Jump to content


Photo

Winpcap


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 ciberspace

ciberspace

    12 Horas

  • Usuários
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/02/2006, 23:25

WinPcap 3.1 beta 4
Programa para análise de rede e captura de pacotes para plataformas Win32, baseado no modelo do BPF e libpcap para UNIX. Esta versão funciona em qualquer versão do Windows, reconhecendo automaticamente qual sistema está sendo utilizado. Captura pacotes de maneira muito similar ao Berkeley Packet Filter do UNIX. Packet.dll é uma API que pode ser utilizada para acessar diretamente as funções do driver BPF. Oferece funções de alto nível para capturar pacotes independentemente da arquitetura da rede ou dos sistemas operacionais utilizados.


Achei esse programa estranho no meu computador?! alguem conhece?! o q ele faz?! será q oferece risco....

#2 skarloff

skarloff

    Doutor

  • Usuários
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RO

Posted 19/02/2006, 10:23

O winCap, é usado para capturar quadros ethernets ou pacote de dados.
por exemplo eu uso ele em conjunto com o programa Ethereal, tornando assim possivel, verificar se os dados estão trafegando de forma insegura pela rede, alem de diversas outras funções como tipo de conversações, tipo de serviços e etc.
se não foi voce que instalou ele, remova-o. pois usado em mãos 'maléficas' eh possivel, ver tudo o que é trafegado entre o seu computador e outro, incluindo ai, senhas em texto puro(aqueles enviadas em atenticações PAP por exemplo.), mensagens e etc.
Normalmente tambem ele não funciona sozinho, ja que o mesmo corresponde a arquitetura de captura de pacotes.

fique com o @_@ abertos . (y)
até
Skarloff
-----------------------------------------------
Sem ter o que fazer?: Videos toscos para quem não tem nada para fazer...

#3 ciberspace

ciberspace

    12 Horas

  • Usuários
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/02/2006, 14:01

O winCap, é usado para capturar quadros ethernets ou pacote de dados.
por exemplo eu uso ele em conjunto com o programa Ethereal, tornando assim possivel, verificar se os dados estão trafegando de forma insegura pela rede, alem de diversas outras funções como tipo de conversações, tipo de serviços e etc.
se não foi voce que instalou ele, remova-o. pois usado em mãos 'maléficas' eh possivel, ver tudo o que é trafegado entre o seu computador e outro, incluindo ai, senhas em texto puro(aqueles enviadas em atenticações PAP por exemplo.), mensagens e etc.
Normalmente tambem ele não funciona sozinho, ja que o mesmo corresponde a arquitetura de captura de pacotes.

fique com o @_@ abertos . (y)
até

obrigado.... já o removi (y)

#4 mtdo63

mtdo63

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/09/2006, 17:45

Olá. Eu estou com o mesmo problema do Ciberspace. Tenho o winpcap em minha maquina, mas não fui eu quem o instalou. Só que não sei como tira-lo. Podem me ajudar? Ha algum outro programa que tenho que procurar que possa estar monitorando minha maquina? Valeu! :wacko:




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq