Jump to content


Photo

Diferença


  • Faça o login para participar
14 replies to this topic

#1 proteus_adi

proteus_adi

    @handle:=proteus;//>>>

  • Usuários
  • 309 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Minas Gerais>> Belo Horizonte
  • Interesses:Programação e Web>>>

Posted 21/04/2003, 01:02

alguen ai sabe dizer as diferenças basicas aplicativas entre delphi e pascoal?
PROTEUS [ADSUMUS]
ETERNAL ########
---------------------------------------------------------------
"Já dizia o mestre: PROGRAMAR é diferente de CODIFICAR"...

#2 Byte Rebelde

Byte Rebelde
  • Visitantes

Posted 22/04/2003, 14:14

A única coisa q sei é q o Delphi é a aperfeisoação do pascal, ou seja, pegaram o pascal e melhoraram ele, "turbinaram-o", criando assim o delphi.

#3 NewMillenium

NewMillenium

    pois é... Papalégua 200k...

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Praticamente tudo que diz respeito à informática.

Posted 03/07/2003, 21:02

Na verdade, a diferença básica entre o Delphi e o Pascal é:

O pascal é ForDOS e o Delphi é ForWINDOWS.

A diferença entre ser For DOS ou For Windows é que os programas feitos em linguagens For DOS não reconhecem o ambiente windows, por esse motivo o programa q eh ForDOS, ñ reconhece tda a quantidade de memória que vc tem, dentre outras coisa, como ñ conseguir fechar a janela do programa automaticamente quando vc encerra o programa. :ok:

Mas tbm há outras, como o ambiente de programação, entre outras coisas...


flw! um abraço...
NewMillenium

Maior Interesse
Interação entre Flash e Action Script

Contato
ICQ - 172478715
E-mail - daniel902@zipmail.com.br
Atenção: Ao me adicionar no icq, identifique-se como membro do fórum, por favor. Obrigado.

#4 LU

LU

    ::unknown::

  • Usuários
  • 244 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 26/07/2003, 18:55

Eu sempre quis saber a diferença entre um e outro, muito obrigada pela explicação. :ok:

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"


#5 NewMillenium

NewMillenium

    pois é... Papalégua 200k...

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Praticamente tudo que diz respeito à informática.

Posted 29/07/2003, 12:20

Disponho... :D :ok:
NewMillenium

Maior Interesse
Interação entre Flash e Action Script

Contato
ICQ - 172478715
E-mail - daniel902@zipmail.com.br
Atenção: Ao me adicionar no icq, identifique-se como membro do fórum, por favor. Obrigado.

#6 phmda

phmda

    Expert

  • Usuários
  • 590 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 01/08/2003, 22:49

Na verdade, a diferença básica entre o Delphi e o Pascal é:

O pascal é ForDOS e o Delphi é ForWINDOWS.

kra ainda bem que vc falou que é básica..pq as diferenças são imenças.. o pascal é pra quem está entrando no mundo da programação
www.phmda.com.br

#7 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 07/09/2003, 16:52

Além do que foi citado:

Pascal trabalha com linhas de comando simples

O delphi trabalha com objetos...


por exemplo: se vc quer fazer um botão que faça a soma de dois campos, vc vai usar delphi...

em pascal as entradas são necessariamente digitadas... Não existe uma ação de clicar com o botãozinho.


Exemplo:
Dgite um número:
5

Digite outro Número:

2
A soma dos dois números é 7


Isso é pascal...

Em delphi vc pode ter dois campos (numa janelinha windows) daí uma vez digitados, vc pode clicar num botãozinho escrito SOMA e automaticamente aparece uma janelinha dizendo: A soma é 7

(veja no anexo abaixo, eu desenvolvi em VB, mas poderia ter sido em delphi)

Attached Files


Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#8 Peri

Peri

    Consultor SAP

  • Usuários
  • 565 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 09/09/2003, 00:31

ae alguem falou sobre objetos e isso eh uma diferenca pq o delphi usa a linguagem Objetc Pascal, mas tem quem diz que no D7 jah eh Object Delphi, No D tem muita coisa parecida com o pascal mas ele trabalha com eventos , possui componentes que vc mesmo depois pode criar tb, e eh uma linguagem visual, eh +/- isso, dando aquele resumao hehehehe.
Pascal eh uma linguagem didatica para se aprender a programar como jah mencionaram
[]s
+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
UH Terêrê ... Voltei!

#9 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 12/09/2003, 05:02

Eh issow aew pessual, soh tenhu uma coisa a dixcordah cum a Elektra qnd ela disse que no Pascal nom existe a possibilidadi de clicah num butaozinhu, pois no Pascal pra quem ainda não sabe, tbm pode ser utilizado de forma gráfica, com o uso do mouse, botoes, janelas e tudo mais, claru que pra fazer issow a pessoa tem um trabalho xxxxxx... ^^'''

Mas tipow, apesar do Object Pascal (Linguagem utilizada no Delphi) ser bem igual ao Pascal, existem muitas diferenças sim, o Delphi eh um aplicativo ForWin e o Pascal eh ForDos (já ouvi falar de uma versao do Pascal que era For Windows, mas parece que ela nom fez muito sucesso pelo que ouvi falar...), o Delphi eh uma linguagem orientada a objetos e tbm tem orientação a eventos, o Pascal não... dentre mtas outras diferenças.... o Delphi é um pouco parecido com o Pascal pq ele eh derivado do Pascal, foi graças ao Pascal que hj temos o Delphi, e viva ao Pascaaaaaaaal, aehuahuehaueahuea \o/
Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#10 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 12/09/2003, 20:54

Eh issow aew pessual, soh tenhu uma coisa a dixcordah cum a Elektra qnd ela disse que no Pascal nom existe a possibilidadi de clicah num butaozinhu, pois no Pascal pra quem ainda não sabe, tbm pode ser utilizado de forma gráfica, com o uso do mouse, botoes, janelas e tudo mais, claru que pra fazer issow a pessoa tem um trabalho xxxxxx... ^^'''

Mas tipow, apesar do Object Pascal (Linguagem utilizada no Delphi) ser bem igual ao Pascal, existem muitas diferenças sim, o Delphi eh um aplicativo ForWin e o Pascal eh ForDos (já ouvi falar de uma versao do Pascal que era For Windows, mas parece que ela nom fez muito sucesso pelo que ouvi falar...), o Delphi eh uma linguagem orientada a objetos e tbm tem orientação a eventos, o Pascal não... dentre mtas outras diferenças.... o Delphi é um pouco parecido com o Pascal pq ele eh derivado do Pascal, foi graças ao Pascal que hj temos o Delphi, e viva ao Pascaaaaaaaal, aehuahuehaueahuea \o/

Claro que dá pra " fazer botãozinho" realmente.
Meu objetivo foi ser didática com o cara... Quis apenas dizer que isso "não é imediato" vc não tem um form pra arrastar, criar elementos gráficos a partir de modelos prontos essas coisas.
Basta lembrar que Linux foi feito em C e C não " possui botãozinho" Em nenhum momento disse que isso é impossivel.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#11 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 13/09/2003, 00:15

Eh issow aew pessual, soh tenhu uma coisa a dixcordah cum a Elektra qnd ela disse que no Pascal nom existe a possibilidadi de clicah num butaozinhu, pois no Pascal pra quem ainda não sabe, tbm pode ser utilizado de forma gráfica, com o uso do mouse, botoes, janelas e tudo mais, claru que pra fazer issow a pessoa tem um trabalho xxxxxx... ^^'''

Mas tipow, apesar do Object Pascal (Linguagem utilizada no Delphi) ser bem igual ao Pascal, existem muitas diferenças sim, o Delphi eh um aplicativo ForWin e o Pascal eh ForDos (já ouvi falar de uma versao do Pascal que era For Windows, mas parece que ela nom fez muito sucesso pelo que ouvi falar...), o Delphi eh uma linguagem orientada a objetos e tbm tem orientação a eventos, o Pascal não... dentre mtas outras diferenças.... o Delphi é um pouco parecido com o Pascal pq ele eh derivado do Pascal, foi graças ao Pascal que hj temos o Delphi, e viva ao Pascaaaaaaaal, aehuahuehaueahuea \o/

Claro que dá pra " fazer botãozinho" realmente.
Meu objetivo foi ser didática com o cara... Quis apenas dizer que isso "não é imediato" vc não tem um form pra arrastar, criar elementos gráficos a partir de modelos prontos essas coisas.
Basta lembrar que Linux foi feito em C e C não " possui botãozinho" Em nenhum momento disse que isso é impossivel.

hehehe, gomen nasai srta Naty ^^''
eu soh nom kiria ki o povu iniciante com pascal pensasse que o Pascal faix apenas akeles programas no padrao DOS...
Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#12 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 21/09/2003, 03:03

Ae

Basta lembrar que Linux foi feito em C e C não " possui botãozinho" Em


Eu não acredito :(

VC ta falando que o linux foi feito em C tipo eu tinha quase certeza que pra fazer um programa OP tinha que usar apenas Binary :wacko:

Ae eu tinha esse pascal for windows eu tava mexendo bem nele ma conheci o delphi e deletei o pascal for windows

mas o primeiro que usei foi o pascal Zim tipo ele tem quase 100 comandos eu acho mas eu fiz o meu primeiro exe nele da uma zoiadela no codigo fonte


Ele mostrava algms valores na tela depois d 5 seg sumia e pedia que vc digitasse os valores ae ele dizia se estava certo e no final mostrava quantos vc acertou

Attached Files

  • Attached File  jean.zip   84.45KB   3 downloads


#13 CaTaTaU

CaTaTaU

    Normal

  • Usuários
  • 60 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 25/09/2003, 22:22

Eae galera blz??? Afinal, o linux e feito em que ambiente???? e alguem sabe como faz butão em pascal??? poderia passar o codigo fonte??? vlw ae galera.
"As minas falam:
- Os homens são tudo inguais."
Se homem é tudo igual, então porque as mulheres escolhem???
PcSet
Forumset

#14 phmda

phmda

    Expert

  • Usuários
  • 590 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 25/09/2003, 22:30

heeh ta querendo dimas... ai ja é mais dificil da uma pesquizada na net qe vc deve achar
www.phmda.com.br

#15 NewMillenium

NewMillenium

    pois é... Papalégua 200k...

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Praticamente tudo que diz respeito à informática.

Posted 12/10/2003, 22:21

Afinal, o linux e feito em que ambiente????


Olá! Bom, qualquer sistema operacional pode ser escrito na maioria das linguagens. o Unix, por exemplo, ATUALMENTE é composto de 90% de linguagem de alto nível e 10% de baixo nível.
NewMillenium

Maior Interesse
Interação entre Flash e Action Script

Contato
ICQ - 172478715
E-mail - daniel902@zipmail.com.br
Atenção: Ao me adicionar no icq, identifique-se como membro do fórum, por favor. Obrigado.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq