Jump to content


Photo

Material Em Pvc


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 pravaler

pravaler

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/02/2006, 17:23

Gostaria de fazer um fechamento de arquivos para uma arte que será impressa em offset no PVC. Estou trabalhando a imagem e gostaria de sugestões para configurações de cores no Photoshop CS. Eu mesmo farei o tratamento da imagem e conversão do modo CMYK. Por isso gostaria que me ajudassem a sugerir um CMYK personalizado para o melhor resultado, considerando q vai ser impresso em pvc, e será rodado em offset. Muito obrigado, desde já. (y)

#2 byanno

byanno

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/02/2006, 18:53

Olá, tratamento de imagens para offset independente do material a ser impresso não varia muito, agora só não sei se dá certo o pvc ser rodado em offset, pois a mesma é a base de água, e a durabilidade não vai ser igual o que se fosse rodado em serigrafia ou digital, em que a tinta seria a base de solvente ou eco-solvente.
abraço

#3 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 15/02/2006, 07:26

pode usar um color setting do tipo EUROSCALE COATED. de qualquer forma, o ajuste das imagens deveria ser feito pela equipe de pre-press da gráfica, que conhece melhor as particularidades da impressão.

=)

#4 pravaler

pravaler

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/02/2006, 09:36

Obrigado pessoal. Mas eu mesmo quero entender todo esse mecanismo. Bom poderiam me tirar uma dúvida relacionada com o tópico? É que estou usando o CMYK personalizado. Eis a dúvida:

- No Tipo de separação (CMYK PERSONALIZADO DO GERENCIAMENTO DE CORES DO PHOTOSHOP), tem as opções UCR e GCR, podem me dar uma luz no que colocar e me explicar a importância dessa opção?

Muito obrigado!!! (y)

#5 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 15/02/2006, 11:30

veja

http://all4pg.com/fo...c.php?p=376#376

#6 pravaler

pravaler

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/02/2006, 12:29

veja

http://all4pg.com/fo...c.php?p=376#376

Brigadasso amigo!!!! O Tutorial é simplesmente fantástico e responde a minha pergunta de forma claríssima. Tem algum tutorial bom desse explicando a parte de "ganho de ponto"? (y)

Edição feita por: pravaler, 15/02/2006, 12:31.


#7 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 15/02/2006, 12:45

Na verdade tenho feito alguns tutoriais e pesquisas para o all4pg na medida que vejo que existe muita gente perguntando sobre o assunto.

O ganho de ponto é um detalhe muito particular de cada máquina de impressão. Veja: duas máquinas idênticas, na mesma condição de temperatura e umidade podem apresentar ganhos de pontos diferentes.

Mesmo que isolemos fatores como gravação de chapa, ainda assim teremos valores diferentes.

Perfis ICC são feitos em cima de análises de ganhos de ponto. Acontece que para determinar a curvatura de ganho precisa-se de uma grande quantidade de impressão. Nem todas as gráficas tem capital para isso.

Enfim, ganho de ponto é o aumento do valor da retícula, que na imagem pode estar com 50% e na impressão final sair com 55%. A simples absorção da tinta pelo papel já proporciona algum ganho.

Deve-se estudar os seguintes fatores:
1. calibração da saída (imagesetters, platesetter - muito difícil dar ganho nesta fase);
2. gravação de chapas dos fotolitos
3. condições climáticas
4. absorção do papel
5. impressão propriamente

bem por cima, é isso!

=)

#8 pravaler

pravaler

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/02/2006, 13:57

Amigo aLx, tava dando uma olhada nos seus tutoriais e eles são muito bons mesmo. To dando uma lida geral neles!!! :ph34r:

Vlw!!! (y)

Edição feita por: pravaler, 15/02/2006, 13:58.





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq