Jump to content


Photo

Fotos De Site De Balada


  • Faça o login para participar
29 replies to this topic

#1 mi7chael

mi7chael

    12 Horas

  • Usuários
  • 266 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 01/12/2005, 16:20

Olá pessoal

Eu tenho um site de baladas e tenho algumas dúvidas.

Eu tenho uma câmera Sony Cybershot DSC-S40, ela é muito boa pra tirar fotos em condições normais (com iluminação e talz), e também é boa pra tirar fotos em condições adversas (festas a noite, gente esbarrando, etc). Mas eu queria fazer este tópico pragente trocar dicas sobre como tirar boas fotos em baladas.

Normalmente eu uso tudo automático na máquina, porque não dá tempo de ficar mexendo muito nela, o máximo que faço é forçar ou não o flash, só isso. Algumas vezes a foto sai com o foco perdido, e eu não tiro as fotos simplesmente apertando o dedo de uma vez no botão, eu aperto um pouco, aí ele bate a luz vermelha e ajusta o foco, depois eu aperto e ele tira a foto. Eu queria saber porque mesmo assim as vezes ela perde o foco.

Outra coisa, a qualidade das fotos não fica lá essas coisas no site, eu vejo sites como o www.bemnafoto.com.br que a foto fica simplesmente fantástica, eu queria saber como fazer pra ter um resultado pelo menos parecido.

Por enquanto eu estou sem cartão de memória, aí eu uso a memória interna de 32Mb mesmo, e tiro as fotos em 640 x 480. Só que como no site elas aparecem com 420 x 315, acho que não tem tanto problema tirar nessa resolução (ou estou enganado...). E outra, pra reduzir lotes de fotos (normalmente agente tira mais de 100 fotos por festa) não tem como usar photoshop né, aí eu uso um programinha de criar alguns, o Web Picture Creator. Eu crio as imagens com 420 x 315 pontos e qualidade 85. Fica bem razoavel, mas não chega aos pés das imagens do bemnafoto.com.br. Os thumbs eu deixo com 75 x 55 e qualidade 85, e tb não ficam bons. Eu queria saber o que eu poderia fazer pra melhorar isso.


Minhas dicas:

Eu sempre evito tirar fotos de grupos de mais de 5 pessoas, porque senão a foto fica muito longe e a iluminação não fica muito legal;

O ideal (pra mim) é tirar fotos de grupos de 2 ou 3 pessoas, porque dá pra ter um enquadramento legal sem estar muito longe da pessoa;

Quanto ao enquadramento eu normalmente procuro valorizar o rosto da pessoa, dependendo da quantidade de gente que tem na foto. Tirando mais ou menos da cintura pra cima (porque se for mulher dá pra dar uma "valorizada" né... rsssssssssss)

Bom, essas são algumas das minhas dicas que eu sigo, queria que vocês postassem aí também como é o processo de vocês.

Falow pessoal.

#2 bruno_veiga

bruno_veiga

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itapeva/SP

Posted 01/12/2005, 20:06

kra eu tenho o mesmo problema que você qdo usava uma camera da samsung...agora uso uma P41 da sony, deixo ela em automática assim minhas fotos ficam bem melhor porem maioria fica escuro em algumas casas noturnas....mais eu sempre vejo site como o da anzuclub e o tuds as fotos ficam perfeitas...mesmos eles tirando fotos de longe!!! não sei o que eles fazem nas cameras....e alguma configuração pois um dia mexi na abertura e outras config mudou bst....mais sei la


se alguem soubem ajude nos!!!!!


Obrigado!!
ate mais
Bruno Veiga - Consultória em Informática
Suporte em: manutenção de computadores/notebook.
gerenciamento em rede (windows/linux).

#3 fixx4fun

fixx4fun

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/12/2005, 20:42

Olha eu tenho site de balada também e ja tive experiencias com muitas cameras, eu acreditava que a Sony era boa pra esse tipo de trabalho porém ela deixa muito a desejar...

A maquina que eu uso hoje é a Cannon ela nunca perde o foco e nao tem problema de a foto sair tremida tambem mesmo que esbarrem em você...

Deem uma pesquisada nas cameras da Cannon

[]´s

#4 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 02/12/2005, 06:48

Ae pessoal.

tudo certo?


Bom, como vocês, as vezes também tiro fotos em baladas, para este site.este.


Olha só, para as fotos ficarem boas mesmo em balada, o geito é usar um Flash externo, e para isso vc vai precisar uma camera compativel com isso.

Se não fosse tão caro, eu já tinha comprado um flash externo pra minha camera (um bom flash tá por volta de R$700,00 a R$1800,00). Estou fazendo economias, e espero poder comprar um logo. Concerteza as fotos ficarão muito muito melhor, pois a potencia/alcance do flash externo é muito maior.


Mas como nem todo mundo tah bem de $$ (assim como eu), o geito é ir na raça mesmo. hehehe.

Olha só, minhas fotos nem sempre ficam boas, então o geito é pegar todas as fotos da balada, é ir tratar no photoshop... vou explicar +ow- o que faço.

1º Regulo os "levels" (atalho no photoshop, ctrl+L) deixo a foto mais clara e tals.

2º Passo um unsharp mask ou smart sharpen, que serve para dar mais nitidez.


Bom, geralmente faço só isso.
mi7chael no photoshop, dá pra fazer processos em lote sim. Você pode mandar ele ajustar todas as fotos de uma vez só. ;)


Sobre as dicas que você deu, eu também as sigo.
Evito tirar fotos de muitas pessoas, sempre tento pegar umas 2-3, pois fica melhor.

ah! e tem uma.
se o flash tiver estourando de mais nas pessoas (isso acontece com minha camera), cole um pedaço de papel na frente dele. Eu sempre uso um papel colado na frente do flash, ajuda um monte no meu caso.
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#5 mi7chael

mi7chael

    12 Horas

  • Usuários
  • 266 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 02/12/2005, 08:02

Olá Samuca, tudo bem ??

Cara, eu não sabia que o photoshop faz isso em lote, hehe, vou dar uma pesquisada, rsssssssss.

Quanto ao papel no flash, eu já passei por isso, colocava o flash forçado e a foto ficava clara demais, diminuia o flash e a foto ficava escura, hehe, mas vou tentar essa solução do papel, hehe.

E quanto ao flash das máquinas Sony, pelo menos a minha (DSC-S40) e a de um amigo meu (W7) são excelentes, meu pai já trabalhou com fotografia, e ele mesmo me disse que o flash delas são excelentes (depois de uma certa avaliação, hehe). Ele me disse pra diminuir o tempo de abertura do diafragma pro menor tempo possível, porque aí a foto não sai tremida, eu tô vasculhando o manual pra ver se dá pra fazer isso, porque na raça mesmo eu não descobri, hehe.

Valew pessoal.

#6 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 02/12/2005, 08:33

Ae cara...

bom, o flash de sua camera e o da w7 devem ser bons mesmo. o meu tb é bom. o flash de muitas cameras eh bom, mas nem da para comparar com um flash externo. fica 10000x melhor.

para evitar "borrões", é só usar o tempo mínimo de exposição compativel com seu flash. O tempo de sincronização maximo do flash da sua camera deve ser uns 1/60, 1/70 e com essa velocidade, vai ser raro uma foto tremida

agora, se quer fotos boas mesmo, tenque investir em uma camera que tenha sapata para flash externo, e tenque investir em um flash externo tb. O resultado serão fotos de outro nivel ;)
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#7 Fernando Lopes

Fernando Lopes

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Formiga/MG
  • Interesses:PHP, JavaScript, DHTML, Photoshop, Corel, ETC...

Posted 02/12/2005, 10:10

não tem como usar photoshop né, aí eu uso um programinha de criar alguns, o Web Picture Creator. Eu crio as imagens com 420 x 315 pontos e qualidade 85. Fica bem razoavel, mas não chega aos pés das imagens do bemnafoto.com.br.

Mi7chael,

Dê uma lida nisso aqui... :lol:

http://www.imasters....p?cn=1422&cc=32

#8 mi7chael

mi7chael

    12 Horas

  • Usuários
  • 266 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 02/12/2005, 15:12

não tem como usar photoshop né, aí eu uso um programinha de criar alguns, o Web Picture Creator. Eu crio as imagens com 420 x 315 pontos e qualidade 85. Fica bem razoavel, mas não chega aos pés das imagens do bemnafoto.com.br.

Mi7chael,

Dê uma lida nisso aqui... :lol:

http://www.imasters....p?cn=1422&cc=32

Valeu Fernando, não sabia que dava pra fazer isso com o photoshop, hehe.

Valew pela dica.

#9 Fernando Lopes

Fernando Lopes

    Turista

  • Usuários
  • 54 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Formiga/MG
  • Interesses:PHP, JavaScript, DHTML, Photoshop, Corel, ETC...

Posted 02/12/2005, 18:39

Valeu Fernando, não sabia que dava pra fazer isso com o photoshop, hehe.

Valew pela dica.

Quando eu não usava aquele sistema da Galeria Brasil para colocar marca d´agua eu usava os lotes no Photoshop... :)
Sinceramente, até o presente momento nunca vi outro programa com funções tão diversas para tratamento de imagens que nem o Photoshop... E eu ainda uso o 7.0, imagina o CS2... Instalei ele aqui, mas o CS2 pede uma máquina muito forte para trabalhar tranquilo... :(

#10 Prica Olandim

Prica Olandim

    12 Horas

  • Usuários
  • 191 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/12/2005, 18:03

eu nunca tirei fotos em balada, mas no carnaval é quase certo que eu va para um navio fotografar o pessoal.

não tenho flash externo, o jeito sera fotografar com o da xt mesmo

Samuca, vc usa que tipo de papel pra fazer de difusor? vegetal é o melhor?
Priscila Olandim
Canon XT
www.priscilaolandim.com
Fotolog

#11 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 03/12/2005, 19:58

eu nunca tirei fotos em balada, mas no carnaval é quase certo que eu va para um navio fotografar o pessoal.

não tenho flash externo, o jeito sera fotografar com o da xt mesmo

Samuca, vc usa que tipo de papel pra fazer de difusor? vegetal é o melhor?

oi prica :)



olha soh...
eu grudei um papel normal mesmo com fita durex na frente.


mas já que tu falou do papel manteiga, pode ser que de certo.
vou tentar usar um na frente ao invés do papel normal, pra ver como fica ;)
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#12 FHL

FHL

    Doutor

  • Usuários
  • 916 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Marília-SP
  • Interesses:* PhotoShop<br />* Fotografia

Posted 03/12/2005, 20:22

Papel normal que vc diz, é sulfite samuca?

--

com o papel, qual o nivel de intensidade do flash?

Edição feita por: FHL, 03/12/2005, 20:23.

Fotografia
D700 | Nikkor 24-70 f2.8 | Nikkor 80-200 f2.8 | Nikon SB-900
www.flickr.com/FabioHL

#13 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 03/12/2005, 21:16

Papel normal que vc diz, é sulfite samuca?

--

com o papel, qual o nivel de intensidade do flash?

é...

sulfite sim FHL.
o flash da 300D é muito forte (é ruim). Quase sempre ele estora na cara das pessoas.
daí fui obrigado a botar um pedaço de papel sulfite na frente, pra amenizar.

(na 300D não da pra regular a intensidade do flash... isso q eh suxx :angry: )


mas vou ver se coloco um pedaço de papel vegetal agora, pra ver como fica.
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com

#14 FHL

FHL

    Doutor

  • Usuários
  • 916 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Marília-SP
  • Interesses:* PhotoShop<br />* Fotografia

Posted 03/12/2005, 23:37

Na F828 tem:

-flash
Normal
+Flash

-----
Então não há necessidade de Papel?!
Fotografia
D700 | Nikkor 24-70 f2.8 | Nikkor 80-200 f2.8 | Nikon SB-900
www.flickr.com/FabioHL

#15 _Samuca_

_Samuca_

    samuelmachado.com

  • Usuários
  • 1062 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Bento do Sul - SC

Posted 04/12/2005, 22:39

Na F828 tem:

-flash
Normal
+Flash

-----
Então não há necessidade de Papel?!

como você tem controle sobre a potencia do flash, creio que não precisará de papel.

a não ser que as fotos estejam estourando do mesmo geito.
daih bota um papel na frente ;)
--
Samuel Machado
www.samuelmachado.com




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq