Jump to content


Photo
- - - - -

Inclusão Digital


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 10/11/2005, 14:05

PC POPULAR COMEÇA A SER VENDIDO NESTA SEXTA-FEIRA

Quinta-feira, 10 novembro de 2005 - 08:00
Daniela Braun - IDG Now!

Os primeiros desktops de até 1.400 reais produzidos de acordo com as especificações do programa de inclusão digital do governo federal, o Computador para Todos (PC Conectado), instituído em 20 de setembro, começam a chegar às lojas brasileiras nesta sexta-feira (11/11).


Leia na Integra ...Até mais

#2 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 14/11/2005, 19:59

Bom já que ninguém comentou eu mesmo comento ...

poucas palvras para definir minha opinião


PALHAÇADA


(y) Até mais

#3 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/11/2005, 20:16

por um lado é bom: mais pessoas pra visitarem nossos sites e clicarem em nossos banenrs do google

lado ruim: vai ter muito nego por ai com falsas expectativas, só porque vai ter um PC quer dizer que terá futuro.

#4 Stress

Stress

    Veterano

  • Monitores
  • 1111 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Salvador-BA

Posted 14/11/2005, 21:42

por um lado é bom: mais pessoas pra visitarem nossos sites e clicarem em nossos banenrs do google

lado ruim: vai ter muito nego por ai com falsas expectativas, só porque vai ter um PC quer dizer que terá futuro.

Apoiado (y)

Mas já é uma grande coisa, além que você citou vai encher bastante os fóruns,hehehe, com os problemas da máquina e do mal uso :D

Tem uma empresa daqui da área Login(Salvador-Ba)
Stress - Monitor Webfórum - Equipe de Editores Web / Negócios & Oportunidades

Desde de 2002 usuário ativo.(antigo nick que deu tilt era XITEM).

Posted Image

#5 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 15/11/2005, 01:07

Eu digo palhaçada porque o valor sugerido .. puts ...

com 1.400,00 eu monto uma configuração melhor ... rs

(y) Até mais

#6 nick171

nick171

    <? if => erro ?>

  • Usuários
  • 612 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/11/2005, 12:18

por um lado é bom: mais pessoas pra visitarem nossos sites e clicarem em nossos banenrs do google

lado ruim: vai ter muito nego por ai com falsas expectativas, só porque vai ter um PC quer dizer que terá futuro.

Esse lado bom, pode vir a ser ruim ano vem.

De que adianta o governo lançar inclusão digital, e o mesmo acabar com o acesso discado??

http://forum.wmonlin...=0

A Anatel vai "acabar" com a net discada!!!!

Pois o pulso único já era.

Nem todos tem condições de assinar uma banda larga.

Agora vai ferrar de vez.

Edição feita por: nick171, 15/11/2005, 12:18.

Nícolas Vieira Rossett


"O maior segredo da vida é que a mesma não é um processo de descoberta, mas sim de criação.
Você não está se descobrindo, mas se recriando.
Por isso não tente descobrir quem você é, mas busque determinar... "Quem você quer ser"!!!

#7 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 15/11/2005, 12:55

bom...

Quem é novo talvez nao tenha se dado conta, mas Microcomputador não é sinônimo de internet :lol:

Dá pra fazer muita coisa off-line, conectar pra fazer o que é preciso, e desconectar... era assim antigamente :P

o lance de acabar com a "discada", pelo fim do pulso unico em horarios estrategicos realmente é ruim, mas nao existe necessidade absoluta de uma pessoa "normal"(nao profissional) ficar mais de 30 min conectada por dia... se precisa, certamente nao vai doer 39 conto por mes(preço da conexao de banda larga mais barato que eu vi).

quanto ao preço do PC conectado, no Carrefour de perto de casa eu já vi micro da Positivo, com WindowsXP Started Edition(meu Deus, as pessoas vao comprar essa bomba), com processador Semprom 2600+ e 256 de ram e um monitor de 15'' por 1200 reais
o mesmo computador com um Linux(nao li qual a distro, mas deve ser derivada de Debian) por um pouco mais de 1000

Dada a diferença de preço e a diferença que o micro Linux nao tem nenhum "limite" de uso, o inteligente seria comprar o Linux...

mesmo assim, com 1 barao dava pra montar um micro melhor sim... mas considerando a "facilidade" de se comprar em lojas de nome, com crediario, etc, etc, nao é "tão palhaçada assim"

PS: quem compraria um micro com Linux CERTAMENTE mandaria fazer um micro, invés de comprar em grandes lojas

PS2: Poucos dias após alguem comprar um micro com o WinXP SE, com lisensa de uso legalzinha e bonitinha, vai acabar comprando um Win XP "de verdade" no camelô, pois convenhamos, 3 aplicativos por vez dentre outras limitaçoes é coisa de #@##$#$...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#8 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/11/2005, 13:04

bom...

Quem é novo talvez nao tenha se dado conta, mas Microcomputador não é sinônimo de internet :lol:

Dá pra fazer muita coisa off-line, conectar pra fazer o que é preciso, e desconectar... era assim antigamente :P

o lance de acabar com a "discada", pelo fim do pulso unico em horarios estrategicos realmente é ruim, mas nao existe necessidade absoluta de uma pessoa "normal"(nao profissional) ficar mais de 30 min conectada por dia... se precisa, certamente nao vai doer 39 conto por mes(preço da conexao de banda larga mais barato que eu vi).

quanto ao preço do PC conectado, no Carrefour de perto de casa eu já vi micro da Positivo, com WindowsXP Started Edition(meu Deus, as pessoas vao comprar essa bomba), com processador Semprom 2600+ e 256 de ram e um monitor de 15'' por 1200 reais
o mesmo computador com um Linux(nao li qual a distro, mas deve ser derivada de Debian) por um pouco mais de 1000

Dada a diferença de preço e a diferença que o micro Linux nao tem nenhum "limite" de uso, o inteligente seria comprar o Linux...

mesmo assim, com 1 barao dava pra montar um micro melhor sim... mas considerando a "facilidade" de se comprar em lojas de nome, com crediario, etc, etc, nao é "tão palhaçada assim"

PS: quem compraria um micro com Linux CERTAMENTE mandaria fazer um micro, invés de comprar em grandes lojas

PS2: Poucos dias após alguem comprar um micro com o WinXP SE, com lisensa de uso legalzinha e bonitinha, vai acabar comprando um Win XP "de verdade" no camelô, pois convenhamos, 3 aplicativos por vez dentre outras limitaçoes é coisa de #@##$#$...

cara, eu já nem sei como é um PC sem internet :rolleyes:

#9 nick171

nick171

    <? if => erro ?>

  • Usuários
  • 612 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/11/2005, 13:23

bom...

Quem é novo talvez nao tenha se dado conta, mas Microcomputador não é sinônimo de internet  :lol:

Dá pra fazer muita coisa off-line, conectar pra fazer o que é preciso, e desconectar... era assim antigamente  :P

o lance de acabar com a "discada", pelo fim do pulso unico em horarios estrategicos realmente é ruim, mas nao existe necessidade absoluta de uma pessoa "normal"(nao profissional) ficar mais de 30 min conectada por dia... se precisa, certamente nao vai doer 39 conto por mes(preço da conexao de banda larga mais barato que eu vi).

quanto ao preço do PC conectado, no Carrefour de perto de casa eu já vi micro da Positivo, com WindowsXP Started Edition(meu Deus, as pessoas vao comprar essa bomba), com processador Semprom 2600+ e 256 de ram e um monitor de 15'' por 1200 reais
o mesmo computador com um Linux(nao li qual a distro, mas deve ser derivada de Debian) por um pouco mais de 1000

Dada a diferença de preço e a diferença que o micro Linux nao tem nenhum "limite" de uso, o inteligente seria comprar o Linux...

mesmo assim, com 1 barao dava pra montar um micro melhor sim... mas considerando a "facilidade" de se comprar em lojas de nome, com crediario, etc, etc, nao é "tão palhaçada assim"

PS: quem compraria um micro com Linux CERTAMENTE mandaria fazer um micro, invés de comprar em grandes lojas

PS2: Poucos dias após alguem comprar um micro com o WinXP SE, com lisensa de uso legalzinha e bonitinha, vai acabar comprando um Win XP "de verdade" no camelô, pois convenhamos, 3 aplicativos por vez dentre outras limitaçoes é coisa de #@##$#$...

cara, eu já nem sei como é um PC sem internet :rolleyes:

huahuauhahu, pior é que eu tb não.

Mas ai!!!

Ta certo que da pra fazer muita coisa off-line, mas tem zilhões de coisas pra fazer on-line.

MSN Messeger (Conversar com amigos)
Orkut (Dar uma zuada na net e conhecer/conversar com mais pessoas)
Super Downloads/Baixaki (Baixar arquivos da internet, dependendo do tamanho vai tempo)
Emuladorez (Baixar emuladores e roms para jogar no pc) - (huauha, olha a propaganda do meu site http://www.emuladorez.com.br)
Google (Fazer busca no futuro Reino Google, pós dominação mundial)

Muuuita coisa cara.

Não da pra dizer que seriam só 30 minutinho.

E mesmo assim 30 daria uns 0,95 centavos.

Isso em um mes daria quase 30 Reais.

Mas hoje em dia é raro e muito difícil ficar só 30 minutos na internet.
Nícolas Vieira Rossett


"O maior segredo da vida é que a mesma não é um processo de descoberta, mas sim de criação.
Você não está se descobrindo, mas se recriando.
Por isso não tente descobrir quem você é, mas busque determinar... "Quem você quer ser"!!!

#10 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 15/11/2005, 13:45

é storm ... pensando no crediário até vai ... não é tão palhaçada ...

... maaasss ...

... pense que um grande número de pessoas de menor poder aquisitivo está incluso não digitalemente mas sim no SPC e SERASA ... hehehehehe

... isso é comum entre os menos favorecidos como eu ...rs ... mas que mesmo assim querem consumir.

Sendo assim ... muitos não vão poder fazer crediário nem financiamento ...

... quando eu digo muitos ... são muuuuuuitos mesmos ... hehehehehehe

(y) Até mais

#11 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 15/11/2005, 14:49

é... mas as casas bahia estao aih, ehehhe


entao, se o crediário nao servir, 1 barao é caro... um PC de inclusão digital teria que se mandar fazer:.
um K6-2 de 450 Mhz jah da pra incluir digitalmente alguem, heheh, com SOBRASSS!!
Ou seja, um micro de uns 300 a 400 conto dependendo da "penteada" que se der nele.

alias, dá pra se "fazer" muitos micros "usáveis" com menos de 300, 200 reais...
mas aí é que tá, quem vai querer usar um pentium 166 mmx com 32 mb(ou menos) de ram?
nao tem jeito, nao existe mágica, coisa melhor é mais cara... o que fica mais barato no "micro de inclusao digital" sao os impostos que incidem sobre ele, barateia, mas nao faz ficar "barbada quase de graça"

quanto a internet, veja bem: Orkut, MSN nao sao itens de NECESSIDADE...
necessidade é digitar um texto(offline), produzir uma planilha(offline) dentre outra coisas que se pode fazer offline...
Pesquisa no google, aih sim, online...

mas nao é todo dia que uma pessoa normal* conecta mais de 30 minutos... eu disse 30 minutos em média.


Se você reparar bem, pagamos vááários "aluguéis**" na vida:
-telefone
-energia eletrica
-agua
-tarifas bancarias
-combustivel

"internet banda larga" seria só mais um da lista


*normal é o usuario que nao frequenta fóruns, nao é profissional de informática, nao é gamemaniaco(online), etc

**chamo de alugueis, nesse caso, tudo que a gente paga por mes por um serviço ou produto que não são bens duráveis.

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#12 nick171

nick171

    <? if => erro ?>

  • Usuários
  • 612 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/11/2005, 16:26

Sim, mas a aqueles.

Como minha irmã por exemplo que vive mandando curriculum vendo vagas e etc.

Tá concordo plenamente que o PC sem internet ainda é muito util, mas a internet está virando uma necessidade.
Nícolas Vieira Rossett


"O maior segredo da vida é que a mesma não é um processo de descoberta, mas sim de criação.
Você não está se descobrindo, mas se recriando.
Por isso não tente descobrir quem você é, mas busque determinar... "Quem você quer ser"!!!

#13 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 17/11/2005, 20:53

Com 1000 Reais monta melhor? :blink:

Gabinete + Fonte + Cabos + Monitor + Teclado + Mouse + Placa Mãe + Processador + Memória + Drive 3 1/4 + Drive CDRW +HD

Fala sério... Em que mundo vocês vivem?
E até que conseguissem garimpar nas "ofertas do mercado livre" essas peças por esse valor (que duvido), estamos falando aqui de pessoas que mal sabem usar um pc, muito menos montar.

Achei muito bom o projeto.

...

Por falar em inclusão digital, vejam o laptop de 100 dólares: http://tecnologia.te...-EI4799,00.html

ps: Essa parada amarela aí é uma manivela mesmo :D

Attached Files



#14 LucasMS

LucasMS

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2076 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 17/11/2005, 21:10

uma pergunta: porque tem que ter esse design, que particularmente eu achei horrível! porque não fizeram no padrão de notebooks, pretos ou cinzas? parece mais um brinquedo, tipo aquele da xuxa.

#15 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 18/11/2005, 02:06

É pra crianças... Justamente para incluí-las desde cedo na informática.
Dá uma lida na matéria que dá pra ter uma idéia da meta do projeto




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq