Jump to content


Photo

Buscapé


  • Faça o login para participar
788 replies to this topic

#1 The bLk

The bLk

    Doutor

  • Usuários
  • 761 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 09/11/2005, 17:12

Pessoal, alguem que utiliza o buscape sabe me explicar isso:

Cliques IP: 14
Cliques Premium: 6
Valor Gerado: R$ 0,60

Não entendi muito bem.

Então entrei no FAQ la e tava assim:

4) O que é clique premium? 
Clique premium é um clique de um usuário que navegue no BuscaPé e tenha sido direcionado de um site afiliado. Lembrando que é necessário que o internauta navegue no BuscaPé para que o clique seja considerado premium para o afiliado.


Ou seja, pra contabilizar o usuário tem que navegar também??

Mas o que seria o Cliques IP, não ganho por isso também??

#2 together

together

    AFCweb

  • Usuários
  • 282 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Araraquara - SP
  • Interesses:aaaa

Posted 09/11/2005, 17:28

num ganha.. soh ganha se ele abri algum anuncio de venda...

#3 Bruno Augusto

Bruno Augusto

    ∙•● Restarting... ●•∙

  • Usuários
  • 1968 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Itajubá

Posted 09/11/2005, 17:30

Não, até onde eu sei (também uso) Cliques IP ou são cliques comuns ou são as visualizações únicas.
E Premium, são aquele que o cara clica, navega pelo site por um tempo vendo outrs ofertas que não seja a do banner do seu site.

Abraços

#4 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 09/11/2005, 18:36

É isso aí...

Clique IP = são cliques únicos

Clique Premium = Além de ser um clique IP é um usuário que navegou, ou seja, depois que entrou no buscapé efetuou mais um clique.

Mas, tem o clique direto agora também, que são aqueles banner de empresas patrocinadoras do Buscapé, aí sim eles pagam clique único (IP).

#5 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/11/2005, 23:56

Clique IP = são cliques únicos
Clique Premium = Além de ser um clique IP é um usuário que navegou, ou seja, depois que entrou no buscapé efetuou mais um clique.

Mas, tem o clique direto agora também, que são aqueles banner de empresas patrocinadoras do Buscapé, aí sim eles pagam clique único (IP).

Mas antes nao havia um ganho por volume de cliques IP?
Por exemplo, 100 cliques IP redem 5,00 que seriam somados aos seus ganhos em Cliques Premium.

Hoje nao encontro mais esta clausula nas regras, mas lembro que havia um papo assim.

#6 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 10/11/2005, 00:32

Havia sim Neoturbo mas eles mudaram as regras. Agora só pagam o clique Premium.

Inclusive eu fiz a avaliação dos dois últimos meses e sai perdendo bastante nisso. Mais de 60% dos meus cliques são comuns e agora não recebo nada por isso. Vou começar a deixar o Buscapé em segundo plano no meu site. Não vale muito a pena. <_<
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#7 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/11/2005, 08:36

Parece que tudo está perdindo com os comparadores de preços mesmo...

Estou testando o Bondfaro agora. Ele paga R$ 0,02 por cada clique único e mais R$ 0,08 caso ele se torne premium (mas para isso tem que clicar em algum produto para acessar a loja).

A taxa de conversão em cliques premium, pasmem, está sendo de 5%. No buscapé girava em torno de 40%.

Fazendo as contas vejo que acaba ficando pior ainda...

#8 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 10/11/2005, 09:39

A taxa de conversão em cliques premium, pasmem, está sendo de 5%. No buscapé girava em torno de 40%.

Fazendo as contas vejo que acaba ficando pior ainda...

E voltar para o Buscapé é pior??

Ah, vc já tentou colocar seus próprios produtos a venda?

Eu falo, assim você vai no Mercado Livre por exemplo e monta um XML para pegar só determinado tipo de livro.
Aí vc tenta ML/ Arremate que tem comissão boa, por cadastro.
E outros como: Submarino e etc.

#9 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/11/2005, 10:15

E voltar para o Buscapé é pior??

Ah, vc já tentou colocar seus próprios produtos a venda?

Eu falo, assim você vai no Mercado Livre por exemplo e monta um XML para pegar só determinado tipo de livro.
Aí vc tenta ML/ Arremate que tem comissão boa, por cadastro.
E outros como: Submarino e etc.

Ah, me expressei mal. Digo, no Bondfaro está sendo pior.

Acho que vou apontar os itens da vitrine para Livraria Juruá. Já tenho cadastro lá e eles pagam 10% de comissão, mais que os 8% Submarino. Não ganho por clique, mas pode ser melhor.

Quem sabe não acabo caindo no Mercado Livre / Arremate. Vou testando...

#10 brunoalves

brunoalves

    Linux user #392843

  • Ex-Admins
  • 1018 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 10/11/2005, 10:38

Tenho gostado do Bondfaro, apesar de não ter ainda uma visitação que me permita obter um valor razoavel.

Na comparação com o Buscapé o bondfaro, saiu ganhando.

Fiz o teste, com anuncios do mesmo tamanho e mesmo posicionamento, por 2 mêses, no primeiro mes um ficou com os primeiros 15 dias e o outro com a segunda quinzena, no segundo mês inverti.

Na conversão para cliques o buscapé ganhou, na conversão para dinheiro o bondfaro ganhou.

Só falta para o bondfaro melhorar os banners, para gerar uma taxa de conversão de cliques maior, ai seria um ótimo sistema.

#11 th1ago

th1ago

    Sem Títulos...

  • Usuários
  • 914 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Gyn
  • Interesses:Os "meus" ou os "seus"?

Posted 10/11/2005, 10:49

Quem sabe não acabo caindo no Mercado Livre / Arremate. Vou testando...

Para mim, depois do Adsense, são os melhores :)

Só falta para o bondfaro melhorar os banners


Com certeza, os banners do bondfaro são horríveis.

#12 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/11/2005, 10:58

Só falta para o bondfaro melhorar os banners

Com certeza, os banners do bondfaro são horríveis.

Nem uso os banners deles! :D

#13 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 21/01/2006, 09:24

Bem, talvez nem todos saibam mas o Buscapé mudou... agora paga 0,03 por clique simples, se não houver navegação e clique premium. Não é cumulativo. E também pagam 0,10 por clique no "anuncios Buscapé". Costuma ter até 4 anuncios num banner 468X60. Então valeriam os 4 cliques. Acham meio dificil que isso ocorra...

Eu ainda não vi essas mudanças no meu relatório, mas...

Fiquei lembrando quando fui na casa de um amigo (ele queria comprar peças pro PC) e disse pra ele entrar no Buscapé pelo meu site. Aí ele entrou e deixei ele pesquisar sem falar nada. Ele entrou em umas 6 lojas. Aí fiquei calculando... 6 X 0,30 = 1,80 e o Buscapé me paga 0,10... Tá certo que nem todos fazem assim, mas se não houver clique premium eu tmbm nao recebo. Só que na média... Eh, é um baita negócio.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#14 SuperEly

SuperEly

    O ser supremo

  • Usuários
  • 300 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/01/2006, 10:01

Interessante gaguinho, eu não havia percebido a mudança.

Mas olha, vou ser bem sincero com vocês agora. Eu sempre fazia a dupla AdSense/Buscapé ou AdSense/Bondfaro, colocando anúncios e links em texto relevantes ao assunto de cada página.

Mas agora, depois que coloquei a dupla AdSense/MercadoLivre este mês, meus rendimentos secundários melhoraram consideralmente em vista do que era. Tanto que não penso em voltar para o Buscapé mesmo com essa mudança.

O programa Mercado Sócios está realmente funcionando muito bem. Veja um exemplo de como ficaram os anúncios no meu site aqui. Ainda não passei pela maratona do recebimento, mas espero sobreviver a ela! :D

#15 NEOTURBO

NEOTURBO

    Ativo

  • Usuários
  • 344 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/01/2006, 10:08

Bem, talvez nem todos saibam mas o Buscapé mudou... agora paga 0,03 por clique simples, se não houver navegação e clique premium.

Opa, agora parece ter ficado bom!
O que faz a concorrencia, né? Obviamente esta medida se deve ao fato do Bondfaro pagar pelo menos 2 centavos por clique. Esse negocio do clique cumulativo tambem parece interessante, embora acredite que seja muito improvavel que um mesmo visitante chegue até 4 ou 5 lojas.




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq