Jump to content


Photo

Como Deve Ser Um Layout De Um Site Empresarial


  • Faça o login para participar
12 replies to this topic

#1 Philipe Gripp

Philipe Gripp

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/04/2003, 15:43

A pessoal,

Meu pai me pediu que eu fizesse o site da empresa dele, mas eu fico com medo de usar técnicas de design que não combinem com a de um site de uma empresa.

Mas como até hoje só tenho experiêcnais com sites de games, eu fico com dúivida.

Ele é dentista e tem um consultório com laboratório e mais 2 dentistas trabalhando com ele.

O que fazer? Falar das instalações? Fotos dos ambientes, do dentistas, dos cursos que cada um tem? Um formulário para marcar consultas pela Internet ? Colocar um área de lazer no site, com jogos (relacionados a odontologia, é claro), desenhos para imprimir e colorir, ... ???

O que usar?
O que pode e o que não pode?
Que cores ?

Me falem sites pra eu visitar e bater uma idéia aê...

#2 Bart

Bart

    Ativo

  • Usuários
  • 331 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel
  • Interesses:Chegando pra ser o melhor!

Posted 20/04/2003, 15:52

Eu acho que joguinhos não iriam cair bem não.
Mas eu acho que você podia colocar aqueles desenhos pro pessoal colorir , que nem aqueles que a gente ganha quando tira o aparelho.
Tira fotos do ambiente também, dos profissionais, explica sobre a empresa etc.

#3 diego.rodriguez

diego.rodriguez

    Hey Ho Let's Go!

  • Usuários
  • 497 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte | MG
  • Interesses:.: programação<br />.: fotografia<br />.: PHP<br />.: punk rock/hc<br />.: games<br />.: brahma

Posted 20/04/2003, 16:29

joguinhos???? desenhos para colorir???? ta loko nada haver

entre em alguns sites de dentistas e consultorios e veja como sao, use cores claras... como branco q significa paz, higiene,calma, confiança... td haver com um dentista

#4 Bart

Bart

    Ativo

  • Usuários
  • 331 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Coromandel
  • Interesses:Chegando pra ser o melhor!

Posted 20/04/2003, 16:54

Esse negócio de colorir não sei se vc ja usou aparelho mas eles sempre dão esses negócios pra colorir qdo a gente tira... eh tosko mas eles dão

#5 Rix

Rix
  • Visitantes

Posted 20/04/2003, 17:00

A idéia de visitar sites de outros dentistas é boa, mas cuidado pra não acabar clonando nenhum site por aí.
Coloca o básico de toda empresa, informações de como surgiu( tipo um breve histórico), os serviços que presta, como fazer contato, e tal.... Não precisa ser algo muito complexo...
Uma dica boa é se colocar no lugar do visitante e ver o que vc gostaria de ver num site de dentistas.

#6 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 20/04/2003, 17:07

fale tudo sobre a empresa, as tecnicas usadas, os aparelhos, etc.

ps. eu uso aparelho... quero conhecer esses desenhos pra colorir quando eu tria-lo... heheheh

ps2. vejam o site da clinibel!!! sou cliente deles e os conheço muito bem... uma grande empresa!!! mas nunca imaginei q eles fossem ter um site tão tosco!!!!!!!!!!!
http://www.clinibel.com.br/
ps3. se vc num conseguir, podi me contratar!!! :D :P :lol: :rolleyes:

#7 PWMasters

PWMasters

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 68 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:5000
  • Interesses:Aprender muito , mas muito mesmo !!!

Posted 20/04/2003, 17:21

visite sites de empresas...
http://www.ClickForum.uni.cc
http://www.clickforum.uni.cc
---------------------------------------
Odeio o KIT.NET e o HPG
--------------------------------------
Gosto de mulher, Moto, e Designer
-------------------------------------
#GOSTO DE IMAGEN NA ASSINATURA, Só que é proibido...
Não posso fazer nada, senão serei Banido...

-------------------------------------
icq: 308377638

#8 Bbeck

Bbeck

    Turista

  • Usuários
  • 31 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:santos
  • Interesses:------------------------------------------------

Posted 20/04/2003, 17:27

Olá amigo quer uma idéia crie um site com cores calmas ! como branco cinza claro azul claro para destacar o site bem e separe as categorias certinhas e tbm destaque o design com o logo da empresa!
abraços!

:ok: Fuiiiiiiiii!!!!!
<span style='color:green'>O Seu Litoral na Internet :-)</span>

Pointx.com.br<span style='color:evegreen'> :: O Seu Point na Internet::</span>

#9 All

All
  • Visitantes

Posted 20/04/2003, 18:24

Sites empresariais com não muito conteúdo podem ser uma ótima experiência pra quem usa e sabe criar Flash.

Se vc ir ao site do Swish (http://www.swishzone.com) vc encontrará o produto SwishSite. Entre no INFO dele e dentro desse INFO existem exemplos de sites de porte empresarial que usam a tecnologia Flash como base de design (Feitos com o produto (Swish)).

Como (Pelo que deu pra entender) o site do consultório não deve ter muito conteúdo (apenas histórico, fotos, joginhos e tal), acho uma boa idéia se aventurar no software da macromedia e criar mundos virtuais interativos usando Flash, Swish ou qualquer outra ferramenta.

:light:

#10 GLOBO

GLOBO
  • Visitantes

Posted 20/04/2003, 18:47

Você ficará surpreso ao saber que não há muita coisa para aprender sobre como criar um site profissional. Não são necessários, por exemplo, editores de html caros – apenas um editor de texto e um editor de imagem decente. A difereça, ao contrário do que muitos pensam, está nos pequenos detalhes que passam despercebidos, Eles são os fundamentos da construção de um website. Basta bservá-los com atenção, e estes pequenos pontos podem transformar-se em uma poderosa arma contra os erros e mitos do webdesign.

Após ler algumas dicas que eu postar, você conhecerá alguns dos detalhes básicos que fazem a diferença entre a construção das páginas pessoais mais simples e o olhar pofissional que todos nós desejamos ter. Citamos apenas alguns, mas seguido estas diretrizes você estará seguro a maior parte do tempo.


Acertando nos detalhes


Espaço

Este provavelmente é um dos detalhes mais importantes a serem levados em conta. Os músicos dizem freqüentemente que não importa o que você toca, mais sim o que você omite. O que eles querem dizer é que o espaço que você deixa sem tocar oferece um momento para se respirar e conseqüentemente unir com harmonia a próxima nota. O mesmo princípio aplica-se à construção de um website.

O que você deve fazer é chamar atenção apenas aos itens importantes – a mensagem, o sistema de navegação ou tudo que seja o empurrão principal da página. Mas muitas pessoas cometem freqüentemente o erro de fazer destes, itens muito grandes. Eles não têm que ser. O olho apenas precisa ser atraido a eles, e isto pode ser conseguido através do uso adequado do espaço. Não “suje” sua homepage com texto desnecessário ou imagens ao redor das áreas principais, visto que eles diminuem o espaço de assuntos mais importantes.

Não cometa o erro de pensar que caso haja um grande buraco branco em sua página você deve colocar algo nele.

Preencha apenas o que deve ser preenchido. O restantem se for realmente importante, deve ter sua própria página. Talvez como uma regra, deveriam ser cobertas apenas 75% de sua página com imagens e texto.


Consistência

Este é um ponto para o qual o olhar do webmaster deve estar bem focado, Isto significa usa de modo responsável as fontes, as cores, a escolha das imagens, dos planos, do estilo de navegação etc. Eis algumas dicas para que a consistência do seu site agrade sempre, sem o perigo de cair em alguns erros muito comuns:


1 – Sua cor de fundo deve permanecer a mesma em todas as páginas. Você também de ve prestar atenção às pequenas coisas como manter fontes dos textos definidas em HTML. Não misture muitos tipos de fontes, resista à tentação!

2 – As imagens dos cabeçalhos devem ter o mesmo estilo em todas as seçõesm assim como devem ser relacionadas ao estilo principal do logotipo (cores, fontes etc).

3 – Não escolha cores que colidam entre si. Pense, por exemplo, na sua sala de estar. Leve em conta quais cores você escolheria se fosse para sua casa. E se, ao final, você gostasse de passar muito tempo lá, maravilha!


Fundo

Um dos principais culpados por um site não ser agradável de se olhar são os fundos multicoloridos. Eles tendem a ter um padrão definido e podem fazer com que um bom texto seja realmente duro de ser lido.

Tente optar por um fundo de cores clássicas, ou para uma imagem grande (no mínimo de 800×600 pixels), suavizada de forma que você possa ler o texto facilmente em cima dela.


Texto

Se o texto da sua página não é direto, e parece estar “enrolando” o leitor, tente dividi-lo em seções em páginas diferentes, e adicione para isto um sistema de navegação. Ter pouco texto não é problema que vá denegrir a sua página, ao contrário, torna o seu acesso muito mais agradável e ágil ao usuário.


Imagens

Sites que exageram em imagens pode ser vistos com muita freqüência. Não há nenhuma nexessidade disto, assim como um software muito caro não é imprescindível para manipular as imagens. O mais usado é o Adobe Photoshop mas há também o excelente Paint Shop Pro para PC, que é shareware. Além de ser muitos bom, ele importa facilmente os arquivos do Photoshop.


Formatos

A escolha do formato das imagens no seu website evita que muitas reclamações sejam feitas pelos seus visitantes. Os mais conhecidos são os seguintes:

GIFs (.gif - principan formato da imagem da web) uma dica para este formato é sempre criar a imagem primeiro em modo RGB, Isto evita a demora para carregar a imagem, que todos odeiam.

JPEG (.jpg) é freqüentemente usado para fotografias. Ele é de qualquer maneira um formato RBG, assim não se preocupe com a dica em relação aos GIFs. Tome cuidado com o tamanho do arquivo – você nao deve ter em qualquer lugar do site um arquivo de imagem maior que 30k – e isso é para uma imagem realmente grande. Mantenha imagens ao redor dem no máximo, 400 pixels.



Layout

O truque com os layouts é direcionar a sua atenção. Pense, por exemplo no layout de uma revista – ele tende a ter colunas e áreas co cores de fundo para chamar a atenção. O mesmo se aplica aqui. Você pode criar um bom efeito arrancando citações de um corpo de texto e chamando a atenção para as frases.




Se quiser ver a parte (2) desse tutorial clique aqui agora mesmo!!!


Abraços e boa sorte, quando acabar de fazer poste akê ok......


:ok: Delet Fórum - Posts, Discussões e Soluções
http://www.delet.com.br/forum

#11 Philipe Gripp

Philipe Gripp

    Turista

  • Usuários
  • 43 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/04/2003, 21:31

Muito obrigado pessoal!

Acho que com o sermão que o GLOBO deu, não tem mais nada para explicar (é brincadeira, viu?).

Muito obrigado a todos que falaram um pouco...
:D :D :D

#12 jucs22

jucs22

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/04/2004, 09:15

Uma boa composição de cor é se trabalhar com verde clarinho e branco. como existe linguagem subliminar aonde Unimed, Samesp já se utilizam estas cores empresas deste nicho de mercado existe cores que já estão no subconsciente coletivo tipo coca-cola - amarela nem dá. este é minha opinião. valeu julio 28i.com.br
icq é coisa de doido...msn é coisa de maluco
por isso tenho os 2. - jucs - " 28i.com.br " Hosting

#13 joaomarcello

joaomarcello

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/04/2004, 15:03

Oi,

Eu acho que você deve pegar referências em outros sites empresariais (e não necessariamente só de odontologia) sobre o visual, mas deixe-o com cores claras e sem 'efeitinhos' desses que pessoas que começam a fazer um site/uma página adoram encher. Seu site não precisa ficar andando o tempo todo. Porém.. não o deixe parado (entenda chato e cansativo).

Joguinhos e desenhos pra colorir !?!? Não tem nada a ver. Não é porque NO CONSULTÓRIO o médico te dá alguma pra se distrair (senão você percebe o tempo passando e se irrita) que você tem que dar alguma coisa para o visitante se distrair. Ele está navegando na Internet e o tempo aqui não é pra se 'não ver passar'.

Ao invés disso, ofereça coisas bem úteis como textos sobre prevenção de vários problemas odontológicos. Se possível, com as palavras dos profissionais. Isso você encontra de monte na Internet.. mas o fato de estar presente na sua página pode adicionar muito... uma vez que as pessoas podem procurar por este assunto e acabar caindo em seu site.


PS: Você disse que tem experiência em sites de games.. eu tenho justamente que fazer um layout de games.. você poderia me indicar alguns? Eu postei essa mensagem há umas 9 mensagens atrás, mas só 1 cara leu e ninguém respondeu... (fiquei mó triste eheheh)
:P

Abraços.
_______________________________________________
É.. sou publicitário sim... tá olhando feio por quê?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq