Jump to content


Photo

Ter Blog Significa Necessariamente Ser Um Wm?


  • Faça o login para participar
22 replies to this topic

#1 S.Phoenix

S.Phoenix

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/03/2006, 17:59

Olá a todos.

Ter um blog, necessariamente, significa que o dono é um webmaster?

Ou um dono de blog é um ser ridículo e não pode ser chamado de WebMaster?

Gostaria ae de umas visões.

Obrigado,



#2 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 13/03/2006, 18:50

Depende....

Pra mim ser ridículo é aquele desocupado que fica 72 horas por dia com os olhos grudados no orkut, mas....

Quanto ao dos blogs varia muito.
A própria palavra Webmaster é difícil de ser empregada, pois como o nome diz é o "Mestre da Web", traduzindo em miúdo o cara tem que saber TUDO de Web (ASP, PHP, Design, CGI, Banco de Dados, JSP, ColdFusion e etc.)

Agora considerar que um dono de blog é Webmaster vai de pessoa para pessoa.
Se o cara foi lá em www.bogspot.com e criou uma página forrada de coraçãozinho, poesia e foto de artista NÃO É MESMO.
Já o cara que programa HTML, JavaScript e etc. trabalha com design e transforma radicalmente o serviço oferecido por um blog (templates, efeitos) esse sim é.

Deu pra sacar o meu ponto de vista?

#3 S.Phoenix

S.Phoenix

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/03/2006, 23:03

Sim deu.

Obrigado. Alguém mais tem opinião a respeito? Alguém se pronuncia?


#4 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 14/03/2006, 08:07

eu me considero um Web Master, pois não vejo o meu blog apenas como um diario virtual, pois muitos donos de blogs, no minimo tem que saber alguma coisa de HTML, para até mesmo Postar alguma coisa no Blog, precisa de um Conhecimento um pouco mais !
[--Posted Image--]

#5 Ghedin

Ghedin

    Repita comigo...

  • Usuários
  • 254 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Paranavaí-PR

Posted 14/03/2006, 10:40

Essencialmente, ou seja, se estivermos falando do blog em sua essência, não, o dono de blog não é webmaster, nem aqui, nem na China.

Porém, é sabido de todos que, dadas as ferramentas necessárias, aliado a um conhecimento prévio de linguagens de programação e design, um blogger pode ser também, simultaneamente, um webmaster.

Tomo a liberdade de mostrar um exemplo pessoal. Neste blog, não sou webmaster; já neste e neste, me considero tal. Tudo depende do escopo do seu blog, da linha que você traçar para ele.

[]'s

#6 S.Phoenix

S.Phoenix

    Turista

  • Usuários
  • 44 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/03/2006, 14:22

Realmente concordo em parte com todas as visões.

Acredito que SE o dono do blog não é um webmaster (ou não pode ser considerado um) pelo menos ele já dá um salto ao início da atividade de WebMastering. Eu particularmente acredito que ele é um webmaster.

"Nâo é daqueles que se diga: Oh, como ele é um ótimo Webmaster, mas é um webmaster." hehehe


#7 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 14/03/2006, 20:13

Prefiro considerar um...hâ...aspirante a HTMLer :D
O que você disse sobre "salto ao WebMastering" é verdade. Poruqe quem consegue usar um serviço de blog 100% com os recursos do próprio site do blog.

Sempre pintam uns templates, javascripts, scripts de comentários.....

Abraços

#8 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 15/03/2006, 03:50

Opa ... ;)

Hmm ... hoje em dia o conceito WebMaster mudou muito. Veja este artigo da Wikipedia: Wikipedia - Webmaster.

Podemos ressaltar este trecho:

A webmaster (or webmistress for females) is a person responsible for designing, developing, marketing, or maintaining website(s). The term webservant is sometimes used when the person is providing such services to a church or charity. The webmaster of a website may also be called a system administrator, the author of a site, or the website administrator.

Antigamente o conceito WebMaster era muito diferente do atual, era mais ou menos o que disseram acima. Um WebMaster hoje não precisa ser necessariamente um WebDeveloper (programador) e / ou WebDesigner (projetista). Hoje em dia podemos considerar WebMaster o dono e / ou administrador de um site. Mesmo ele não sabendo bulhufas alguma sobre programação e / ou design, ele é um WebMaster. :)

[]’s :DAté mais

#9 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 15/03/2006, 11:13

Hum.....
Eu acho que sou meio das antigas. Não cosidero muito essa afirmação.
Pois pra mim webmaster TEM que saber muita coisa.
Se sabe alguma coisinha é Programador ou Designer.

O que difere muito do discutido.

Abraços

#10 Makerup

Makerup

    diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

  • Usuários
  • 1271 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sampa

Posted 15/03/2006, 11:45

Depende....

Pra mim ser ridículo é aquele desocupado que fica 72 horas por dia com os olhos grudados no orkut, mas....

Quanto ao dos blogs varia muito.
A própria palavra Webmaster é difícil de ser empregada, pois como o nome diz é o "Mestre da Web", traduzindo em miúdo o cara tem que saber TUDO de Web (ASP, PHP, Design, CGI, Banco de Dados, JSP, ColdFusion e etc.)

Agora considerar que um dono de blog é Webmaster vai de pessoa para pessoa.
Se o cara foi lá em www.bogspot.com e criou uma página forrada de coraçãozinho, poesia e foto de artista NÃO É MESMO.
Já o cara que programa HTML, JavaScript e etc. trabalha com design e transforma radicalmente o serviço oferecido por um blog (templates, efeitos) esse sim é.

Deu pra sacar o meu ponto de vista?

concordo plenamente.. [] :snack:
makerup comunicação e marketing

#11 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 19/03/2006, 09:43

Pois pra mim webmaster TEM que saber muita coisa.
Se sabe alguma coisinha é Programador ou Designer.

Pois é. Não conheço um Webmaster sequer que programa e desenha sites que tenha um conhecimento superior ao de um único programador ou único designer. :(

É aquela velha história ... se é programador, não sabe nada de design. Se é designer, não sabe nada de programação. E se for os dois, não sabe bulhufas de ambos. :P

Quando se faz apenas uma coisa, a pessoa se dedica muito mais. Por incrível que pareça, é a realidade que vejo por aí. :unsure:

Como também hoje em dia o profissional não é empregado, é freelancer, segundo o WebInsider.

As coisas mudaram. :D

[]’s :DAté mais

#12 Blackbird

Blackbird

    Trying to be strong

  • Usuários
  • 480 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 20/03/2006, 08:44

Depende....

Pra mim ser ridículo é aquele desocupado que fica 72 horas por dia com os olhos grudados no orkut, mas....

Quanto ao dos blogs varia muito.
A própria palavra Webmaster é difícil de ser empregada, pois como o nome diz é o "Mestre da Web", traduzindo em miúdo o cara tem que saber TUDO de Web (ASP, PHP, Design, CGI, Banco de Dados, JSP, ColdFusion e etc.)

Agora considerar que um dono de blog é Webmaster vai de pessoa para pessoa.
Se o cara foi lá em www.bogspot.com e criou uma página forrada de coraçãozinho, poesia e foto de artista NÃO É MESMO.
Já o cara que programa HTML, JavaScript e etc. trabalha com design e transforma radicalmente o serviço oferecido por um blog (templates, efeitos) esse sim é.

Deu pra sacar o meu ponto de vista?

Não necessariamente, webmaster, o master não quier duzer tudo, até porque saber tudo é impossível. Você não é obrigado a saber de tudo, e nem é bom algo do tipo, pois aquele que quer saber tudo acaba não sabendo de nada. O ideal é pegar uma área e se especializar, pegue o PHP por exemplo e tente estudar bastante, acredite, você terá material para uma vida toda de estudo. Webmaster quer dizer que a pessoa entende e sabe o funcionamento de cada pedaço no site em especial que ele adotou o cargo, mas não de cada coisa que existe na internet hoje em dia.
Hije emd ia se quer um site bom, contrate uma equipe, com programadores capazes e designers peritos. Se colocar um site foito por equipe e outro feito por um webmaster, verá que perde feio o feito pelo webmaster, pois esse geralmente é aquele sobrinho que faz sites. Um profissional no mercado de trabalho hje tem que ser expert, e para ser isso tem que ser especializado, como diz minha vó, cada macaco no seu galho.

(y)

Posted Image

Another star, has fallen without sound ...


#13 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 20/03/2006, 10:12

"na minha época"(kakaka, nao sou velho nao, hehe, to só zuando), Webmaster tinha que saber programar sistemas web(Qualquer linguagem) e resolver pepinos de rede, roteamento, etc...

heheh

mas qualquer um com um DW ou FP da vida hoje é chamado de Webmaster... não tem problema, nomes são só nomes

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#14 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 20/03/2006, 16:58

Sou mais ou menos da época do Storm, mais novo acredito eu.

Mas o termo mudou muito, acredito que qualquer pessoa responsável por um website pode ser chamado de webmaster.

O bom lider não tem que ser o melhor, mas tem que se cercar dos melhores



#15 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 20/03/2006, 17:05

Hoje em dia muitos se consideram Web Masters, mais o diferencial vem do individual !, pois ninguem realiza um Projeto igual o outro, apenas as vezes se basea !
[--Posted Image--]




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq