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Barra De Rolagem Curva - Como Fazer?


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24 replies to this topic

#1 LucauM

LucauM

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Posted 25/10/2005, 14:44

Galera, preciso fazer uma Barra de rolagem curva, vms por exemplo, usar a forma de um "S"


A barra tem que funcionar, e tem que ser de ARRASTAR, ou seja, aonde agente clica, nao pode sair do caminho ! ( ela so pode se movimentar no caminho do "S")


Alguem tem ideia de como eu posso fazer?


Eh meio urgente !


Muito obrigado !
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#2 LucauM

LucauM

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Posted 26/10/2005, 09:29

kd a galera?

resumindo, como eu configuro um MC ARRASTAVEL, para que ele so faça um DETERMINADO CAMINHO DE IDA E VOLTA?

Edição feita por: LucauM, 26/10/2005, 09:30.

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#3 possamai

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Posted 26/10/2005, 15:11

Olá!

Bom cara.. não conheço muito sobre flash, consigo tirar um gasto :lol: , mas é o seguinte, uma vez olhei esse eskema por ae e parece que pode ser feito com mascara, dá uma olhada nisso, não sei como funciona, mas postei pra ti dar uma idéia..

:rolleyes:

Abraços,
Possamai
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#4 LucauM

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Posted 26/10/2005, 16:50

carinha, vlw pela ajuda, mas nao eh bem isso

pq a mascara so estaria "Escondendo"

na verdade eu kero q um objeto somente possa fazer examatente akele TRAJETO ( curvo em forma de S) no qual funcionaria como uma barra de rolagens



mesmo assim vlw =]
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#5 Aspyr

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Posted 26/10/2005, 18:26

faz um quadrado da barra de rolagem que seja grande o suficiente e bota uma mascara pra só aparecer o S

#6 LucauM

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Posted 27/10/2005, 09:45

sim, desse jeito "daria", mas a barra eh Drag, ou seja, ela pode "sumir" do trajeto =[ w seria "gambiarra"

eu kero sabe se existe algo para determinar o trajeto que ele deve fazer , e somente akele ! nada de mascara

eu tenho um mc, retangular, e ele so pode fazer determinado trajeto.



Ninguem pode me ajudar ? =[
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#7 Hes Vital

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Posted 27/10/2005, 14:46

Coisas como ) até é possível fazer, mas um S não. Isso porque o S sobe, desce, depois sobe denovo, e um ) sempre desce. E também não ficaria algo perfeito.
Quantos programadores são necessários para trocar uma lâmpada?
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#8 TheRutz

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Posted 27/10/2005, 15:08

Eu andei pensando e acho que algumas formas daria pra fazer usando formulas matematicas pra descobrir as posições x e y. Por exemplo, a forma da parábola você poderia usar pra fazer um objeto se mover nessa forma. Agora aplicar isso... aí são outros quinhentos.

#9 Pedropauloalmeida

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Posted 27/10/2005, 15:33

Olá.

Palpite de quem não é especialista, e sim aprendiz: uma guide line não resolveria o problema? É possível utilizar camadas-guia com função de "drag"? Daí era só pegar uma letra "s", CTRL+B para separar e babau. Isso é possível?

#10 LucauM

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Posted 27/10/2005, 16:33

Olá.

Palpite de quem não é especialista, e sim aprendiz: uma guide line não resolveria o problema? É possível utilizar camadas-guia com função de "drag"? Daí era só pegar uma letra "s", CTRL+B para separar e babau. Isso é possível?

cara eu tentei com a linha guia sim, porem com o Drag eh possivel movimentar por todos os cantos da tela, sem restricoes, e eh exatemente isso q eu kero, restringir !


Sobre o problema de "ir e voltar" nao tem importancia, eh um site experimental mesmo para um trabalho da faculdade hehehe =P


Vlw a todos !
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#11 Hes Vital

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Posted 27/10/2005, 19:57

Eu andei pensando e acho que algumas formas daria pra fazer usando formulas matematicas pra descobrir as posições x e y. Por exemplo, a forma da parábola você poderia usar pra fazer um objeto se mover nessa forma. Agora aplicar isso... aí são outros quinhentos.

É uma boa idéia, olha o que eu fiz aqui rapidinho:
InicioY = 100;
InicioX = 250;
Arrastar.startDrag(true, InicioX, InicioY, InicioX+500, InicioY+100);
_root.onEnterFrame = function(){
	x = Arrastar._y - InicioY - 50;
	x = x /10
	Parabola = x*x*1;
	Arrastar._x = InicioX + Parabola
}

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#12 LucauM

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Posted 28/10/2005, 09:06

Eu andei pensando e acho que algumas formas daria pra fazer usando formulas matematicas pra descobrir as posições x e y. Por exemplo, a forma da parábola você poderia usar pra fazer um objeto se mover nessa forma. Agora aplicar isso... aí são outros quinhentos.

É uma boa idéia, olha o que eu fiz aqui rapidinho:
InicioY = 100;
InicioX = 250;
Arrastar.startDrag(true, InicioX, InicioY, InicioX+500, InicioY+100);
_root.onEnterFrame = function(){
	x = Arrastar._y - InicioY - 50;
	x = x /10
	Parabola = x*x*1;
	Arrastar._x = InicioX + Parabola
}

Poxa, cara, vou tentar seguir esse raciocinio ! pelo pq ta rolando de limitar o movimento mesmo !


vlw galera, quem tiver mais dicas, serão todas bem vindas !
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
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#13 TheRutz

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Posted 28/10/2005, 12:14

Bah! Me puxei e saiu o baguiu!!!!!!!!

Funciona com qualquer forma!

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#14 LucauM

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Posted 28/10/2005, 12:54

Poxa, pelo o que eu vi, ta perfeito carinha, muito obrigado mesmo !!! vlwww !!!


Obrigadao galera !
LucauM - Luiz Carlos Rebêlo
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#15 TheRutz

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Posted 28/10/2005, 13:30

Eu testei mais ele. Pra formas simples funciona melhor. Mas até esse "S" tá mais ou menos.




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