Jump to content


Photo

Notebook à La Carte


  • Faça o login para participar
34 replies to this topic

#1 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 10/03/2006, 13:28

Alguém sabe se os fabricantes de notebook (Dell, Itautec, LG, Toshiba e etc) tem página de "montagem" de notebook pra venda.
Tipo escolhe memória de tanto, HD de tanto e etc.

Ah, e opinem sobre as melhores marcas. Entre a relação custo/benefício num portátil pra durar bem uns 3 anos.

Abraços

#2 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 10/03/2006, 16:44

Os outros não sei, mas a Dell tem sim.
Thales Santos

#3 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 10/03/2006, 17:16

Link?

Eu tô buscando links, você sabe qual é?

Abraços

#4 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 10/03/2006, 17:25

http://www1.la.dell....c=br&l=pt&s=gen

Ache o produto e clique em Configure & Compre.
Thales Santos

#5 FHL

FHL

    Doutor

  • Usuários
  • 916 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Marília-SP
  • Interesses:* PhotoShop<br />* Fotografia

Posted 11/03/2006, 00:32

A Dell é a unica empresa que usa o sistema de "produção pull"(produção puxada), primeiro se vende para depois fabricar, tanto que não se encontra computadores Dell em qualquer lugar(lojas, magazines etc...)

A Dell monta sim de acordo com o gosto do cliente.
Enquanto ouutras empresas usam o Sistemas de "produção Push"(empurrada), primeiro fabricam depois vendem, assim ficando em estoque.... e não vendem PCs, personalizados

*Notebooks.
Fotografia
D700 | Nikkor 24-70 f2.8 | Nikkor 80-200 f2.8 | Nikon SB-900
www.flickr.com/FabioHL

#6 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 11/03/2006, 08:07

Nesse link da Dell eu não acheiu exatamente o que queria.
Tava pensando mais ou menos como as montadoras de carro fazem.

Você pega "peça a peça" e despois te dá o orçamento.

Daí eu poderia escolher a potência de portáteis corporativos, com a praticidade de um doméstico.

A propósito, qual portátil da Dell tem teclado com "ç"

Abraços

#7 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 11/03/2006, 10:03

Todos os Notebooks da Dell, comprados em território nacional, acompanham teclados no padrão ABNT 2.

O site que eu conheço para compra e configuração de notebooks é o mesmo que o DarK ThaleS citou:
http://www1.la.dell....c=br&l=pt&s=dhs
------
Mero mortal!

#8 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 11/03/2006, 10:05

Todos os Notebooks da Dell, comprados em território nacional, acompanham teclados no padrão ABNT 2.

*comentario de programador*

ç pra que? heheh

e outra, é questao de gosto e costume, mas eu gosto do ^ em cima do seis, o ~ no canto esquerdo em cima(e com shift), etc... costume(frescura) de quem começou antes de inventarem teclados ABNT, akkakak

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#9 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 11/03/2006, 13:52

E daí Storm se eu sou " Cecedilhamaníacocompulsivo" :lol:

Mas Prog e demais, falando eu qualidade e ergonomia, qual dos modelos é mais recomendado (melhor "carcaça")

Abraços

#10 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 12/03/2006, 12:05

enquanto o prog nao responde, heheh, vou falar da minha experiencia(pequena) com notebooks...

os da Dell são fantásticos... nao sao bonitoes como os Sony Vaio da vida, mas são robustos e confiáveis... os Vaio, sempre dao problema no flat de video, heheh

acho que o layout do teclado nao influencia muito na "carcaça"...

Se nao me engano, a Dell tem uma serie cujo teclado tem uma leve "torção" radial... os cantos dele ficam mais pra frente, e o meio mais pra tras... isso é mais ergonomico que os totalmente retos...

o Acer da minha esposa tem esse layout "radial" tambem, e digo que é bem melhor de digitar que o tradicional.

sem dúvida, pra quem trabalha pesado, o Dell é o mais indicado

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#11 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 12/03/2006, 21:02

Eu tenho o modelo mais simples da Dell (Latitude 110L), com recursos básicos.

Ele me atende adequadamente, quanto a qualidade e ergonomia, eu não compreendi muito bem oq vc quis saber... Pra mim, um notebook tem que ser leve e ter uma autonomia boa (o meu dura 4 horas), o resto eu não me importo.

Ou seja, vai depender dos requisitos de cada um.
------
Mero mortal!

#12 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 13/03/2006, 09:04

offtopicando um pouco, eu tenho umas observaçoes de como gastar pouco com um notebook, e ainda assim ele ser de ótimo uso:

eu pretendo adquirir um notebook pro fim do ano, e fiz umas simulaçoes no site da Dell, por curiosidade...

o preço "de largada" entre o 110L e o 120L é cerca de 100 reais... isso por conta apenas do tipo de memoria, ddr x ddr2. Ainda nao sei se vale a pena, mas como minha decisao vai ser só no fim do ano, talvez fique mais facil decidir.

um programador nao precisa de um foguete, heheh... geralmente quem tem um notebook, tem tambem um micro de mesa, normalmente mais potente.

partindo desse ponto de vista:

DVD: ninguem precisa de um gravador de dvd no notebook, basta um leitor... pra gravar um dvd, tenha um micro de mesa com tal gravador(1/4 do preço da mesma coisa num notebook)

Drive de disquete: meu, porque ainda fazem isso? pendrives, cartoes de memoria, wi-fi... realmente, se for ficar mais caro, nao é legal adquirir um drive de disquete pro notebook

HD: o modelo mais basico da Dell tem HD de 40 Gb... isso me parece realmente bastante. Vc nao vai usar o notebook pra guardar lixo! eu guardo lixo no meu micro de mesa, e ainda nao usei 40 Gb do hd de 80 em mais de um ano... realmente é outro ponto que nao vale a pena sair do básico

processador: os modelos basicos tem "largada" no processador Celeron M, 1.4 ghz, fsb 400 mhz... trocando por um Pentium M 1.73 ghz, fsb de 533 mhz o valor sobe quase 400 reais!! é um aumento de preço gritante, tenho duvidas se o ganho de performance é igualmente grande

memoria: os modelos basicos vem com 256 de RAM... isso pra usar SuSE Linux com KDE é memória de sobra!!! mas os modelos Dell vem de fabrica com Win XP Home(a nao ser que vc opte pelo professional)... pro windows XP 256 de RAM nao é assim "sossegado", ainda mais considerando que o video "rouba" parte da memoria pra ele... trocando os 256 de RAM iniciais, por 1 pente de 512, o preço sobe cerca de 400 reais tambem(no caso do 120L)... pode-se achar memorias da mesma especificação mais baratas... mas se vc quer sair "da fabrica" com o negócio já prontinho, talvez seja uma boa, afinal, é DELL.

tamanho da tela: vc ganha 1.3 polegadas pagando mais 80 reais, de 14.1 sobe pra 15.4... 1 polegada é 2.6 centimetros, 1.3 pol= 3.38 cm, aproximadamente: É BASTANTE... talvez seja um bom investimento, mas vale lembrar: maior a tela, maior o consumo de bateria

Bateria: se vc usara o notebook por longos periodos longe de uma tomada. a troca da bateria de litio de 4 celulas, por uma de 6 celulas custa 70 reais... isso pra aumentar 50% a autonomia...

wi-fi: isso eu acho imprescindível... ninguem quer um notebook pra ficar preso a fios, a nao ser que a rede que vc acesse só tenha essa forma de conexao. a opçao basica de wi-fi pela simulação foi cerca de 30 reais... acho que mesmo que vc nao vá usar a curto prazo, vale a pena ter esse recurso "na manga"


o resto é papagaiada, headfones, pendrives, mochilas, maletas...

/****************/
PS: só achei, no Brasil, o site da DELL capaz de uma simulaçao de precos dessa... só eles tem isso mesmo?

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#13 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 13/03/2006, 09:20

As configurações do meu notebook são as mais simples possiveis, as únicas caracteristicas que fiz questão, que na época em que comprei eram opcionais, foram: Combo (CDRW+DVD), Bateria de Litium e Wireless.

Uso meu Windows XP Home, com 256MB tranquilo, mas a Microsoft insiste em criar programas cada vez mais "leves". :) Não é qualquer coisa que você vai sair instalando.
Ah sim, sou desenvolvedor, então, como qualquer sistema operacional de um desenvolvedor, estou rodando servidores como Apache+PHP, PostgreSQL, MySQL, Firebird e tudo o que se faz necessário para desenvolvimento Java. ;)

Além disto, tenho o Ubuntu, o qual uso constantemente com as mesmas caractesticas do XP Home.

Outras considerações sobre a Dell:
- sempre há promoções, ex: "compre 512 de memória e ganhe 1 giga";
- o suporte, dos notebooks comprados no Brasil, esta presente sobre todo o território nacional;
- não compre direto pelo site, entre em contato com eles primeiro por telefone, é possivel conseguir um abatimento de 50% no frete;

ps.: não conheço outras empresas, no Brasil, que montem notebooks... é como o FHL comentou.

===========================

Outro detalhe. :)
Os modelos mais simples da Dell possuem poucas conexões externas, como:
- 1 saída de video;
- 1 saída do modem (RJ11);
- 1 saída de rede (RJ45);
- 3 conexões USB;

Só!

Edição feita por: ProgOS, 13/03/2006, 09:40.

------
Mero mortal!

#14 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 13/03/2006, 10:20

Os modelos mais simples da Dell possuem poucas conexões externas, como:
- 1 saída de video;
- 1 saída do modem (RJ11);
- 1 saída de rede (RJ45);
- 3 conexões USB;

Só!

quem precisa de mais que isso?
hehehe
se o cara quer usar um teclado e um mouse externo: USB... a maioria dos dispositivos "extra" tem a opçao de usb...

antigamente tinha muitos notebooks com DB25(paralela), db9(serial), ps2(mouse e teclado), mas acabaram caindo em desuso...

talvez faça falta apenas uma saidinha s-video e talvez firewire(embora ainda nao esteja bem difundido), mas considerando "micro de trabalho", está mais que bom!

editando: quem "brinca" de robótica precisa da paralela... mas pra quem trampa só com o computador mesmo, é luxo

Edição feita por: Stormbringer, 13/03/2006, 10:27.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#15 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 13/03/2006, 13:36

Gente, mas eu tô querendo saber mesmo é um portátil potente que rode com folga Jogos TOP, Photoshop CS 2 e versões futuras, Dreamweaver 8. Aplicações pesadas juntas e etc.

Pois tô de saco cheio de ouvir meu pai falando um monte só porque instalei um programa em inglês e ELE não sabe mexer.

Precisam ver o escândalo esses dias por causa do ZoneAlarm

E como entre um de mesa que se eu precisar de algo vai estar nele e um laptop que eu tenho sempre à mão e tal, eu prefiro um portátil.

E sobre ergonomia queria saber mais sobre qual é "mais confortável para digitar" (por isso mencionei "Carcaça"). Autonomia pra mim 4 ou 5 horas tá bom, mesmo porque senão me dá um porcaria de uma LER e aí eu me FU...

E gostarai de saber também de quyem tem notebook Dell, ou trabalha com um da empresa, qual o melhor modelo, Latitude 110L ou 120L, e etc

Abraços




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq