Jump to content


Photo

Google Analytics


  • Faça o login para participar
19 replies to this topic

#1 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/11/2005, 08:38

Vocês já conhecem a nova ferramenta de monitoramento de websites do Google?

https://www.google.c...login?hl=pt-BR

Estou fazendo um teste aqui mas parece que ainda não está funcionando muito bem. Apesar de inserir o código conforme as intruções, sempre recebo a mensagem que "o código de monitoramento do Google Analytics não foi detectado na página inicial do site. Para que o Analytics funcione, o administrador da Web ou você deve adicionar o código a cada página do site."

Alguém ai já conseguiu testar?

#2 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 16/11/2005, 12:44

Me cadastrei ontem, mas só inseri o código hoje.
Queria saber de quanto em quanto tempo eles atualizam as estatísticas.

Mas, não sei não, acho que o Google tá querendo demais, ele vai ter até acesso a nossas estatísticas, será que isso tá certo?

#3 Programador

Programador

    Se correr o bicho pega...

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - BR
  • Interesses:Não sou interesseiro

Posted 16/11/2005, 13:04

Metade do tempo que eu fico na Internet são em sites do Google (Buscador, Orkut, Notícias, Earth)

Eles estão cada vez mais completos, daqui a alguns anos, eles terão de tudo) :D :D :D
Programador

ASP ...............llllllllllllllllllllllllllllllllll
ASP.net...........llllllllllllllllllllllllllllllllll
SQL server..... llllllllllllllllllllllllllllllllll
MySQL............llllllllllllllllllllllllllllllllll

#4 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/11/2005, 14:06

Mas, não sei não, acho que o Google tá querendo demais, ele vai ter até acesso a nossas estatísticas, será que isso tá certo?

Se bem que eles já tem um belo controle de tráfego por meio do Adsense. Só estão aprimorando isso com a nova ferramenta.

Parece que o problema acima era questão de tempo. Agora recebo a seguinte mensagem:

O Analytics foi instalado com sucesso, e os dados estão sendo coletados agora. Seus primeiros relatórios estarão prontos em 12 horas.



#5 Hes Vital

Hes Vital

    Doutor

  • Usuários
  • 796 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Leste - Santa Catarina
  • Interesses: * Programação - Sempre é bom criar algo.<br> - PHP<br> - Action Script<br> * Jogos - Nunca se é velho demais pra jogar.<br> - RPG<br> - Ação<br> - Outros

Posted 16/11/2005, 19:57

Que tipo de relatórios esse monitoramente fornece?
Quantos programadores são necessários para trocar uma lâmpada?
Só um, mas a casa cai!

Posted Image

#6 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/11/2005, 22:07

Que tipo de relatórios esse monitoramente fornece?

São dados como:
  • o número total de visitas e pageviews que o seu site recebeu, o número médio de pageviews por visita (P/V) e o número de visitas e pageviews ao longo do tempo.
  • o número de visitantes novos e antigos.
  • as cidades que geram a maioria das visitas ao seu site.
  • as principais origens de referências.
  • Número total de entradas, saídas e visitas da suas principais páginas de entrada, páginas de saída e páginas visitadas.
  • Número de saídas imediatas (rejeições) das principais páginas de entrada e o número de vezes que as suas principais páginas de saída e as páginas mais visitadas foram visualizadas.
  • As taxas de rejeição, a taxa de saída e o tempo médio de visita de suas cinco principais páginas de entrada, de saída e visitadas.
  • Rejeição é o número de vezes que o visitante saiu da página de entrada sem visitar nenhuma outra página no seu site. Taxa de rejeição são Rejeições divididas por Entradas.
  • Em que ponto os visitantes que iniciaram uma seqüência de navegação definida abandonaram a seqüência.
  • Nos pontos de abandono são mostrados os visitantes que abandonaram a seqüência de navegação e para onde eles foram.
  • Nos pontos de entrada, são mostrados de onde os visitantes entram no funil de navegação.
  • Quais títulos de tags de HTML são utilizados nas páginas mais populares.
  • Versões do navegador, versões da plataforma, combinações de navegador e plataforma, resoluções da tela, cores da tela, idiomas, Java ativado, versão do Flash, velocidade da conexão, nomes do host
Bom, esses foram os principais que eu encontrei. Tem muitos relatórios por lá.

#7 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 16/11/2005, 22:54

Eles utilizam o Urchin que é uma das opções do Cpanel em alguns hosts. No meu host o Urchin faz os logs mas não está configurado pra mostrar relatorios.

Não vi nada demais nesse serviço do Google. Conheço centenas de estatisticas e elas seguem uma única regra: SEMPRE apresentam números diferentes. :P

Mas vcs são gozados, reclamam do monopólio da M$ e agoram acham graça no "apetite" do Google em dominar a WWW.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#8 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 16/11/2005, 23:15

Eles utilizam o Urchin que é uma das opções do Cpanel em alguns hosts.

Hm, tá aí... Urichin parecido... ahahaha...

O Google comprou o Urichin :o :o

Mas vcs são gozados, reclamam do monopólio da M$ e agoram acham graça no "apetite" do Google em dominar a WWW.


Gosto das coisas espalhadas... Cada um domina uma parte e não todo mundo domina tudo... uauauaua...

Mas, não é assim não, acho que o Google está avançando demais, não sei não...

Off: Tô torcendo para o MSN comprar a Aol, não vejo com bom olhos o Google adquirir um Portal... :(

Não vi nada demais nesse serviço do Google.


Mas até hoje nunca vi nenhuma stat que me mostra até a cidade do visitante :P

Isso é novo para mim.. rs

#9 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 16/11/2005, 23:57

Cada um domina uma parte e não todo mundo domina tudo

HAHAHAHA Essa eu não entendi. Todo mundo domina tudo???? Tá parecendo discurso do Lula :lol:

Mas tem contador que mostra a cidade sim... é o Statcounter.com mas é meio falho sabe. Baseia-se no IP. Na verdade o IP é um código que diz o pais, estado e cidade... Tipo assim:
200 = Brasil
011 = São Paulo
123 = Cidade de São Paulo

Attached Files


Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#10 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 17/11/2005, 09:45

HAHAHAHA Essa eu não entendi. Todo mundo domina tudo???? Tá parecendo discurso do Lula  :lol:

Vou me candidatar ano que vem!!! ;)

Mas tem contador que mostra a cidade sim... é o Statcounter.com mas é meio falho sabe. Baseia-se no IP. Na verdade o IP é um código que diz o pais, estado e cidade...


Não conhecia, mas achei legal as estatísticas do Google!
Mas, pretendo não continuar por muito tempo, acho mais fácil acessar minhas stats internas (não precisa de add, nenhum outro código)...

Edição feita por: th1ago, 17/11/2005, 09:46.


#11 deko

deko

    [www.theprodigy.com.br]

  • Administradores
  • 1078 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Mauá - ABC - SP
  • Interesses:$

Posted 17/11/2005, 09:45

eu uso o sitemeter e é muito bom me fornece varios relatorios, como por exemplo a localização atravez de um Mapa.
[--Posted Image--]

#12 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/11/2005, 00:09

Estou gostando dos relatórios desse Google Analytics. Aqui vocês encontram uma lista de notícias sobre ele.

#13 nemu

nemu
  • Visitantes

Posted 19/11/2005, 19:40

essa da cidade é meio estranho, ele ve a cidade do IP, não minha cidade, isso da muito erro, tem um script que tem no portal wmo pra down que tem isso tb

#14 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/11/2005, 12:48

Parece que o Google não esperava por uma aceitação tão grande da ferramenta. Eles não estão dando conta do recado:

The demand for Google Analytics surpassed even our highest expectations and as a result some customers may temporarily experience report-update delays. All data continues to be collected and no data has been lost. We are currently adding resources to ensure high-quality service. We apologize for any inconvenience.

Por isso as estatísticas de sexta-feira para cá não estão aparecendo... Ao menos na minha conta.

#15 GCTS

GCTS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 278 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/06/2006, 16:58

Eu recebi hoje o codigo de confirmação. Inda to sem site pessoal, mas não aguentei esperar e já fui pedindo o ingresso no google analitics.

Duas perguntas:

- Tendo o google analytics eu posso enviar convites para outras pessoas que nem no g-mail? Pq eu estava vendo que tem gente interessada mas ainda não recebeu o código.

- Se eu me cadastrar no adwords, eles vão me dar $25 de créditos :)
O adwords é pra quem é anunciante né? Ou seja, vou poder anunciar meu site com 25 dólares de crédito?

Ah, então, como eu consegui: me inscrevi uma vez e não deu certo. Depois insisti e me inscrevi de novo, alguns dias depois recebi o código.

Edição feita por: FelipeBSR, 07/06/2006, 16:58.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq