... o bom senso morre.
Seria uma falsa moral.


(y) Até mais

#19 Frajola

Frajola

    É bom?

  • Ex-Admins
  • 889 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 18/04/2006, 18:37

Concordo com vc Crab discutir não ajuda ^^... mas coisas assim não deveriam acontecer, eu vejo isso como má fé mesmo...

qnto ao radicalismo... seria no tratamento para estes topicos

______________________________________________________________
Blog Desejado - Você não vai se arrepender
Meu portifólio: http://www.freela.co...po.php?id=11616
Posted Image


#20 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 19/04/2006, 11:41

eu sou um cara + radical... por mim deixava topico explicando como utilizar a busca e sua importancia, dava mais enfâse na leitura das regras (alguens sites que pedem cadastro fazem com que somente siga o processo depois da barra de rolagem ir até o final) e depois qualquer topico que quebre isso seja trancado

Trabalharemos nisso. Atualmente, o link Ajuda no topo do fórum contém as regras do mesmo. Mas isso é provisório. O link Ajuda conterá tópicos de como usar o fórum e tal, visando a conscientização dos usuários. As regras serão movidas para um novo link Regras no topo, e serão totalmente reescritas. ;)

Isto acontecerá após a reestruturação atualmente planejada, que está muito próxima de ser aplicada.

Eu acredito que o wmo é um forum de conteudo, e que não precisamos de n° de usuarios e sim de usuarios afim de compartilhar seus conhecimentos

Disse tudo. :aplauder:

[]’s :DAté mais

#21 .System

.System

    loading...

  • Usuários
  • 144 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/04/2006, 20:27

eu sou um cara + radical... por mim deixava topico explicando como utilizar a busca e sua importancia, dava mais enfâse na leitura das regras (alguens sites que pedem cadastro fazem com que somente siga o processo depois da barra de rolagem ir até o final) e depois qualquer topico que quebre isso seja trancado

Trabalharemos nisso. Atualmente, o link Ajuda no topo do fórum contém as regras do mesmo. Mas isso é provisório. O link Ajuda conterá tópicos de como usar o fórum e tal, visando a conscientização dos usuários. As regras serão movidas para um novo link Regras no topo, e serão totalmente reescritas. ;)

Isto acontecerá após a reestruturação atualmente planejada, que está muito próxima de ser aplicada.

Eu acredito que o wmo é um forum de conteudo, e que não precisamos de n° de usuarios e sim de usuarios afim de compartilhar seus conhecimentos

Disse tudo. :aplauder:

[]’s :D

Paulo Freitas, por que reescrever as regras? O modelo não está bom?

No meu fórum utilizo um modelo parecido com o do Baboo e do ClubeDoHardware.

Deste modelo que eu uso considero mais fácil de entender, porque já começa com as regras e algumas instruções sobre esse negócio da busca e tal.

Por que vocês não usam esse modelo também?

PS: Além de "warn", poderiam colocar "advertência", porque nem todos sabem o que é isso (apesar de que dá no mesmo).

Abraços,
System

#22 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 20/04/2006, 12:32

Paulo Freitas, por que reescrever as regras? O modelo não está bom?

Está, mas como sempre visamos melhorar o que já é bom, as atuais regras serão reescritas. Muita coisa vai mudar. ;)

No meu fórum utilizo um modelo parecido com o do Baboo e do ClubeDoHardware.

Deste modelo que eu uso considero mais fácil de entender, porque já começa com as regras e algumas instruções sobre esse negócio da busca e tal.

Por que vocês não usam esse modelo também?

Já estamos projetando um novo modelo, o qual resumirá todos os atuais 5 tópicos de regras. Será um compacto otimizado. ;)

PS: Além de "warn", poderiam colocar "advertência", porque nem todos sabem o que é isso (apesar de que dá no mesmo).

Isso já foi pensado também. :)

[]’s :DAté mais




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq