Jump to content


Photo

Webbot-self


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/02/2006, 14:27

ola pessoal, estou tentado fazer um simples formulario de opiniao no front page, envio ele pro meu site de hospedagem e a pag aspira qnd tento envia o formulario dvolta...oq estou fazendo de errado?? tem + alguma coisa q tenho q fazer?? por favor me ajudem

seg form a baixo...

<html>

<head>
<meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br">
<meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 5.0">
<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<title>Nova pagina 1</title>
</head>

<body>

<form method="POST" name="formulariopiniao" action="--WEBBOT-SELF--">
<!--webbot bot="SaveResults" U-File="fpweb:///_private/form_results.txt" S-Format="TEXT/TSV" S-Label-Fields="TRUE" B-Reverse-Chronology="FALSE" S-Email-Format="TEXT/PRE" S-Email-Address="camilogagliardi@yahoo.com.br" B-Email-Label-Fields="TRUE" S-Builtin-Fields --><p align="center">
Nome&nbsp;&nbsp; <input type="text" name="T1" size="20"></p>
<p align="center">Opinião&nbsp;&nbsp; <textarea rows="2" name="S1" cols="20"></textarea></p>
<p align="center"><input type="submit" value="Enviar" name="B1">&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="reset" value="Limpar" name="B2"></p>
</form>

</body>

</html>

#2 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 19/02/2006, 16:30

Oi RudyD...testei seu formulario no meu site e funcionou...você tem certeza que onde você hospeda seu site têm as extensões do FrontPage?

Testa ai:

Teste

#3 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/02/2006, 17:02

sim eu vi os testes q vc fez no meu form enviou corretamente ao meu e-mail...tentes varias vezes novamente e nada aparece q a pagina expirou, verifico meu e-mail e nada. Entre no meu site de hospedagem na parte de extecoes do front page e disse o seguinte:

Extensões do Frontpage estão atualmente: installed

Nota
Warning: É recomendado que você não instale Extensões de FrontPage em sua conta a menos que você pretenda publicar seu SITE diretamente da aplicação de FrontPage.

Desinstalando as extensões do domínio principal será desinstalado as extensões de todos os subdomínios e domínios adicionais. Você deve ter as extensões instaladas no domínio principal antes que sejam instalados em qualquer subdomínio ou domínio adicional.

Aviso: Instalar ou desinstalar as extensões do Frontpage irá resultar na perda de todos os arquivos .htaccess em sua área de web. Qualquer diretório que você protegeu com WebProtect ficará desprotegido até que você acione a proteção novamente.

e depois aparece reintall e uninstall

crei q issu diz q esta instalado as extenções para o front page e deveria fazer como o seu site, enviando para meu email...

verificando no local de envio ftp coloco na pasta www q eh tb ond esta td o meu site, sera q ta certo ou tenho q envia a page do form pra a pasta _private??

não sei mais oq fazer...

Edição feita por: RudyD, 19/02/2006, 17:06.


#4 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 19/02/2006, 20:13

RudyD...pelo que você falou...está tudo correto.
Procure ver se você enviou para a pasta private o seguinte arquivo:

_private/form_results.txt

Você tem como me enviar o link do formulário no seu seu site?

Abraços

#5 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/02/2006, 23:52

sim ta la o danado...o kra do suport não mexe muito com o front page mas ele disse pra tenta por assim, oq c axa??
u-file="fpweb://SEU_DOMINIO/_private/form_results.txt
ao invez dissu
U-File="fpweb:///_private/form_results.txt
depois da 2º barra ele disse pra por meu dominio dai coloquei www.meudominio.com, mas msm assim nao deu certo, ele xego ate a desinstala as exteções do FP e instala novamente, até dxei quieto jah q vc consegui manda pro meu e-mail, vc manja + q nois rss

e ai diz pra mim exatamente oq vc faz para q o form envie corretamente

no meu caso conectei o ftp e apareceu os arq do meu servidor dai envie tds meus arq pra pasta /www inclusive o htm q esta o form, depois na parta www/_private envie um txt com o nome d form_results.txt em branco...

diz ai plz q dvo fazer ...

#6 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/02/2006, 19:00

nem cgi consigo fazer q droga viu

#7 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 20/02/2006, 19:07

RudyD...só vou poder te ajudar se você colocar aqui o link do site ou do formulario...Abraços

#8 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/02/2006, 19:45

v c issu t ajuda a me ajuda rsss

http://www.cidadevir.../minhaconta.htm

:D

#9 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 20/02/2006, 20:09

Oi
Olha se você for mexer com banco de dados...não vai ter como te ajudar...banco de dados não é facil de lidar...quando salvei teu form no meu site eu coloquei para salvar resultados na pasta private...e funcionou...você poderia tentar.
(y)

#10 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/02/2006, 20:32

vc poderia me dizer passo a passo como tenho q fazer, igualmente como vc fez no seu site, pq jah tentei d tudo e nao consegui exito

#11 Lucia

Lucia

    24 Horas

  • Usuários
  • 436 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Campo Grande MS

Posted 20/02/2006, 20:37

Aqui tem um tutorial que vai te ajudar.

Tutorial

Abraços

#12 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/02/2006, 21:12

eu jah tinha lidu seu tutorial, mas msm assim li e fiz dnovo, envie pro meu site e nao funciono, criei um htm com o nome formrslt e envie na pasta _private/ e tb nao deu certo...nao sei mais oq fazer...

#13 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/02/2006, 21:15

c tiver msn e kiser me adiciona o e-mail eh camilogagliardi@hotmail.com fika + facil da gente c comunica dai....

eu devo estar enviando pra pasta erradu pro servidor, com certeza o erro ta em Action na linha de comando q coloko aki, não deve d ta batendu com o lugar q eu salvei no serv

pelo progr ftpcute coloquei td meu site na pasta www do serv dentro desta pag tem o diretório _private, entao a linha de comando action U-File="fpweb:///_private/form_results.txt mas jah tentei coloka no action U-File="fpweb://www/_private/form_results.txt e tb nao deu, dv d ta erradu pq qnd eu envio expira a pag, a forma q to colokando o link pro serv q dv d ta erradu certeza

o pior q nao axu na net nd falando ond tem q envia o site ond cria o txt e como tem q ser exatamente o link do form action para envia corretamente

Edição feita por: RudyD, 21/02/2006, 12:39.


#14 lizribeiro

lizribeiro

    12 Horas

  • Usuários
  • 236 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Joomla, Front Page, HTML, Photoshop, PHP, CSS

Posted 21/02/2006, 21:53

vc poderia me dizer passo a passo como tenho q fazer, igualmente como vc fez no seu site, pq jah tentei d tudo e nao consegui exito

Boa noite
Acho que posso ajudar
Primeiro de tudo vc precisa ligar para seu provedor onde vc hospeda seu site.
Peça pra ele te enviar um exemplo de como fazer um formulário ou peça pra ele o ACTION do método POST do seu formulário.
Não adianta criar um formulário pq ele não vai funcionar se vc naum tiver o action do seu provedor.
É o seu provedor que envia os dados digitados no formulário para o seu e-mail, não o visitante do seu site.
Quando vc tiver o action vc clica com o botão direito do mouse em cima do formulário e escolhe propriedades do formulário, na guia onde armazenar os resultados escolha a opção enviar para outros script isapi, nsapi, cgi ou asp personalizado. Clique no botão opções e onde estiver escrito Ação vc coloca o ACTION do seu servidor e o método vc escolhe POST. Dê um ok e clique em avançadas > adicionar > nome: recipient, valor: (coloque o endereço de e-mail que vc quer receber as mensagens) clique em ok
Depois clique em avançar novamente > adicionar > nome: redirect, valor: (aqui vc coloca a página que a pessoa será direcionada depois que ela enviar o formulário, geralmente é uma página chamada resposta onde fica escrito... seu formulário foi enviado com sucess... etc..)
Depois clique em avançar novamente > adicionar > nome: subject, valor: (aqui vc coloca o assunto do formulário - ex... contato do site)
Se não conseguir meu e-mail é liz@sugardesign.net eu desenvolvo pra vc.

Abraços

Liz

#15 RudyD

RudyD

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 9 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/02/2006, 00:19

vlw pela força, mas meu amigo acabou d fazer pra mim em cgi msm...obrigado




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq