Jump to content


Photo

Usuários Online


  • Faça o login para participar
30 replies to this topic

#16 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 21/12/2005, 13:23

concordo que exista este apelo COMERCIAL, aliás, nada mais justifica que não tenhamos tal política.

BALALALALALALALALA tenho acompanhado o trabalho da administração, e, acredito que está sendo muito bem feito. sei (ou pelo menos imagino) que muitas coisas que estão realizando agora é fruto de muita choradeira dos adms mais antigos, como insano, kenshin, offspring, eu, etc.

mesmo assim, isso não tira o mérito do excelente trabalho que estão realizando.

.
.
.

embora eu concorde com a questão comercial do alto número de usuários, acho isso meio injusto... tanto para quem vê 20.000 usuários e se cadastra por isso, quanto para possíveis parceiros comerciais.

acho mais honesto termos uma política de manutenção de usuários (como disse antes, uma rotina) e poder dizer: O NOSSO NÚMERO DE USUÁRIOS É REAL. O QUE APRESENTAMOS É DE FATO O QUE TEMOS.

quais fóruns poderiam dizer isso? imagino que o IMasters tenha o mesmo problema de número de users e participantes de fato.

acho que é hora de jogar limpo. tanto com usuários. com o BD. com os parceiros comerciais.

esta é a opinião que eu sempre carreguei, inclusive quanto tivemos esta conversa na sala de adms.

=)

#17 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/12/2005, 13:32

Não disse que mantemos os usuários por este motivo, só disse que é um ponto de vista verdadeiro.

O Fato é que o número de usuários é irrelevante para o BD, frente ao numero de posts e a ineficiencia das queries do IPB.

Remover os usuários poderia criar uma grande inconsistência na base de dados e ao invés de ajudar, atrapalhar.

O melhor para o pobre do BD seria deixar os usuários e melhorar a maneira como ele é e como é usado e estamos pensando em alternativas para isso.

#18 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 21/12/2005, 13:46

bom, aí já entra na parte de programação e eu não saco nada disso.
sobre a quantidade de users, estou falando do ponto de gerenciamento...

mesmo assim, tomem a atitude q acharem mais eficiente para o fórum.

boa sorte!
=)

aLx.

#19 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 21/12/2005, 14:13

Ok, volto a falar...

O fórum tem usuarios que estão em aguardando validação ainda, deve estar a mais de anos no aguardando validação, poderia ser assim, ja que esses usuarios não podem postar, os usuarios que não validarem seu cadastro dentro de 30 dias terá seu nick apagado, é melhor do que perder a busca, os usuarios online, a lista de aniversario.

A sala lixeira não precisa estar sempre cheia, posts repetidos la dentro podem ser deletado as repetiçoes, ou ate mesmo, deixar só os posts do mês, ou ate 2, 3 meses atraz.

Salas como off-topic podem ter só as 2 paginas, leu leu, não leu se fu... rimou :P

#20 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 21/12/2005, 14:18

Ok, volto a falar...

O fórum tem usuarios que estão em aguardando validação ainda, deve estar a mais de anos no aguardando validação, poderia ser assim, ja que esses usuarios não podem postar, os usuarios que não validarem seu cadastro dentro de 30 dias terá seu nick apagado, é melhor do que perder a busca, os usuarios online, a lista de aniversario.

A sala lixeira não precisa estar sempre cheia, posts repetidos la dentro podem ser deletado as repetiçoes, ou ate mesmo, deixar só os posts do mês, ou ate 2, 3 meses atraz.

Salas como off-topic podem ter só as 2 paginas, leu leu, não leu se fu... rimou :P

nemu...

Quantos ao usuários em liberação teriam que existir no minino uns 100 mil pra poder excluir e dar resutaldo como o balala falou acima.

Do que adinta se preocupar em tirar 1,0 K, se precisamos de 100 GB ?

A off armazena página se não me engano por 30 dias, que dá uma média de 3 páginas ( pra mim dá isso pq mostro 40 tópicos por pagina ) acho que está ótimo, mais do que isso vira zona menos que isso não adintar ter off.

A lixeira como já dito, foi limpa recentemente e na mesma agora ficarão post por no maximo 90 ou 60 dias se não me falhe a memória. Eles não excluidos automaticamente pois podem ser uteis para dar motivos a Warn.

tendeu agora ?

#21 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/12/2005, 14:23

Não tenho certeza, tenho que verificar, mas acho que o IPB remove automáticamente usuários aguardando validação depois de um certo tempo.

Pelo menos na última vez que vi a fila de validação devia ter uns 40 usuários.

#22 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 21/12/2005, 14:40

Usuários Online retornou ;)

Não houve aumento significativo no desempenho pelo fato de haver a lista dos usuários online na index do Fórum.

Poderíamos ganhar alguma performance removendo o "Usuários lendo esse Tópico". E essa, acredito eu, não interfira em nada, interfere?
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#23 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 21/12/2005, 14:59

bom, eu particularmente gosto de ver quem está lendo o mesmo tópico...

=)

frescuras de aLx.

#24 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 21/12/2005, 15:13

É um recurso interessante, eu também gosto, apesar de quase ninguem poder me ver :D

Mas poderiam ser eliminadas um numero considerável de consultas ao BD removendo isto.

Cada vez que uma pessoa lê um post, é executada uma query só para isso, se você pensar no numero de vezes que cada pessoa le um post, pode imaginar o alivio que seria a remoção desta funcionalidade.

#25 Balala

Balala

    What you want for yourself?

  • Ex-Admins
  • 3357 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Jaraguá do Sul - SC
  • Interesses:http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=5792

Posted 21/12/2005, 15:14

Ahh, tá bom, tem o seu Efeito Místico :P

É bom quando está lá:

2 usuário(s) lendo este tópico (0 visitantes e 1 usuários anônimos)

E você fica, "quem será o safado?!"
Balala - Admin Geral Webfórum - Retired
Twitter
Stop Spreading Lies!
Posted Image

#26 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 21/12/2005, 15:18

Ahh, tá bom, tem o seu Efeito Místico :P

É bom quando está lá:

2 usuário(s) lendo este tópico (0 visitantes e 1 usuários anônimos)

E você fica, "quem será o safado?!"

hahahaha

Balala, remova em carater de teste.

Se ver que melhorou é de se analizar se não pode deixar. :D

#27 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 21/12/2005, 15:40

Ahh, tá bom, tem o seu Efeito Místico :P

É bom quando está lá:

2 usuário(s) lendo este tópico (0 visitantes e 1 usuários anônimos)

E você fica, "quem será o safado?!"

hehe..pior.

eu tb muitas vezes fico anonimo. agora por ex.

rs :D

o lance é testar todas as hipoteses. igual foi feito c/ o users online.

q bom q voltou :D
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#28 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 21/12/2005, 15:47

eu passei dessa fase... ficava anônimo em todos os fóruns q frequentava... agora escancarou geral!

=)

#29 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 21/12/2005, 16:21

De Kb em Kb que da MB, de Mb em Mb, da Gb...
Então a limpeza poderia ser feita em todos os sentidos, não ajudaria no bd, mais sim na organização.

O IPB tem no ACP isso, mais só se ativar...

Edição feita por: nemu, 21/12/2005, 16:23.


#30 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 21/12/2005, 17:21

acho mais honesto termos uma política de manutenção de usuários (como disse antes, uma rotina) e poder dizer: O NOSSO NÚMERO DE USUÁRIOS É REAL. O QUE APRESENTAMOS É DE FATO O QUE TEMOS.


Concordo em parte, mas o parceiro comercial talvez vá direto ao iMasters antes de saber que aqui o número de users são "reais". Não se engana ninguém dessa forma, já que isso é apenas um banco de dados. Os fatos são as estatísticas que são passadas antes de se fechar um acordo. Essas sim mostram os números reais.

Remover os usuários poderia criar uma grande inconsistência na base de dados e ao invés de ajudar, atrapalhar.


Não tinha pensado nisso, mas lembra o galho que deu quando eu resolvi deletar users no WMO? Acabei deixando ele de lado. O BD antigo nunca mais foi o mesmo... :D

Não tenho certeza, tenho que verificar, mas acho que o IPB remove automáticamente usuários aguardando validação depois de um certo tempo.


Também se não me engano é opcional e pode ser determinado o número de dias.

Poderíamos ganhar alguma performance removendo o "Usuários lendo esse Tópico". E essa, acredito eu, não interfira em nada, interfere?


Isso eu acho válido, apesar de também adorar "fuxicar" quem está vendo o que :P




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq