Jump to content


Por Que Meu Site Não Está No Ar?


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 computer

computer
  • Visitantes

Posted 08/01/2006, 07:52

Olá!

Gostaria de saber por que meu site não está no ar. Quando se digita Http://computad, ele não aparece para as outras máquinas, que não a minha.

Já tentei Http://10.0.0.2, mas também não adianta.

O site não aparece para os outros.

O que está acontecendo?

#2 Generation

Generation

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1546 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 08/01/2006, 09:02

Primeiramente, onde nao conseguem visualiza-lo? :unsure: , Intranet Local ?

Veja se a rede esta configurada corretamente..
Favoritos : | OpenSuse | Opera | Firefox | NetBeans | GMail | Leia As Regras | Use a Busca | Como fazer Perguntas Inteligentes |
“Obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira seus olhos de seu objetivo” (Henry Ford)
“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” (Epíteto)
“A única razão da existência do tempo é para que todas as coisas não aconteçam de uma vez.”(Albert Einstein)

#3 computer

computer
  • Visitantes

Posted 08/01/2006, 09:40

Primeiramente, onde nao conseguem visualiza-lo? :unsure: , Intranet Local ?

Veja se a rede esta configurada corretamente..

Na Internet Local é possível visualizar, mas na internet, não dá.

As outras máquinas (de outros lugares) não acessam meu site.

Edição feita por: computad, 08/01/2006, 09:41.


#4 Jane Orwell

Jane Orwell

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/01/2006, 11:50

Salve...

Verificou se o que vc está visualizando, não está "puxando" do seu próprio pc? Viu se o caminho no FTP está correto?

Fico no aguardo da resposta

Bjs

#5 Saryu

Saryu

    Aprendiz Mestre

  • Usuários
  • 132 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Santos-SP

Posted 08/01/2006, 12:03

Este ip é da sua conexão mesmo?Tem que usar o ip de conexão pra poder ser acessado pela internet e pelo nome do computador não acessa mesmo porque é pra rede o nome.Verifique o ip correto e coloca no servidor no teu pc.

#6 computer

computer
  • Visitantes

Posted 08/01/2006, 17:59

Salve...

Verificou se o que vc está visualizando, não está "puxando" do seu próprio pc? Viu se o caminho no FTP está correto?

Fico no aguardo da resposta

Bjs

Salve...

Verificou se o que vc está visualizando, não está "puxando" do seu próprio pc? Viu se o caminho no FTP está correto?

Fico no aguardo da resposta

Bjs

Olha, eu acho que está puxando da minha máquina, mas onde configura isso?

Dei um PrintScreen para verem como configurei o diretório do meu site, no IIS.

Podes ver (na imagem anexa) que há uma pergunta:

"Ao conectar-se a este recurso, o conteúdo deverá vir de:"

A opção que está selecionada é a primeira. Está certo?

Por padrão estava assim, mas eu não sei para qual mudar.

Attached Files



#7 Bob

Bob

     

  • Usuários
  • 536 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 08/01/2006, 18:27

Afinal, qual a mensagem de erro que aparece no navegador quando você tenta acessar ?

No IIS, vai na Propriedades do seu site > na guia Site da Web, em Endereço IP vai está o(s) endereço(s) IP atribuídos. Tenta acessar com esse endereço IP.

O endereço que está lá começa com 10.x.xxx ? OU 2xx.xxxxx ?

Edição feita por: Bob, 08/01/2006, 18:28.


#8 computer

computer
  • Visitantes

Posted 08/01/2006, 20:27

Afinal, qual a mensagem de erro que aparece no navegador quando você tenta acessar ?

No IIS, vai na Propriedades do seu site > na guia Site da Web, em Endereço IP vai está o(s) endereço(s) IP atribuídos. Tenta acessar com esse endereço IP.

O endereço que está lá começa com 10.x.xxx ? OU 2xx.xxxxx ?

Se eu tentar acessar de outra máquina que não seja a minha (sendo da mesma rede ou não), dá erro 404.

#9 Bob

Bob

     

  • Usuários
  • 536 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 12/01/2006, 08:41

(...)

O endereço que está lá começa com 10.x.xxx ? OU 2xx.xxxxx ?

?

#10 computer

computer
  • Visitantes

Posted 17/01/2006, 21:10

(...)

O endereço que está lá começa com 10.x.xxx ? OU 2xx.xxxxx ?

?

Começa com 10.x.x.x, e é 10.0.0.2

#11 Prog

Prog

    ...

  • Ex-Admins
  • 3761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.

Posted 19/01/2006, 10:21

Seu IP 10.0.0.2, diz respeito a sua rede local, ou seja, a sua intranet, neste caso, apenas as máquinas da sua rede local podem acessar este endereço. O PWD ou IIS (em versões diferente de Server), por padrão, apenas suportam 10 conexões.

Para que seu site pudesse ser acessado pela internet, vc precisaria de um endereço real de internet, vamos supor: 200.241.88.11... muitas vezes, os serviços prestados por ADSL ou CaboTV te colocam em uma outra rede, mas não na internet diretamente, ou seja, vc fica ligado a rede da CaboTV, por exemplo, e depois que você chega a Internet.

Verifique, no computador que esta ligado diretamente a internet, qual o IP com a prestadora de serviços. Se for um IP real de internet, vc poderá fazer o roteamento dos pacotes para acessar o seu servidor de páginas.

Muito complicado?
------
Mero mortal!

#12 computer

computer
  • Visitantes

Posted 19/01/2006, 14:32

Seu IP 10.0.0.2, diz respeito a sua rede local, ou seja, a sua intranet, neste caso, apenas as máquinas da sua rede local podem acessar este endereço. O PWD ou IIS (em versões diferente de Server), por padrão, apenas suportam 10 conexões.

Para que seu site pudesse ser acessado pela internet, vc precisaria de um endereço real de internet, vamos supor: 200.241.88.11... muitas vezes, os serviços prestados por ADSL ou CaboTV te colocam em uma outra rede, mas não na internet diretamente, ou seja, vc fica ligado a rede da CaboTV, por exemplo, e depois que você chega a Internet.

Verifique, no computador que esta ligado diretamente a internet, qual o IP com a prestadora de serviços. Se for um IP real de internet, vc poderá fazer o roteamento dos pacotes para acessar o seu servidor de páginas.

Muito complicado?

Prog(OS),

Utilizo uma rede que têm duas máquinas, e um modem ADSL, que compartilha a Internet com as outras máquinas.

Fui em um site qualquer. Ele disse que o meu IP da Internet é 201.10.24.21, mas esse IP dá no modem. E agora?

Na verdade, nem na rede local acessa o meu site. Acessa apenas na máquina em que está o site.

Das duas máquinas da minha rede, apenas uma acessa, e a outra dá erro e diz que o servidor demora muito para responder e esgota o tempo limite.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq