Jump to content


Photo

Revista ? Jornal?


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 coconut_df

coconut_df

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/11/2005, 18:42

nha a possibilidade de densenvolver uma revista , um livro no Photoshop ok? ou estou errado?

mais certo irei criar cada pagina um PSD certo ? como façu para Juntalos em um so arquivo e exporta-lo em PDF ?

#2 zago7

zago7

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/11/2005, 20:31

Olha.
Eu acho que estou falando a maior bobagem do mundo, pois sou "bebê" nessa matéria. Estou começando agora no Photoshop, e sei muito pouco.
Mas sou escritor, e o assunto me interessou bastante.
Acredito que dê pra fazer, e que dê pra colar no word(como eu já frisei, devo estar falando a maior bobagem da história dos foruns sobre Photoshop).
É isso.
Abraço!

#3 RUN

RUN

    12 Horas

  • Usuários
  • 199 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/11/2005, 21:37

Nããããããããããão faça isso !

No PS não se usa texto pra impresso, salvo alguns casos onde vc use pouco texto, tipo um slogan e com fonte acima de 16

Faça e trate as imagens no PS e depois para diagramar os textos utilize programas que irão dar saída de texto com alta resolução como o Quark, Indesign e Page Maker
Livro : nem pensar em usar PS, jogue todo texto em um desse programas e faça a diagramação

O PS não fecha arquivo pra gráfica, e além disso se vc fechar o aquivo errado pode dar pau no aquivo na hora da image setter fazer o filme, então se não manjar de PDF melhor mandar o arquivo aberto mesmo.

#4 zago7

zago7

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/11/2005, 19:37

Mas nem criando as imagens, tratando, e depois colando no editor de texto, onde aí é que se digitará o mesmo?
Eu acho que me confundi na hora de responder. Acreditava que criando as imagens no PS pra depois colocar no editor de texto ficaria legal.
Mas como já disse antes, estou começando agora no PS, e sei menos que nada, ainda.
Abraço.

#5 efata

efata

    Expert

  • Usuários
  • 559 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:Jesus Cristo - Artes Gráficas - Publicidade - Informática - InDesign - Photoshop - Vetores - e todo conhecimento útil e prático.

Posted 13/11/2005, 23:45

digita o texto no word, importa no Pagemaker ou Indesign e diagrama. depois insere as imagens e fotos, tratadas no Photoshop, em CMYK 300 dpi e importa. No pagemaker vc pode deixar a img vinculada, o que vai gerar uma cópia da img em baixa resolução, só pra diagramar, mas com a img final sendo salva junto.
depois de finalizado, salva em PDF/X-1a.
Já fiz uma apostila de 400pg no coreldraw e sei o que sofri, no photoshop então nunca sequer pensei nisso.

espero ter ajudado.

#6 coconut_df

coconut_df

    Normal

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/11/2005, 19:45

certo entendi, mais sera que da pra fazer no PS exemplo igual tem no pagemark as 2 paginas dividias ao meio, fazer isso no ps sera que e possivel ? e colocandu as msm medidas ( mm ) e criando os texto as img ( desenho) na revista certo e salvar em PDF e enviar pra grafica sera que issu e possivel ?

#7 LeviataN

LeviataN

    Veterano

  • Usuários
  • 1017 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Ipatinga - MG

Posted 14/11/2005, 19:53

bom...é como o pessoal falou...vc pode até fazer...mas vai ter um trabalho desnecessário...já que existem programas que são bem melhores pra esse tipo de trabalho...

#8 aLx

aLx

    All4PG Adm

  • Conselheiros
  • 890 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:PhotoShop, Illustrator, Produção Gráfica, Need for Speed, Call of Duty 4, Macintosh, Hackint0sh, etc

Posted 14/11/2005, 21:55

olha... para cada trabalho existe uma ferramenta adequada.

para tomar sopa, usa colher... até conseguiria com garfo, mas teria muuuuuuuuuuuuuuito mais trabalho.

com produção gráfica é a mesma coisa.
para imagens > photoshop
para vetores > illustrator, coreldraw, freehand
para diagramação > pagemaker, indesign, quark.

sacou?




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq