Jump to content


Photo

Problema Com A Rede: Rede Cai Toda Hora Que


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 GCTS

GCTS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 278 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 29/03/2006, 15:29

Eu estou com um pequeno problema. Desde ontem estou procurando e tentando e infelizmente não cheguei a uma solução.


Eu tenho uma rede interna pela qual divido a internet. E ao transferir arquivos pela rede, quando transfiro uma grande quantidade de dados, a rede cai e só volta reiniciando o pc:

Posted Image


Arquivos pequenos eu consigo transferir numa boa. Eu comecei a transferir cada arquivo ao invés de pasta com gigas, mas mesmo assim, quando o valor total de dados transferidos é grande, a rede cai. Alguém sabe alguma solução para isso? É uma rede entre 3 windows xp home edition, mas nem estou contando com o terceiro.


abraços

#2 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 29/03/2006, 15:55

Qual o dispositivo concentrador da rede (switch ou hub)??? Qual a marca deste dispositivo? Qual a velocidade de transferência desta rede? Qual a marca da placa de rede? Este driver do dispositivo de rede esta atualizado? É o driver do fabricante ou da Microsoft? Seu serviço de QoS esta ativo?
------
Mero mortal!

#3 GCTS

GCTS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 278 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 29/03/2006, 20:50

Qual o dispositivo concentrador da rede (switch ou hub)??? Qual a marca deste dispositivo?


Eu tinha quase certeza que era hub. Mas peguei o dispositivo e nele está escrito:
Encore enh908-nwy 8 port Nway switch

Qual a velocidade de transferência desta rede? Qual a marca da placa de rede?


Se não me engano é 100mbps (não sei se a unidade está certa). As placas de rede são onboard, as duas placas mãe são Asus, uma A8N-SLI e a outra A7V8x-X.

Este driver do dispositivo de rede esta atualizado? É o driver do fabricante ou da Microsoft? Seu serviço de QoS esta ativo?


Atualizei o driver do fabricante diretamente do site da ASUS e liguei o serviço QoS nos dois computadores.

Mas não funcionou, como eu tinha que pegar o bakup com certa urgência, fiquei um tempão pegando poucos arquivos e pastas por vez e até que quebrou o galho. Mas botar muita coisa de uma vez dá o erro.

valeu pela ajuda!!

abraços

Edição feita por: FelipeBSR, 29/03/2006, 20:51.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq