Jump to content


Photo
- - - - -

Conferência Latinoamericana De Software Livre


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 umbu

umbu

    Normal

  • Usuários
  • 85 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/11/2005, 09:24

Curitiba sediará Conferência Latinoamericana de Software Livre

Evento terá a presença de Nathan Wilson, da Dreamworks

Curitiba, a capital paranaense, será sede nos dias 26 e 27 de novembro da Conferência Latinoamericana de Software Livre, a Latinoware Mercosul. O evento é organizado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) com o apoio do Governo do Paraná, Itaipu Binacional, Movimento Software Livre Paraná e do Projeto Software Livre Brasil.Curitiba, a capital paranaense, será sede nos dias 26 e 27 de novembro da Conferência Latinoamericana de Software Livre, a Latinoware Mercosul. O evento é organizado pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) com o apoio do Governo do Paraná, Itaipu Binacional, Movimento Software Livre Paraná e do Projeto Software Livre Brasil.


Em sua segunda edição – a primeira foi realizada em Foz do Iguaçu (PR) em 2004 -, além de promover o software livre e o encontro das comunidades, a Latinoware também estará voltada para a qualificação de desenvolvedores e usuários. Segundo Marcos Mazoni, presidente da Celepar, trata-se de mais uma iniciativa “para unificar os esforços de ampliação do uso do software livre na região”. Segundo ele, o caráter cooperativo do software livre também é um item importante de integração cultural, econômica e tecnológica dos países em desenvolvimento. “É de interesse de todos os envolvidos que o evento seja uma oportunidade de efetivo intercâmbio de conhecimentos e experiências entre especialistas e usuários da região e de outras partes do mundo”.


No Paraná o desenvolvimento tecnológico integra as ações estratégicas do Governo do Estado. E a opção pelo software livre na administração pública estadual e a sua promoção para a sociedade é uma decisão política do atual governo, que além de ser um importante desenevolvedor de programas de código aberto da América Latina, é um dos principais promotores dessa tecnologia.


Entre os conferencistas da Latinoware já estão confirmados o líder de projetos Linux para o estúdio cinematográfico Dreamwords (Sherek, Madagascar, Spirit e outros), Nathan Wilson, e o presidente da Fundação Gnome (interface para desktop), Thimoty Ney. O programa prevê, ainda, palestras e troca de informações sobre Blender, scripts em Python, Debian, geoprocessamento em software livre, Creative Commons, impacto e análise de Phising, Open Office, Xoops, sistema de correio eletrônico Expresso Livre, Mozilla, Lamp e voz sobre IP. Como iniciativas complementares a Latinoware Mercosul oferecerá também minicursos sobre OpenOffice, GIMP, instalação e manutenção de Linux para desktops, Ájax, novas tecnologias Web, Jegue- um servidor de e-mails, além de relatos de experiências sobre o uso de software livre no Metrô de São Paulo, o PSL Brasil e o complexo de formiga (projeto Anhauac-Ceará). Paralelamente à Latinoware, haverá o II Fórum Gnome voltado para usuários e colaboradores desse sistema de ambiente desktop. Também estão programadas reuniões de estudantes de informática, das comunidades Slack e Debian e dos representantes do Mercosul.


Serviço:


Conferência Latino-Americana de Software Livre (Latinoware Mercosul)


Data: 26 e 27 de Novembro de 2005


Curitiba-Paraná


Informações: www.latinoware.org/mercosul

Minha empresa, Layout WebHost, estará presente na Conferência, participem para trocarmos ideias e conhecermos os amigos do Fórum.

Att;
César A. Fernandes
Eu apoio a Ong Desapareceu!
Apoie você também.
http://forum.wmonlin...howtopic=130640




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq