Fim Do Pulso único
#16
Posted 20/11/2005, 16:03
Ouvi dizer também que a Anatel impos que eles diminuissem a taxa mínima do telefone que esta em um valor absurdo. Com essa diferença ja da para o cara contratar o serviço de banda larga mais barato.
E esse esquema de cobrar por minutos pode ser uma boa, é complicado de contar os pulsos durante uma ligação, eles podem estar robando dinheiro com isso a muito tempo, cobrando pulsos a mais.
O que eu penso é que a gente tah sempre atrás em termos de tecnologia, as novidades nascem em outros lugares e morrem aqui. Sempre tem alguém tentando explorar o povo, dae quando falam em alguma melhora a gente tem q desconfiar.
É esperar para ver ...
#17
Posted 25/12/2005, 22:08
Apesar da mudança de pulso para minuto, as chamadas feitas durante a madrugada, nos feriados nacionais ou fins-de-semana (sábado após as 14h, domingos) continuarão a ter cobrança única. Ao invés do pulso único, deverá ser cobrado o equivalente a dois minutos.
Achei essa matéira do dia 27/09/2005, se alguem achar alguma mais atual posta ae .
Fonte e matéria completa: Folha Online
[]'s
#18
Posted 28/12/2005, 12:31
E eu votei nele duas vezes. Acreditei no infeliz.
#19
Posted 29/12/2005, 19:19
Brasília - A partir do ano que vem, os clientes de empresas telefônicas terão novos direitos. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou ontem as regras que vão regular o setor de telefonia fixa. As empresas serão obrigadas a emitir, gratuitamente, as contas detalhadas, a exemplo do que acontece hoje na telefonia celular. O consumidor também vai receber em dobro os valores cobrados indevidamente e pagos.
As normas constam do novo Regulamento do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), que procura se adequar ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), e integram os contratos de concessão que serão assinados no dia 16 deste mês e terão validade de 20 anos. Também liberam as empresas para oferecer aos clientes o serviço de telefone fixo pré-pago.
Entre as mudanças determinadas, existe a possibilidade de um alívio no bolso do consumidor em caso de viagens longas. Ele poderá pedir à operadora a suspensão total do serviço, a cada 12 meses, se o período for maior que 30 dias e menor que 120. Nesse caso, o cliente ficará livre do pagamento da assinatura básica mensal ou de qualquer outra tarifa.
O novo regulamento da Anatel também assegura ao consumidor o atendimento pessoal nos, proibindo que o serviço seja substituído por outras formas, como correio eletrônico ou telefone. O cliente também terá que ser notificado por escrito em caso de inadimplência.
Outra novidade: a empresa será obrigada a comunicá-lo com antecedência se vier a incluir o seu nome em cadastros negativos de crédito.
Novidades entre março e julho
As contas dos telefones fixos vão começar a ser detalhadas entre os meses de março e julho, quando as operadoras terão que fazer a troca do sistema de cobrança de pulsos por minutos. As empresas não enviarão as contas discriminadas aos clientes de pronto, mas, se o consumidor fizer a solicitação, todas são obrigadas a atendê-lo e sem custo adicional.
As faturas detalhadas deverão trazer por escrito o horário da ligação, o tempo de duração e o número chamado. A Anatel esclarece que só poderá haver cobrança em caso de o cliente pedir uma segunda via da conta, também detalhada.
Entidades de defesa do consumidor elogiaram a decisão da Anatel de determinar a gratuidade das contas discriminadas dos telefones fixos – inicialmente, as empresas deveriam cobrar pelo serviço. No entanto, pedem a retirada do regulamento de algumas brechas, que, no futuro, poderão permitir a cobrança pelas empresas. "
Fonte: O Dia Online
http://odia.terra.co...geral_14281.asp
Leonardo Rocha
Graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.
Faculdade: ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Período Atual: 6º período.
Contatos
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#20
Posted 29/12/2005, 20:00
A partir do ano que vem, os clientes de empresas telefônicas terão novos direitos. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou ontem as regras que vão regular o setor de telefonia fixa. As empresas serão obrigadas a emitir, gratuitamente, as contas detalhadas, a exemplo do que acontece hoje na telefonia celular. O consumidor também vai receber em dobro os valores cobrados indevidamente e pagos
Finalmente. Isso era o maior absurdo. Um dos únicos serviços que não tem como saber o que está gastando ou como gastou.
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