Jump to content


Photo

Coreldraw Graphics Suite X3


  • Faça o login para participar
44 replies to this topic

#16 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 19/01/2006, 14:23

Kreativ (bem melhor esse nick :P) qual era a causa do bug?
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#17 sigur

sigur

    12 Horas

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/01/2006, 21:06

só por curiosidade: o pessoal tá falando de bugs do 10, 12 e tal. eu tenho o 10. quais são os problemas mais visíveis que surgiram nessas versões? são bugs mesmo ou são coisas que tornaram o uso mais complicado ao invés de facilitar?

#18 Rick Fire

Rick Fire

    Ilustrador Profissional®

  • Usuários
  • 365 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Volta Redonda_Rio de Janeiro
  • Interesses:Rick Fire <br />_ Artista de Plástico&quot;_Designer_Ilustrador_Publicitário_Fotográfo_Piadista_Cartunista_Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo e etc_

Posted 20/01/2006, 08:47

só por curiosidade: o pessoal tá falando de bugs do 10, 12 e tal. eu tenho o 10. quais são os problemas mais visíveis que surgiram nessas versões? são bugs mesmo ou são coisas que tornaram o uso mais complicado ao invés de facilitar?

Vc usa pouco o Corel... só pode ser!! hehehe

o 11 é o meu favorito!!
Instalei os 2 Serices Packs e não tive mais proble após isso!!! Se alguém tiver afim eu posso pegar os links para eles!!

Amplexos e Bons Fluidos pra Geral
"A Arte é uma mentira que nos conta a verdade!!" (Pablo Picasso)

#19 sigur

sigur

    12 Horas

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/01/2006, 13:11

sim, eu uso pouco e por isso queria saber quais eram os tipos de erros e tal.

#20 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 20/01/2006, 13:26

Sigur...

Os problemas podem ocorrer por inumeras razões, não acredito que, por exemplo, o CorelDRAW, mesmo em versões pares, apresentem tantos problemas de travamento em um Mac OS.

Corel, normalmente, usa uma quantidade de memória muito elevada, e, em empresas de design, manipulam arquivos muito grandes, por um motivo inexplicado, durante a aplicação de um determinado recurso, o Corel simplesmente trava, ou seja, vc perde todo o seu trabalho que acabará de realizar, levando ainda em consideração que são arquivos grandes, o tempo perdido em abrir a ferramenta e, posteriormente, abrir o documento, são tempos bem preciosos.

Não conheço um problema especifico do software, algo como uma regra de bolo para apresentar um problema. Talvez outra pessoa possa mencionar algum.
------
Mero mortal!

#21 tarsio

tarsio

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/01/2006, 21:42

Bem esse são alguns problemas especificos, acho:
Power clip: jà aconteceu comigo de ele estourar (abrir); acho legal rasterizar ou cortar
[U]Lentes: rasterize ou faça no editor de imagen, alias lente ou transparencia inversa é erro na certa

Sombra, contorno, mistura (blend), envelope perpectiva: è bom separar
Midia interativa, é bom separar por precaução, e apagar o caminho que estava anexado a midia
Preenchimento interativo, bem eu nem tento usar muito, quase sempre da erro, quem sabe eles concertem nessa versão, talves (talves!) seja bom rasterizar. Alias alguem sabe me dizer por favor, se este efeito é compativel com a liguagem ps como o imesh e o efeito semelhante do freehand????

Espero ter ajudado,

Abraços

Tarsio

#22 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 21/01/2006, 04:02

PROG

errou! em MAC OS o corel consegue ser AINDA PIOR do que no windows... se é q isso é possível.

ele é tão ruim, mas tão ruim que nem saiu o corel 12 pra Mac... e olha q antes disso nem sei qual era a versão que tinha...

bom, a 11 no mac tinha algumas limitações muito chatas... faltavam recursos... e travava... como travava!!!

de tanto problema, mataram por aí mesmo... se quiser corel em mac, vai ter q ser o 11 e todo bugado!

abraços.

aLx - corel em mac nem pra macumba!

#23 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 21/01/2006, 13:38

bom, o tarsio falou uma grande parte dos erros (não esquentem, ainda tem mais), sobre o mac o alx disse tudo.

Esses erros citados acima, acontecem independente de versão.

O fato das versoes pares terem maior problemas se deve a uma simples questão:
O que funcionava na versao anterior, deixa de funcionar corretamente na versão par e volta a funcionar na versão seguinte.

Tudo que foi falado é verdadeiro pelo menos para o SETOR GRAFICO.

Kavoo: o ultimo bug que achamos estava no fechamento de arquivo. Ao fechar o arquivo em .ps na versão 12 o mesmo dava erro off command (erro postscript). Mas porque em 01 maquina funcionava e em outra não?
Foram testadas todas as tecnologias, HT, sem HT, mais memoria, menos, versão de windows, inglês, portugues, SP1, SP2, etc.... no final o problema estava na configuração da linguagem do windows. Os problemas aconteciam com a linguagem em portugues e ao colocar para inglês o problema era resolvido. Ao mudar a configuração da data de "." para "," o corel passava a dar erro.

Existem outros diversos bugs, onde achamos solução como: imagens rotacionadas sairem em baixa resolução, imagens saindo cortadas, alta resolução acima de 800dpis dando problema no PDF(serrilhamento), arquivos de clientes que usavam uma versao pirata que ao converter em curvas e salvar o arquivo o mesmo dava pal nas letras mesmo depois de estar em curvas. Etc..... bla bla bla.... hehehe
:wacko:

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#24 Rick Fire

Rick Fire

    Ilustrador Profissional®

  • Usuários
  • 365 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Volta Redonda_Rio de Janeiro
  • Interesses:Rick Fire <br />_ Artista de Plástico&quot;_Designer_Ilustrador_Publicitário_Fotográfo_Piadista_Cartunista_Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo e etc_

Posted 21/01/2006, 21:44

Baixei o Trial e ainda tow Fusando!!

255 mb, espero que valha a pena!! Mais de 4 horas de download AFF!! hehehe

Logo passo um relatório!! Caso queiram que eu execute ações postem ae!! Expirra em 15 dias a partir de hoje!!

Amplexos e bons Fluidos
"A Arte é uma mentira que nos conta a verdade!!" (Pablo Picasso)

#25 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 22/01/2006, 08:17

fuça aí e diz o q q tem de novidade, rick.

#26 tarsio

tarsio

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 23 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/01/2006, 09:54

A é bem lembrado

Falando em pdf no corel
EVite gerar pdf direto do corel, as sobras ficam horriveis, alias abrir pdf com o corel as vezes nao é muito bom, nem eps, pq ele nao usa as fontes incorporadas ao documento (q vacilo) alias nem sei se o illustrator faz isso (acho q sim)
Gera um ps e depois destila é mior

Abrir eps com o corel é um suplicio, nao sei se vao me entender, mas sei lá o corel inventa um padrão de cor quadriculado e ai pra arrumar...
Já tentaram salvar no 12 para abri em uma versão anterior, tipo oito ou 7 como eu, ahahahahaha, nem precisa tanto do 12 pro 11(mesmo usando a opção salvar para versão...), bem comigo nao abriu.

Isso sem contar um dia q eu fiz um anuncio pequenininho, e sem nada demais a borda ao redor do anuncio sumiu :blink:
Até aqui é isso...

E o pior gerenciamento de cores, fecha o arquivo com ele desativado, por causa das fotos, mas se quiser ativa ele pra profissional só pra ver as cores mais proximas do real (no caso de vetores do proóprio corel) e depois fecha sem salvar e abre de novo pra continuar trbalhando. Mas o ideal, o ideal é trbalhar com uma paleta de cores impressa na sua mão.
Experiementem isso,salva um arquivo com o gerenciamento ativado, e depois desativa no corel salvando as configurações, e depois abre o arquivo com o gerenciamento de cores ativado, comigo deu pau.

Alias ALx, o Elvis da Macmania, falou q o corel 7 pra mac era bonzinho.

Q tal nao sei se , concordam agente fazer uma relação de bug por aplcativos, na area de design, acho q seria legal, principalmente pra galera de pre-press, as vezes tem coisa q nem eu entendo... nao sei é só uma ideia q vc acham...

Abraços

Társio

Edição feita por: tarsio, 23/01/2006, 10:20.


#27 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 23/01/2006, 11:26

társio
só vi corel em mac na versão 11... essa 7 aí eu não conheço!

krea
o meu corel 11 adicionava o teclado inglês ao windows, então, para corrigir isso eu deixava apenas o teclado em inglês mas com layout de teclado português que eu tinha...

isso ajudava tb a usar o quarkxpress, q só aceita tec em inglês, vc sabe..
deve ser por isso q nunca tive problemas com fechamento MAS nunca consegui usar PPD no coreldraw... mesmo com o PPD correto e talz, era uma m.erda!

sempre preferia usar a configuração da impressora instalada no win e depois revisar no rip.

abrasssssssss

PAX!

aLx.

#28 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 23/01/2006, 18:10

ALx: Poisé essa do teclado eu ja fazia igual você. Mas o problema que tive no 12 foi entre configuração das "opções regionais e de idiomas" do windows. Uma simples troca ocasiona erro off-comand no arquivo post script.

Já viu isso? ninguem merece. Levei tempo para descobrir isso. Hoje todas as maquinas aqui fecham arquivo no corel 12.


sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#29 Rick Fire

Rick Fire

    Ilustrador Profissional®

  • Usuários
  • 365 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Volta Redonda_Rio de Janeiro
  • Interesses:Rick Fire <br />_ Artista de Plástico&quot;_Designer_Ilustrador_Publicitário_Fotográfo_Piadista_Cartunista_Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo e etc_

Posted 24/01/2006, 14:30

Venho a Destacar o tópico por ele conter diversas informações importantes... e alerto a todos sobre o tópico de Relatórios que acabei de montar o qual também se encontra destacado.

Atenciosamente

Rick Fire
"A Arte é uma mentira que nos conta a verdade!!" (Pablo Picasso)

#30 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 24/01/2006, 15:07

Pois é...
Realmente Kerativ, a pior versão do Draw é a 6!
e não é lenda q versões de número par são as piores! Mó verdade!

será que o trêzimo vai salvar?

Bugs são muito relativos, existem sim (e como), mas acho q variam muito de máquinas pra máquina, sistemas, se é pirata ou baixado, trial... até mesmo o original trava.
Tive um q o conta-gotas não funcionava de jeito manera!

Uso o Draw desde o 4., hj tbem uso o Illustrator, dependendo do trabalho, mais artísticos e grafismos estilizados, capas de publicações..., não é por nada não, mas passa uma segurança muito boa pra trabalhar, estou me aquecendo nele, e com o passar do tempo a gente vai dominando (normal)
a única coisa q o Draw tem em comum com o Illustrator é q é vetorial e vc pode configurar a interface do Draw como se fosse o Illustrator. rs

Mas, mesmo assim, vai ser difícil abandonar o Draw, pq trampo pra ontem não dá pra ficar explorando programa.
Talvez um dia eu possa saber como se faz as coisas no Illustrator, com a mesma facilidade q faço no Draw.

Ops: nem falei do assunto do tópico: Na verdade tô por fora do TRÊZIMO, qdo eu usá-lo posto minha opinião, enquanto isso, quem tiver novidades vai passando ae.

abraços




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq