Jump to content


Photo

Dúvida Sobre Iframe


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 Chrico

Chrico

    Normal

  • Usuários
  • 84 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/11/2005, 13:50

Ola foristas

É o seguinte:

Tenho uma página (a padrão do site) que possui um menu em (iframe na esquerda), uma barra de anuncios (iframe na direita) e o logotipo na parte superior.

Até ai tudo bem ... esta tudo funcionando!

Acontece que só sei html, por isso quero facilitar ao máximo as atualizações, e como tenho muuuuuitas páginas no site, não seria viavel ajustar uma a uma. Então fiquei matutando e cheguei a uma possibilidade, mas gostaria de opiniões para saber c é possivel fazer.

Irei criar as demais páginas apenas com conteúdo, sem (barra de menu, parceiros e logotipo) .... A miha pergunta é:

- É possivel criar essa página de conteúdo e inserir algum codigo de faça ela abrir sempre chamando os IFRAME da página padrão?? (menu, parceiros e logo)

EX - www.meusite.com.br/conteudo.htm (apenas conteudo)

Quando o internauta digitar a URL acima, ela não abrirá só com o conteúdo, e sim com todos Iframes, etc ... Parecendo q a pégina é tudo akilo mesmo!

Fico no aguardo de opiniões

[s] chrico

#2 Kalangoboy

Kalangoboy

    Normal

  • Banidos
  • PipPip
  • 74 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/11/2005, 19:14

Se liga... acho q entendi o q vc quer só q estou com preguiça de testar agora... se vc não conseguir depois eu tento.

É simples... tenta pegar um pedaço de código tipo aqueles q fazem abrir janela popup... sendo q vc deve direcionar ao invés de blank, os iframes.

Certo... Fácil... Caso tenha o dreamweaver (isso é essencial hoje em dia rsrs) coloque "open browser window"... ou algo assim tentando gerar um popup... depois é só alterar o código para um iframe.

Tenta lá e boa sorte.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq