Jump to content


Photo

Canon Laser Shot Lbp-1120


  • Faça o login para participar
9 replies to this topic

#1 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 23/11/2005, 08:55

Sei q naum tem nda haver com o forum do corel, mas como o programa q uso pra imprimir no laser film eh o corel vo postar aki, msm pq kem pode responter visita este forum, e tbem pq naum tem nada haver com producao grafica! :P

mas minha duvida eh a seguinte:

aki na grafica tenho essa impressora Canon Laser Shot LBP-1120, uso o win 98 (o pc q tenho aki naum roda nada melhor q isso) e corel 11 (sem win novo naum rola corel 12! <_< ), e meu problema é, nunca o tamanho que eu dexo na arte fica certo depois de impresso, ou seja, se eu fizer uma arte q tenha q ter 14x20cm, depois q eu mando imprimir ela fica com 14x20,3cm, pode parecer pouco, mas qdo se eh uma duplicata de um cliente que usa com um software q jah esta definido o tamanho do papel, certos campos (datas e posiveis "X") ficam em cima do texto da duplicata, e não kero isso!

alguem sabe o pq disso, se o problema ta na impressora ou eh o filme (acho imposivel), ou onde esta o problema?

vlw
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#2 jamsbboy

jamsbboy

    Ativo

  • Usuários
  • 319 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 23/11/2005, 09:23

:o cara comigo de vez enquando acontece tb, mas o oposto do que acontece com vc.. aqui de vez enquando quando vou imprimir um arquivo de 30mm X 30mm. a impressao fica 2900 X 29mm perde um milimetro..mas como um Milimetro e pouquissima coisa..passa... no seu exemplo acima ai vc tem trabalhado com CM...tente usar MM ...quem sabe.
Valeu
IG- O Mundo é de quem faz! --- http://www.quemfaz.com.br

#3 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 23/11/2005, 09:48

:o cara comigo de vez enquando acontece tb, mas o oposto do que acontece com vc.. aqui de vez enquando quando vou imprimir um arquivo de 30mm X 30mm. a impressao fica 2900 X 29mm perde um milimetro..mas como um Milimetro e pouquissima coisa..passa... no seu exemplo acima ai vc tem trabalhado com CM...tente usar MM ...quem sabe.
Valeu

no corel soh uso mm! =p

eh q aki na hr de exemplificar usei cm! :D
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#4 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 23/11/2005, 12:43

impressoras a laser esquentam muito e acabam dilatando o papel vegetal. sugiro que façam testes com laserfilm (que dilata menos) e, se mesmo assim continuar dilatando e aumentando o tamanho, recomendo que - pelo menos nestes casos críticos onde não possa haver dilatação e alteração do tamanho - façam fotolito da arte.

=)

#5 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 23/11/2005, 12:53

era o que eu ia dizer, ditalação do papel.

Se a dilatação é constante em média de 3mm, deve prever isso e fazer a arte menor, ao imprimir ela irá cair no formato certo heheheh.

Bom, para resolver o seu problema, será necessário um controle de umidade relativa do ar ou uma estufa para desumidificar o papel. Nunca deixar o papel ou laser film em ambiente aberto por muito tempo ou em sala com ar-condicionado. O papel deve ficar sempre na estufa e ser tirado apenas na hora da impressão.

Faça um teste antes de imprimir. Pegue um secador de cabelo e passe sobre a superfície do papel vegetal ou laser filme, como se estivesse secando algo que foi impresso, coloque em seguida o papel na impressora e mande imprimir.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#6 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 23/11/2005, 13:27

putz, esse era meu medo

to usando o laser film, mas aki naum tenho estufa nem poha nenhuma, bem vo tentar a dica do krea d passar o secador! =D

fotolito em artes 2 cores, nem a pau, aki soh tenho direito d pedir fotolito em cromias! :(

mas vlw ae tios! =D
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 23/11/2005, 17:36

tem que passar bem de perto... pro laser film ficar quente
se ele começar a envergar ou querer enrrugar é pq a umidade está alta.

poisé, uma estufa custa 600 a 800 conto, depende do modelo e formato.

lembro quando não tinha estufa, lancei moda aqui, tinha 2 secadores em cada entrada de papel nas copiadoras, hehehe depois só via gente fazendo o mesmo.

No seu caso não sei se vai funcionar, encaixar 2 cores com laser em sistema de arrasto pode gerar o erro também. Se for o caso evite usar bandejas internas onde o papel dá volta. Procure usar bandejas bypass (externas/manual) onde o papel passa o mais reto possivel.

faz uns 10 anos ou mais que nao uso laser filme em maquina laser. E uns 5 que deixei de fazer fotolito em jato de tinta.

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#8 guapo

guapo

    12 Horas

  • Usuários
  • 203 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas/SP

Posted 24/11/2005, 19:17

Existe também a gambiarra:
Vc pega uma caixa de papelão liga uma extensão com uma lâmpada e coloca o papel dentro que o calor da lâmpada tira um puco da umidade.
Quanto ao tamanho, ao invez de fazer a imagem menor, eu faria o contrário, faça a imagem tamanho natural e reduz a imagem somente na hora de imprimir...
T+

#9 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 25/11/2005, 10:46

o problema de reduzir na hr d imprimir, eh q a imagem soh aumenta na direção em q o papel passa na impressora, e se reduzir na hr d imprimir, ele vai reduzir proporcional! :(

mas gostei da ideia da caixa d papelao! uhahuahua!
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#10 Ormondes

Ormondes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Capão Bonito

Posted 27/04/2010, 15:05

Sei q naum tem nda haver com o forum do corel, mas como o programa q uso pra imprimir no laser film eh o corel vo postar aki, msm pq kem pode responter visita este forum, e tbem pq naum tem nada haver com producao grafica! :P

mas minha duvida eh a seguinte:

aki na grafica tenho essa impressora Canon Laser Shot LBP-1120, uso o win 98 (o pc q tenho aki naum roda nada melhor q isso) e corel 11 (sem win novo naum rola corel 12! <_< ), e meu problema é, nunca o tamanho que eu dexo na arte fica certo depois de impresso, ou seja, se eu fizer uma arte q tenha q ter 14x20cm, depois q eu mando imprimir ela fica com 14x20,3cm, pode parecer pouco, mas qdo se eh uma duplicata de um cliente que usa com um software q jah esta definido o tamanho do papel, certos campos (datas e posiveis "X") ficam em cima do texto da duplicata, e não kero isso!

alguem sabe o pq disso, se o problema ta na impressora ou eh o filme (acho imposivel), ou onde esta o problema?

vlw


Crie uma página em branco e passe os laser que vão ser utilizados pra arte final. Assim eles ja dilatam e voce tira a arte normalmente.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq