Fórum WMO: Impressora Laser Ou Deskjet? - Fórum WMO

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder
  • Ícone  Compartilhar

Impressora Laser Ou Deskjet?

#1 Membro offline   Marcos 

• DEUS É SEMPRE FIEL!
  • Ícone
  • Grupo: Usuários
  • Cadastrado: 28/07/2003
Pontos: 0
Neutral

Postou 28/11/2005, 13:10

Olá!

Qual a diferença entre a impressora laser e deskjet... a laser usa algum tipo de cartucho?

Qual a que compensa mais?
0

#2 Membro offline   bdoweb 

• Super Veterano
  • Ícone
  • Cadastrado: 31/07/2003
Pontos: 0
Neutral

Postou 28/11/2005, 13:49

Bom uma laiser utiliza um tonner como se fosse uma xerox!!!!! imprime mais rapido!!!! E o tonner dura muito mais!!!!! porém muito mais caro!!!!
Um deskjet é tinta ai vai o cartucho!!!! é mais barata !!!!

Para ver o q compensa mais precisa ver a quantidade de impressões ao dia!!!!

[]'s
Quer ajuda seus amigo e ainda ganhar uma graninha?
Acesse agora mesmo http://yeapiz.com
0

#3 Membro offline   LeoB 

• Super Veterano
  • Ícone
  • Cadastrado: 16/12/2003
Pontos: 155
Excellent

Postou 28/11/2005, 19:00

Sem falar na qualidade da impressão laser, que dá de 1000 numa jato de tinta.
0

#4 Membro offline   Prog 

• ...
  • Ícone
  • Grupo: Ex-Admins
  • Cadastrado: 07/05/2004
  • Localidade:Rio de Janeiro/RJ
  • Interesses:TI, Software Livre, Design Digital e Rock'n'Roll.
Pontos: 3
Neutral

Postou 29/11/2005, 09:11

Resumindo...

Depende do tipo de trabalho que vc pretente dar a sua impressora.
Fora as comentadas ainda existem as impressoras térmicas de cera e também de tinta, que fazem trabalhos excelentes. Além das multifuncionais e fotográficas.

Não entendo muito de impressoras, assim, com relação a qualidade gráfica, depende, você tem que ver os DPIs (pontos por polegada ou algo do genero) nas especificações, quanto maiores, melhor fica a impressão. As lasers costumam ser mais velozes que as jato de tinta, mas sei nem sei dizer como isto esta atualmente com as evoluções tecnologicas de ambos os tipos de impressão, agora, uma coisa é certa... o cartucho de tinta de uma empressora a laser é muito mais caro que uma impressora jato de tinta, além do que, os cartuchos da jato de tinta podem ser recarregados, nem todos os casos são aconselhaveis para o recarregamento.
------
Mero mortal!
0

#5 Membro offline   LeoB 

• Super Veterano
  • Ícone
  • Cadastrado: 16/12/2003
Pontos: 155
Excellent

Postou 29/11/2005, 12:00

Só pra comentar: apesar do toner ser mais caro que a tinta, ele imprime muito mais páginas, o que, no fim, acaba compensando. No caso de uma laser preto e branco, por exemplo, um toner recauchutado imprime mais ou menos 3000 páginas, e custa R$ 120,00. No caso da colorida, não tenho certeza, mas deve ser a mesma idéia. Pra empresas, eu acho que vale a pena.
0

#6 Membro offline   Agente Linhares 

• fuis...abraços!
  • Ícone
  • Grupo: Ex-Admins
  • Cadastrado: 16/11/2002
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP
Pontos: 1
Neutral

Postou 29/11/2005, 13:37

Prog, em 29 Nov 2005, 09:11 , disse:

Resumindo...

Depende do tipo de trabalho que vc pretente dar a sua impressora.
Fora as comentadas ainda existem as impressoras térmicas de cera e também de tinta, que fazem trabalhos excelentes. Além das multifuncionais e fotográficas.

Não entendo muito de impressoras, assim, com relação a qualidade gráfica, depende, você tem que ver os DPIs (pontos por polegada ou algo do genero) nas especificações, quanto maiores, melhor fica a impressão. As lasers costumam ser mais velozes que as jato de tinta, mas sei nem sei dizer como isto esta atualmente com as evoluções tecnologicas de ambos os tipos de impressão, agora, uma coisa é certa... o cartucho de tinta de uma empressora a laser é muito mais caro que uma impressora jato de tinta, além do que, os cartuchos da jato de tinta podem ser recarregados, nem todos os casos são aconselhaveis para o recarregamento.

aham...

é, so q o tonner tb pode ser recarregado.

fiz um site uma vez pra uma empresa de recarga de cartuchos e la eles tb recarregavam tonners....

so q era + caro a recarga tb.

parece q eles colocavam no tonner uma especie de pó ao inves da tinta de impressora (q é usada nos cartuchos)

acho assim, se vc vai ter um lucro c/ isso, trabalhar c/ isso (impressao) q o faça c/ qualidade. no caso c/ tonner.

ja se é so pra impressao caseira, usa impressora normal msmo c/ cartucho de tinta q t abao. :)
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)