Olho Roxo E Espinhas...
Posted 17/12/2005, 20:27
Dei uma procurada aqui no fórum mas não achei nada que pudesse me ajudar.
Gostaria de fazer um olho roxo numa foto e se possível, colocar algumas espinhas. Bem, tudo que puder "zoar" a foto será bem-vindo, hehe...
Se puderem me dizer como faço ou então me dar o endereço de algum tutorial, fico grata.
Abraço,
Giovanna
Posted 17/12/2005, 20:51
Attached Files
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco
Kavoo veste: bermudão e chinelo.
Posted 17/12/2005, 21:29

Nesta imagem, utilizei as ferramentas:
- Seleção Elliptcal ( M ) com Select > Feather.
- Clone Stamp ( S ).
- Brush ( B ).
- Sharpen ( R ).
- Burn ( O ).
Image > Adjustments > Color Balance ( CTRL+B ).
Para deichar na tonalidade da imagem base.
Outra coisa interessante seria você brincar com o filtro Liquify (Shift+CTRL+X).
Edição feita por: aln, 17/12/2005, 21:33.
Posted 18/12/2005, 09:39
Sacou oque quero saber? Nesse exemplo que posto da moça com o olho roxo, as duas fotos se fundem e não fica tão 'na cara' que foi colocada uma ao lado da outra.
Falou, espero que entenda oque quero dizer.
abraços
t+
Posted 18/12/2005, 09:45
ela pode também criar uma nova camada e com um brush bem suave, de bordas difusas, ir pintando a área do olho q ficaria machucada e adicionar um modo de sobreposição à camadaO olho roxo vc consegue fazer criando uma seleção em volta do olho, aplicando Feather e depois mexendo e hue/saturation (image > adjustments) até conseguir a tonalidade desejada.
pra isso Giovanna crie uma nova camada, pegue a ferramenta pincel(brush) e escolha um brush não muito sólido, ou seja, q suas arestas sejam "desfocadas", escolha um tom de roxo e vai pintando as áreas onde deseja q a coitada leve um soco
feito isso, clique duas vezes sobre a camada q vc criou e aplicou o pincel (na janelinha de camadas) ai vc vai cair em blending modes, nessa janela mesmo escolha o modo de sobreposição q melhor se adequa (modo de sobreposição é uma das primeiras opções dessa janela)
depois posto aqui falando sobre as espinhas, q vai ser mais complicado
Posted 18/12/2005, 19:08
Use à ferramenta de seleção, Lasso ( L ), e configure o Feather conforme o tamanho da sua image, se for uma pequena, cerca de 5, 10, 15 se for grande, 20, 30, 40, varia bastante, depois faça um seleção, meio de qualquer geito, e vá deletando, o importante é saber como deletar, porque se voce deletar as imagens, elas ficam "pequenas" e tiram o "sentido" dela.Oh aln, me diz uma coisa: como você faz pra que a junção das duas fotos fique assim, mesclada, e não com uma divisão brusca.
Sacou oque quero saber? Nesse exemplo que posto da moça com o olho roxo, as duas fotos se fundem e não fica tão 'na cara' que foi colocada uma ao lado da outra.
Falou, espero que entenda oque quero dizer.
abraços
t+
Posted 23/12/2005, 02:50
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)