Jump to content


Photo

Firefox Não Suporta Javascript?


  • Faça o login para participar
26 replies to this topic

#1 rafaelcastro

rafaelcastro

    12 Horas

  • Usuários
  • 294 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Dourados/MS

Posted 16/01/2006, 16:06

Aliás, temos um sistema interno na nossa empresa e ele roda via browser.. É feito em PHP...


Nos computadores temos windows instalado... Só não passamos para linux pois disseram que Firefox não suporta Javascript e neste nosso sistema tem bastante Javascript...


Isso é verdade???

#2 ACGlobal

ACGlobal

    | ▪ ▪ Pirataria é crime! ▪ ▪ |

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2006, 16:33

não
Últimas Notícias:
País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
Cresce o combate à pirataria

Denuncie a pirataria:
Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.

#3 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 16/01/2006, 17:06

Quem conseguiu a proesa de falar isso para vc ????

é a mesma coisa que naum rodar html no navegador.. hehe...




PS: no IE tb naum roda JavaScript... basta desabilitar...

Brincadeirinha so viu...

mas roda normal...
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#4 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2006, 19:28

O Firefox não roda JavaScript "naturalmente", ou seja, logo após a instalação.
Mas quando vc tentar acessar uma pagina com este recurso, ele automaticamente baixa um plugin e aí passa a executar JS (quase) sem problemas.

Edição feita por: NEOTURBO, 16/01/2006, 19:28.


#5 Winicius

Winicius

    Normal

  • Usuários
  • 97 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2006, 19:32

10 % dos sites não são visualisados corretamente no Firefox.

Eu uso o Firefox e ainda encontro bastantes sites "deformados", quando acessados de outro navegador, que não seja o IE

Uma recente pesquisa de uma empresa chamada SciVisum indica que o Firefox – maior concorrente do Internet Explorer (IE) atualmente -  encontra incompatibilidade em um a cada dez sites na Web.

O teste foi feito com os cem sites mais visitados do Reino Unido e indica, portanto, que 10% das páginas ainda encontram restrições para serem acessadas corretamente por meio do browser da Mozilla Foundation. Dentre os sites testados estão o de grandes companhias como a Odeon Cinemas, o da British American Tobacco e o da Lloyds TSB’s. De acordo com a SciVisum, muitas das empresas pesquisadas mudaram a política de suas páginas depois que souberam dos resultados.

O Firefox começou o ano de 2005 com 4,6% de participação no mercado de navegadores, chegando a 10% no final do ano passado. Nesse mesmo período, o domínio do IE caiu de 90,3% para 85%.


Edição feita por: Winicius, 16/01/2006, 19:32.


#6 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 16/01/2006, 20:10

Essa "noticia" é ridicula e a empresa que faz esse tipo de pesquisa é, oq podemos chamar de, incompetente.

To nem... sabe pq? Pq eu sei pq eu digo, eles, certamente, não sabem.

O navegador é 100% compativel com os padrões recomendados pela W3C, se o cara que faz o site fez uma coisa porca, é isso mesmo, PORCA, fora de padrão algum, ou, melhor, padrão Microsoft... o Internet Exploder carrega, isto não faz o Firefox ser incompativel com os sites, mas o contrário.

Se vc vive no Brasil e escreve em Arabe, quem vc acha que é incompativel?

A deformação é do "idiota" design ou diagramador que não entende muito do que ele ta fazendo, ou acha que o simples fato de colocar, por exemplo, uma tabela sem fechar, o navegador deve reconhecer... ahmmm, digamos, pq ele viu que funciona no Exploder.

É, to revoltado... :P
------
Mero mortal!

#7 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 16/01/2006, 20:21

É, to revoltado... :P

porém certo... hahahahah
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#8 computer

computer
  • Visitantes

Posted 16/01/2006, 20:24

Essa "noticia" é ridicula e a empresa que faz esse tipo de pesquisa é, oq podemos chamar de, incompetente.

To nem... sabe pq? Pq eu sei pq eu digo, eles, certamente, não sabem.

O navegador é 100% compativel com os padrões recomendados pela W3C, se o cara que faz o site fez uma coisa porca, é isso mesmo, PORCA, fora de padrão algum, ou, melhor, padrão Microsoft... o Internet Exploder carrega, isto não faz o Firefox ser incompativel com os sites, mas o contrário.

Se vc vive no Brasil e escreve em Arabe, quem vc acha que é incompativel?

A deformação é do "idiota" design ou diagramador que não entende muito do que ele ta fazendo, ou acha que o simples fato de colocar, por exemplo, uma tabela sem fechar, o navegador deve reconhecer... ahmmm, digamos, pq ele viu que funciona no Exploder.

É, to revoltado... :P

Não sei porque, mas tem alguns sites padrão Microsoft, que não funciona direito com outro navegador, tem que ser o IE :angry:

Quer dizer que não pode mudar de navegador, só pode ser o IE? :lol:

Eu uso o Firefox, por isso tem alguns sites que não dá para navegar. Fica uma "porcaria".

E se eu usar Linux, não posso navegar na Internet?

Edição feita por: computer, 16/01/2006, 20:53.


#9 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 16/01/2006, 20:30

Tem coisas, inseguras, que apenas o navegador Internet Exploder pode oferecer como recurso, exemplo: windows media player integrado, ou, executar um recurso que você não gostaria que fosse executado... só o internet exploder pode lhe fornecer este tipo de recurso. :)

Pode ser qualquer um, desde que as pessoas, que desenvolvem sites, se tornem profissionais.

É a mesma coisa que eu fazer um sistema pra um cliente e dizer pra ele que, ahmmmmm... não, vc ta colocando esse nome ai, mas não é isso não, tem que ser esse pra funcionar direito.

Existe um padrão, se você não quer segui-lo, seu site vai ser acessado por um percentual menor do que o que poderia ser na realidade, uma vez que apenas 1 navegador no mundo é compativel com o padrão Microsoft e todos os demais são compativeis com os padrões W3C. Entenda isto como Safari, Firefox e tantos outros que não Microsoft.

Ah sim, mas o navegador da Microsoft é o mais usado ainda hoje... ainda hoje sim, resta saber até quando.

;)
------
Mero mortal!

#10 computer

computer
  • Visitantes

Posted 16/01/2006, 20:42

Tem coisas, inseguras, que apenas o navegador Internet Exploder pode oferecer como recurso, exemplo: windows media player integrado, ou, executar um recurso que você não gostaria que fosse executado... só o internet exploder pode lhe fornecer este tipo de recurso. :)

Pode ser qualquer um, desde que as pessoas, que desenvolvem sites, se tornem profissionais.

É a mesma coisa que eu fazer um sistema pra um cliente e dizer pra ele que, ahmmmmm... não, vc ta colocando esse nome ai, mas não é isso não, tem que ser esse pra funcionar direito.

Existe um padrão, se você não quer segui-lo, seu site vai ser acessado por um percentual menor do que o que poderia ser na realidade, uma vez que apenas 1 navegador no mundo é compativel com o padrão Microsoft e todos os demais são compativeis com os padrões W3C. Entenda isto como Safari, Firefox e tantos outros que não Microsoft.

Ah sim, mas o navegador da Microsoft é o mais usado ainda hoje... ainda hoje sim, resta saber até quando.

;)

Tem coisas, inseguras, que apenas o navegador Internet Exploder pode oferecer como recurso, exemplo: windows media player integrado, ou, executar um recurso que você não gostaria que fosse executado... só o internet exploder pode lhe fornecer este tipo de recurso. :)


Uma vez meu computador começou a travar, e sabe por que?
Por que, de algum geito, algum site instalou lixo na minha máquina, sem me consultar.

Esses anúncios que aparecem em alguns sites, uma vez cliquei um um deles (com o Internet Exploder) e ele instalou uma porcaria na minha máquina.

Depois que eu ouvi falar em Firefox, comecei a utilizá-lo, e não houve mais esse problema com os anúncios.

Como é que com o Exploder os sites conseguem instalar lixaria na tua máquina sem te consultar, e no Firefox não?

Eles instalam assim: Você entra no site, e automaticamente, ele instala a lixaria na sua máquina (eles também instalam quando você clica em um anúncio).

É claro que são apenas alguns poucos sites que fazem isso, mas como é que só acontece no IE?

Edição feita por: computer, 16/01/2006, 20:55.


#11 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 16/01/2006, 20:54

É pq o IE tem uma coisa muito interessante, de algumas versões do Windows pra frente, se não me engano, do Windows 98 em diante... Windows Millenium, 2000, XP, 2003 e, provavelmente, o Vista.

Todos estes mantém a base do sistema sobre o Internet Exploder, quando você abre o desktop do sistema, é como se você já estivesse com o Internet Exploder aberto, quando vc abre o Painel de Controle, Windows Exploder, e muitas outras janelas do Windows, você esta abrindo alguma coisa que tem relação direta com o Internet Exploder, que é o mesmo programa usado para navegar na internet.

Então, veja, uma parte de extrema importancia do sistema esta o tempo todo acessando coisas na internet, quando um "moleque" encontra uma falha em uma determinada função deste programa, o cara pode beneficiar-se da várias maneiras, como eu já mencionei, o Internet Exploder faz tem acesso a muitas coisas no sistema operacional Windows... pense nas possibilidades de um problema mais sério.

Dependendo do caso, o problema pode ser independente de navegador, recentemente foi relatado problemas com arquivos WMF (WINDOWS MetaFile), este problema poderia ser "startado" tanto pelo Exploder como pelo Firefox, por se tratar de um módulo exclusivo do sistema operacional, afinal, a falha era inicializada quando o sistema tentava carregar um arquivo WMF que usava o exploit para a falha, e quando o sistema operacional fazia a chamada a dll especifica... BOOOM.

;)
------
Mero mortal!

#12 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2006, 21:41

Como é que com o Exploder os sites conseguem instalar lixaria na tua máquina sem te consultar, e no Firefox não?

Isso porque o Internet Exploda-se já um lixo. E se o usuário está utilizando ele, o Windows pensa que o cara não vai se importar com um lixo a mais, afinal, o próprio Windows é lixo também.

Posted Image

#13 rafaelcastro

rafaelcastro

    12 Horas

  • Usuários
  • 294 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Dourados/MS

Posted 17/01/2006, 14:18

Esse tipo de linha:

<input type="button" value="..." onClick="consulta('../faturamento/pro_amb_med_dl_co_apresentacoes.php?id=' + wapresentacao_id.value); ">

não abre no firefox... pq será???


abraço a todos

#14 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 17/01/2006, 14:22

quando vc clica ai q erro da no FF?


PS: para ver os erros de JS no FF vc vai em Ferramentas >> Console do JavaScript , clica em "Tudo" e veja onde deu erro no seu site...
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#15 rafaelcastro

rafaelcastro

    12 Horas

  • Usuários
  • 294 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Dourados/MS

Posted 17/01/2006, 15:02

Aviso: 09 is not a legal ECMA-262 octal constant
Arquivo-fonte: http://sistema/fatur..._amb_med_dl.php
Linha: 121, Coluna: 89
Código-fonte:
if ((wdia < 01)||(wdia < 01 || wdia > 30) && ( wmes == 04 || wmes == 06 || wmes == 09 || wmes == 11 ) || wdia > 31)


OUTRO ERRO:
Erro: wapresentacao_id is not defined

Edição feita por: rafaelcastro, 17/01/2006, 15:03.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq