Jump to content


Photo

Servidor


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 hal

hal

    Doutor

  • Usuários
  • 842 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 02/11/2005, 14:07

galera, tenho umas dúvidas "basicas"...

1° o que é preciso pra trabalhar com hospedagem??

2° tem como eu deixar meu site hospedado no meu computador, e passar o endereço(IP) pra uma determinada pessoa e ela acessar normalmente??

3° tem que pagar algo pra alguém, ou alguma instituição pra trabalhar com hospedagem??

#2 brunoXP

brunoXP

    EFEI EÔ

  • Conselheiros
  • 2226 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas/Itajubá

Posted 02/11/2005, 15:38

1. Para trabalhar em casa, um servidor, link dedicado, segurança contra invasões. Ou, se preferir, contrate um dedicado em algum datacenter. :)

2. Sim. Pra isso é necessário link dedicado (em ADSL não rola muito bem), IP fixo e ferramentas de segurança pro PC. :)

3. Se quiser fazer em casa, só o link dedicado mesmo. Se quiser contratar alguém para mexer com a segurança do sistema, ou pegar um dedicado em algum DC, tem que pagar isso também. :P
Bruno Toffolo
· Conselho / WebFórum

#3 Oracle

Oracle

    Eric Coutinho | Up-inTheSky | desde 10/2003

  • Usuários
  • 222 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro / RJ
  • Interesses:Play

Posted 04/11/2005, 16:47

Comece alugando um virtual.

Pra trabalhar com hospedagem não adianta queimar etapas, já que é um negócio que exige dedicação e muita paciência no sentido de saber que será um investimento a longo prazo.

Com um virtual, ou dedicado, se tiver capital inicial pra bancar no mínimo 6 meses sem tirar nem 1/3 do investimento, você só precisa administrar ese familiarizar com os recursos.

Agora, pra servidor em casa, que é uma utopia, teria que ter instalações convenientes, funcionários e o link, que é uma fortuna.

Não existe "trabalhar em casa com hospedagem", no que se refere à ter um servidor caseiro e oferecer serviços.

(y)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq