Jump to content


Photo

Tamanhos


  • Faça o login para participar
21 replies to this topic

#1 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 10/04/2003, 14:31

Olá galera, estou com uma dúvida agora, e creio que esse tópico mereça ser pendurado talvez, pelo fato de ser super importante pra galera do DESIGN!

Por isso creio que esta minha dúvida, é também de muitos desse forum ! ! !

Estou fazendo toda identidade visual de uma empresa no momento (pra ser mais exato um Haras) ...

Eu sabia, mas acabei esquecendo, e agora estou com dúvidas com questão a tamanhos que devo usar para:

- Cartão de visita
- Envelope
- Papel Timbrado
- Etiqueta

e etc ...

Se alguem puder até ajudar mandando um .cdr ou um .psd seria de grande utilidade !
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#2 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 10/04/2003, 15:20

Oi Lincoln,

Que eu saiba, os tamanhos padrão são:

Cartão de visita = 9,5 x 5,5 cm
- Envelope = 22,9 x 11,5 cm (para papel timbrado A4)
- Papel Timbrado = A4 (29,7 x 21 cm)
- Etiqueta = depende da necessidade de onde vai ser aplicado

Mas costumo fazer o cartão de visita um pouco menor, (8 x 4,5 cm), acho o padrão muito grande.

Qto à etiqueta depende muito de onde e a necessidade de ser aplicado

As vezes gosto de criar o próprio padrão para dar uma diferenciada do cliente em relação às outras empresas,
no cartão e na etiqueta ou outro impresso q o cliente precisa, blz?

Espero ter ajudado e boa sorte na criação :)

#3 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 10/04/2003, 15:23

ooopa!!

Valew cara .... valeu mesmo ! :D :lol:
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#4 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 10/04/2003, 15:33

Só uma coisa q esqueci,

Existe uma tabela de corte de papel que as gráficas usam.

Então, sempre q for fazer um impresso, (seja um flyer, panfleto, folder...) é bom saber o tamanho que o papel grande (99 x 66 cm, acho) pode ser dividido para o aproveitamento máximo do papel, entende? (já é uma economia para o cliente, pois vc sabe q eles adoram de economizar, né? hehehe)

Vou ver se acho essa tabela e posto aki depois.

Falow

#5 Relent Darling

Relent Darling

    Atomic

  • Usuários
  • 168 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Vitória~ES

Posted 10/04/2003, 18:38

ahh !! valew tb, eu precisava disso...
A assinatura deste membro foi removida por falta de pagamento!
ajudem a recuperar minha assinatura, depositem dinheiro na minha conta bancária.

#6 Kenshin

Kenshin

    Damage Inc

  • Ex-Admins
  • 621 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 10/04/2003, 18:57

Aliás, aproveitando o tópico, uma dúvida.
Qual seria o melhor formato de arquivo para impressão?(em uma impressora comum, caseira mesmo)
E qual seria a resolução recomendada da imagem?
Posted Image

#7 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 10/04/2003, 21:46

Kenshin, seguinte,

A resolução para impressora caseira, seja jato de tinta ou laser, seria a capacidade de resolução máxima da impressora, (para ter o maior aproveitamento da mesma) pois não adianta pôr uma resolução maior que a impressora suporta.

Qto ao formato (extensão), no caso de uma figura importada para o Draw(corel), por ex., aconselho usar a extenção .jpg (para figuras com muitas cores), com a resolução máxima da impressora), aí pode-se imprimir do corel mesmo, ou do Photoshop.

O alx que é fera nisso, e peço que me corrija, se eu estiver errado.

Falow

#8 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/04/2003, 07:36

ok, vc está errado!

;)

o arquivo de melhor qualidade (e maior tb) é o TIF, ele tem muito mais fidelidade a cores e nitidez do q o JPG, q por natureza comprime os arquivos.

a perca de qualidade é muito pequena, mas como vc perguntou o MELHOR!

outra coisa, o lance a resolução tb não é a mesma coisa entre impressora e o arquivo tb não batem...

são linguagens diferentes... use suas imagens com 300dpi de máximas, no tamanho real e pronto, mesmo q esteja usando uma impressora de 1200dpi.

sobre os formatos vou preparar um gabarito em corel, incluindo os formatos gráficos, e coloco o link aqui, ok!

#9 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 11/04/2003, 08:51

Tudo bem,

Mas .tif não pesa muito mais q .jpg não, no arquivo? ;)

Realmente, vc tá certo alx, sempre usei, no máximo 300dpi na resolução de uma imagem pra imprimir (em jato de tinta), parece q me confundi com um artigo numa revista a respeito disso. por isso pedi para q me corrigisse... <_< :D

Ja fiz muitos testes tempos atrás e já vi as "diferenças".

Só Acho q nem compensa pesar tanto um arquivo e ser quase imperceptível na diferença da impressão (na impressora caseira).

Agora para a gráfica, realmente o adequado seria em .TIF. (sem sombra de dúvida)

Mas o alx falou , tá falado, nem vou discutir.. hehe

Peço desculpas, se passei informação errada, isso acontece, ok?

Alx, estamos esperando o gabarito, acho q vai ser de grande valia a todos

Inté!

#10 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/04/2003, 12:09

cara, vc é um dos q mais tem participado das discussões na área de design... esses enganos acontecem... normal.

o lance da impressora (res. imagem x res. de impressão) engana muita gente mesmo... e na questão do TIF x JPG se vc levar em conta o QUANTO O TIF É MELHOR E MAIS PESADO então o JPG vence...

disse q o TIF é melhor em qualidade, e isso é mesmo, mas pelo seu tamanho nem compensa. se colocar o fator de qualidade do jpg em 12 acaba sendo uma boa imagem e bem mais leve. ainda assim o tif é melhor.


o gabarito está pronto, galera... baixem o arq. cdr q está neste link!!!

#11 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 11/04/2003, 12:26

Pode crer ALX

o gabarito de formatos é igual ao q tenho aki... mas é impresso, eu iria redesenhar e nem tive tempo, valeu!

Com certeza muita gente vai precisar e abrir os horizontes do conhecimento.

Ainda bem q vc concordou comigo em alguns aspectos, então, não estou tão por fora assim, ufa! hehe

Valeu mesmo :)

#12 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/04/2003, 16:26

Ainda bem q vc concordou comigo em alguns aspectos, então, não estou tão por fora assim, ufa! hehe

q isso cara, sou apenas um usuário normal com meia dúzia de responsabilidades a mais... além do mais não sou dono da verdade...

só um cara comum... pergunta pro zoiudo q já trombou comigo em sampa! heheheh e, como disse, vc merece todo o respeito por ser um cara q anda ajudando muito nas questões de desing.

#13 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 11/04/2003, 19:34

oloco ... alx de administrador e tal ... parabéns! :ok:


é isso ae ! :ok:

Nao tenho participado mto ... pq ando meio sem tempo !!! estou trabalhando muito (empresa), e ando fazendo alguns freelas por fora .. que tomam muito o meu tempo!

Mas de qualquer maneira não vou deixar de dar uma bisolhada de vez em qdo pra ver as news! :D
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#14 alx

alx
  • Visitantes

Posted 14/04/2003, 11:53

Mas de qualquer maneira não vou deixar de dar uma bisolhada de vez em qdo pra ver as news! :D

fico muito contente com isso... sua participação é de extrema importância. :lol:

#15 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 15/04/2003, 09:42

Mas de qualquer maneira não vou deixar de dar uma bisolhada de vez em qdo pra ver as news!  :D

fico muito contente com isso... sua participação é de extrema importância. :lol:

pena q só você acha isso ! ;)
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq