Jump to content


Photo

Nova Logo Da Kodak


  • Faça o login para participar
23 replies to this topic

#1 ACGlobal

ACGlobal

    | ▪ ▪ Pirataria é crime! ▪ ▪ |

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/01/2006, 15:59

A Kodak anunciou hoje sua nova identidade visual. A logomarca tradicional com o K vermelho sobre o fundo amarelo foi substituído pelo Kodak escrito em por extenso entre barras amarelas.

A fonte utilizada, na minha opinião, descaracterizou a empresa. A logo já nasce com um aspecto ultrapassado.

Gostaria de saber a opinião dos artistas do pedaço...

Falou! :D

Attached Files


Últimas Notícias:
País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
Cresce o combate à pirataria

Denuncie a pirataria:
Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.

#2 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 09/01/2006, 16:07

não sei por que, mais prefiro o antigo, ja virou um logo com um Paradigma de tempos...
[--Posted Image--]

#3 UnKnOwN

UnKnOwN

    =P

  • Usuários
  • 78 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Massaranduba / Santa Catarina
  • Interesses:Web Design e Programação

Posted 09/01/2006, 16:10

eu achei q fico melhor do q eu antigo
Site: www.debiloide.cjb.net
Portofolio: Em Breve!
Msn:prm_webdesign@hotmail.com
Email:prm_webdesign@hotmail.com
Gmail:paulormatias3@gmail.com.br

#4 jack esqueleto

jack esqueleto

    Mestre

  • Usuários
  • 671 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo

Posted 09/01/2006, 16:31

Eu prefiro a logo antigo.
Como você disse, a fonte era a marca caracteristica da logo. Essa fonte da nova lembra mais alguma marca de comida.
> novo site pessoal (2008) : http://www.manoelpdb.8m.com/

> meu blog : http://www.manoelpdb.blogspot.com/

> galeria no deviantART : http://www.manoelpdb.deviantart.com/

#5 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 09/01/2006, 16:52

Discordo, tirando as barras amarelas, ficou muito mais limpo e moderno.
A fonte sugere tecnologia.

#6 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 10/01/2006, 01:21

Concordo com Oracle nesse sentido, mas gosto e prefiro o antigo.

ACGlobal voce defende o neologismo?
www.allanmc.com.br

#7 cnsdesigner

cnsdesigner

    CNS Designer

  • Usuários
  • 547 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/01/2006, 14:44

prefiro antigo
Claudemir N. Santos
Depto. de Informática
----------------------------------
"Embora os mestres e os livros sejam auxiliares necessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos e brilhantes resultados"

#8 ACGlobal

ACGlobal

    | ▪ ▪ Pirataria é crime! ▪ ▪ |

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/01/2006, 15:15

Não tenho certeza se neologismo seria a palavra correta, aln.

Neologismo - 1. Palavra ou expressão nova, ou antiga com sentido novo. 2. Nova doutrina, sobretudo na teologia.


Voltando ao assunto da Kodak, a nova logo vem para tentar resolver um problema, certo? Vamos examiná-lo.

A marca Kodak está associada a fotografia tradicional, com filmes e negativos - uma tecnologia em fim de ciclo. Para se adaptar aos novos tempos a Kodak resolve mexer no coração da marca: a logomarca (ou o nome que preferirem).

Achei que seria possível modernizar a logo sem descaracterizá-la completamente. Como? Mantendo a mesma fonte e alterando a sua apresentação.

O resultado final trouxe uma fonte que lembra muita coisa, mas não me remete à modernidade. As barras horizontais são tradicionais e pouco criativas e afundaram a logo no lugar comum.

Prefiro a logo antiga e a valorização da tradição da marca. Ou uma mudança radical que jogue a marca para o futuro. Do jeito que ficou, a Kodak ficou perdida no tempo e com uma tremenda crise de identidade para resolver.

Falou! :D
Últimas Notícias:
País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
Cresce o combate à pirataria

Denuncie a pirataria:
Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.

#9 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 10/01/2006, 17:32

não gostei da nova, na minha opinião como já haviam mexido no formato do K e do quadrado vermelho não deveriam alterar a fonte. Ficar apenas com as cores como referencia à logo antiga é muito pouco, mexeram demais.

além da marca já ser muito conhecida, o que seria um reforço à defesa da tese de fazer uma alteração gradual, as duas "pernas" do K que avançam no quadrado vermelho dão um movimento à logo, o que me faz lembrar o movimento do obturador da máq fotográfica na hora do click.

quanto às linhas, a impressão que fica é que colocaram elas apenas pq não sabiam onde colocar o amarelo. essas linhas tb deixaram o texto enquadrado, o que não tem nada de modernidade ou futurismo, mas passa muito mais uma idéia de conservadorismo.
pra mim a motivação é essa tendencia ao clean que está rolando hoje em dia... :wacko:

concordo com o colega de que a revolução das cameras digitais seriam um bom argumento para uma reestilização da logomarca, mas do jeito que está não tem nada a ver com camera digital, se a causa é essa, não ficou nenhuma referencia ao assunto.

perderam uma logomarca para ficar apenas com um texto.

#10 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 10/01/2006, 23:14

Pelo visto à maioria das pessoas preferem à nova como eu também, as barras do novo ficou perdido, e da uma "sensação de vazio", já no velho, por ser uma marca de "filme", as cores fortes em amerelo valorizam e dão expressão de "vivo" e o "K" matendo sua originalidade.

ACGlobal

O que acha de abrir um tópico p/ debater o assunto? Não apenas nós, mas todos juntos opinando...

* Não sei se existe algum já, mas seria interesante...

Edição feita por: aln, 10/01/2006, 23:15.

www.allanmc.com.br

#11 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 11/01/2006, 01:52

As listras, como citei anteriormente são o defeito na minha opinião.
A marca anterior era no mínimo antiquada, pra não dizer "brega".

Essas fontes não serifadas estão sendo usadas em remodelações de marcas justamente por remeterem ao futuro.

Eu imagino essas fontes novas em prata estampadas em uma máquina Kodak, mas não consigo imaginar um trabalho tão bem feito com a marca antiga.

Essa "tendência do clean" citada não é só uma moda ou coisa do tipo. É que marcas desse tipo se adptam a qualquer situação, em qualquer distância ou outro tipo qualquer de visualização.

E cuidado ao dizerem que "fica um vazio", por que isso se deve à maneira como a imagem está inserida no anexo do ACGlobal. Vejam no anexo abaixo como provavelmente deve estar a marca originalmente (não vi na fonte).

Ainda assim, as listras amarelas também foram bola fora na minha opinião. Me parece a marca Kinder ou alguma outra que não me recordo. :D

...

OBS: Procurar no dicionário não faz mal à ninguém... Paradigma e Neologismo não se aplicam da maneira que estão nos posts, como o AC mesmo já salientou.
Na boa, sem ofensas... (y)

Attached Files


Edição feita por: Oracle, 11/01/2006, 01:53.


#12 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 11/01/2006, 10:03

A Kodak anunciou hoje sua nova identidade visual. A logomarca tradicional com o K vermelho sobre o fundo amarelo foi substituído pelo Kodak escrito em por extenso entre barras amarelas.

A fonte utilizada, na minha opinião, descaracterizou a empresa. A logo já nasce com um aspecto ultrapassado.

Gostaria de saber a opinião dos artistas do pedaço...

Falou! :D

Onde vc viu essa notícia?
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#13 rmax209

rmax209

    12 Horas

  • Usuários
  • 120 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2006, 11:15

na minha opnião a marca antiga era mais expressiva. e a nova ta lembrando muito a do bob's antiga e as cores vermelho e a marelo estaun mais para gastronomia :blink:

Edição feita por: rmax209, 11/01/2006, 11:16.


#14 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 11/01/2006, 13:32

na minha opnião a marca antiga era mais expressiva. e a nova ta lembrando muito a do bob's antiga e as cores vermelho e a marelo estaun mais para gastronomia :blink:

Bob's!

Pode crer :D

Mas vermelho e amarelo já era e até pior

#15 aln

aln

    'Design'

  • Usuários
  • 745 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mogi-guaçu / SP

Posted 11/01/2006, 18:17

Vazio que eu digo, é que ficou muito simples, "lógo" limpo por sinal.

Quando relaciono ao neologismo, não me refiro ao dicionario e sim aos estudos de grandes faculdades e universidades, não sou eu quem afirmo ou que estou dizendo, são as pesquisas voltadas, temos inumeros artigos voltado à isso, e mesmo aqui no fórum temos material que defendem essa teoria e por cima, livros foram escritos(sinais, Valor do Design, o , Design para Quem não é Designer , Design Gráfico: uma História Concisa, são alguns do que eu li) e concerteza não vai se encontrar mesmo em dicionários, suas palavras são exclusivas, assim como em outras profissões encontramos palavras que são erradas no português, mas na profissão é mais que certo.

Sem ofenças também (y)

Edição feita por: aln, 11/01/2006, 18:37.

www.allanmc.com.br




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq